Infracommerce

B3
svg2

Melhores Soluções de Pagamento com InfraPay

Melhores Soluções de Pagamento com InfraPay

Saiba que não existe uma única definição, universalmente, aceita de soluções de pagamento para e-commerce. Até porque os pagamentos digitais podem ser parcialmente digitais, principalmente digitais ou totalmente digitais. Por exemplo, um pagamento parcialmente digital é aquele em que tanto o pagador quanto o beneficiário usam dinheiro por meio de agentes terceirizados, com os provedores fazendo transferências bancárias digitais no back-end. Um pagamento principalmente digital pode ser aquele em que o pagador inicia o pagamento digitalmente para um agente que o recebe digitalmente, mas o beneficiário recebe o pagamento em dinheiro desse agente.

Portanto, a definição deve ser adequada ao propósito. Uma definição enfatiza a interface pagador-beneficiário como elemento definidor. Outro define as soluções de pagamento digitais com base no instrumento de pagamento ou alguma outra variável. Essas escolhas de definição se tornam particularmente relevantes quando o objetivo é estimar o número ou o compartilhamento de soluções de pagamentos digitais em um caso de uso específico, organização, empresa, país ou região. A definição de pagamentos digitais determina como eles são medidos.

Neste artigo, queremos apresentar a você a melhor solução de pagamento, a Infra.Pay. No entanto, antes confira os benefícios dos pagamentos digitais. Boa leitura!

Benefícios e Tendências de Soluções de Pagamento 

Independentemente da definição, algumas coisas sabemos com certeza: as soluções de pagamento oferecem benefícios significativos para indivíduos, empresas, governos ou organizações internacionais de desenvolvimento. Os benefícios de se tornar digital incluem:

  • Redução de custos através de maior eficiência e velocidade;
  • Transparência e segurança, aumentando a rastreabilidade e a responsabilidade, reduzindo a corrupção e o roubo como resultado;
  • Inclusão financeira aumentando o acesso a uma gama de serviços financeiros, incluindo contas de poupança, produtos de crédito e seguros;
  • A participação econômica das mulheres: os pagamentos digitais contribuem para a participação econômica das mulheres;

Crescimento inclusivo Cumulativamente, os benefícios descritos acima ajudam a abrir oportunidades econômicas para os financeiramente excluídos e permitem um fluxo mais eficiente de recursos na economia.

A digitalização de pagamentos foi um grande salto em direção ao objetivo de alcançar um método de pagamento fácil, conveniente, rápido e seguro. Indiscutivelmente, conseguimos tudo isso. Os métodos de pagamento digital tiveram grandes desenvolvimentos no período de quatro a cinco anos e estamos prestes a ver ainda mais mudanças no futuro próximo.

Confira a seguir, as principais tendências de soluções de pagamento que o tornarão grande no ano de 2022.

1. Compre agora e pague depois (BNPL) continua a crescer

Comprar agora e pagar depois, ou Buy Now Pay Later, redefine as decisões financeiras do consumidor durante a finalização da compra. Por permitir que os clientes paguem por produtos ou serviços em um determinado período, o BNPL é uma boa alternativa aos cartões de crédito convencionais. Isso levou os bancos e as redes de cartão de crédito a fazerem parcerias com provedores BNPL ou criarem produtos BNPL proprietários para manter os clientes existentes.

Uma vez que um cliente faz um depósito para a compra, ele pode quitar o saldo em parcelas durante um período acordado sem juros. Muitos produtos do BNPL fornecem essa decisão de crédito em minutos e são fáceis de obter aprovação em comparação com cartões de crédito ou outros empréstimos. No geral, os consumidores experimentam um checkout tranquilo e têm acesso a opções de pagamento praticáveis.

Embora os produtos BNPL tenham ganhado força durante a pandemia de Covid-19, as estatísticas mostram que eles estão aqui para ficar no longo prazo.

2. A evolução da orquestração de Soluções de Pagamento 

Os consumidores geralmente têm expectativas diferentes e preferem métodos de pagamento diferentes. Para atender a essas diferenças, os comerciantes geralmente são forçados a integrar diferentes processadores de pagamento. Essas camadas fragmentadas podem ser difíceis de gerenciar e dimensionar dentro de uma geografia, sem falar em vários mercados.

O que é orquestração de pagamentos?

Ele ajuda a simplificar os pagamentos globais integrando diferentes provedores de serviços de pagamento, bancos e adquirentes em uma camada unificada que funciona como uma plataforma ‘one-stop shop’ que permite e otimiza pagamentos internacionais.

Com ferramentas baseadas em IA, como roteamento inteligente, os sistemas de orquestração de pagamentos evitam falhas de pagamento. Como os comerciantes perdem 62% dos clientes que experimentam uma transação com falha, a adoção da orquestração de pagamentos ajudará a aumentar as vendas e a satisfação do cliente.

3. Adoção em massa de carteiras móveis

À medida que a adaptação da carteira móvel continua a crescer exponencialmente, o uso de aplicativos de smartphone para concluir as compras continuará a crescer.

A pandemia de coronavírus levou os consumidores a usar aplicativos de pagamento sem contato, que por sua vez inspiraram o uso de uma variedade de carteiras móveis em diferentes mercados. Os mercados de forte crescimento incluíram África, Índia, América Latina e Europa Oriental.

A mudança para carteiras móveis é parcialmente impulsionada por comerciantes que procuram economizar nas taxas de furto de cartão de empresas de cartão de crédito, ao mesmo tempo em que atrai consumidores mais jovens que adoram essas opções de pagamento.

4. Melhorias nos pagamentos P2P transfronteiriços

Usar sistemas bancários tradicionais para transferir dinheiro entre países é demorado e caro. As soluções de pagamento P2P e outras opções digitais despertaram o interesse dos consumidores em buscar transferências internacionais mais rápidas e fáceis.

Tivemos uma prévia do futuro dos pagamentos internacionais com o lançamento do piloto de carteira digital Novi do Facebook na Guatemala em outubro de 2021. Com base no uso da stable coin USDP (Pax Dollar), a ideia era atender centenas de milhares de clientes sem contas bancárias e liberá-los dos negócios tradicionais de desconto de cheques e transferência de dinheiro. Embora a ideia pareça ainda não ter encontrado seu ritmo, ela mostra as possibilidades apresentadas pela tecnologia de carteira digital.

5. Criptomoeda para pagamentos de comércio eletrônico

Cerca de uma década atrás, a criptomoeda era uma novidade. Mas nos últimos dois anos, a criptomoeda evoluiu para uma opção de pagamento viável.

A criptomoeda tem muitas vantagens sobre as opções de pagamento tradicionais. No topo da lista está que  os pagamentos criptográficos P2P não podem ser estornados. Isso se tornou cada vez mais atraente para os comerciantes, pois os casos de fraude amigável aumentaram.

Com a facilidade com que um comerciante pode perder seu MID por ter uma alta taxa de estorno, é compreensível por que mais comerciantes aceitam pagamentos criptográficos.

Pesquisas mostram que 48% das empresas estão comprometidas em integrar pagamentos de criptomoedas em breve, enquanto 53% dessas empresas dizem que já podem aceitar pagamentos de criptomoedas ou planejam integrar no próximo ano.

Infra.Pay: a Melhor Solução de Pagamento 

Essas tendências de pagamento beneficiam comerciantes e clientes e não mostram sinais de desaceleração. Aliás, os pagamentos digitais são futuros, e a Infra.Pay oferece as melhores soluções de pagamento: pagamentos digitais, antifraude & chargeback, crédito B2B; cashback e muito mais.

A Infracommerce planeja a operação de seu e-negócio de forma integrada, focada em resultados, satisfação do seu cliente e omnicanalidade. Conheça a unidade de negócio Infra.PayEntre em contato para obter soluções de pagamento para o sucesso de seu negócio!

 

Generic selectors
Palavras exatas
Pesquise por título
Pesquise por conteúdo
Post Type Selectors

Digitalize seu Go-to-Market

Faça parte do maior ecossistema de Full Commerce da América Latina!

Dark Stores: o formato que tá ganhando força no mercado

As dark stores se desenvolveram massivamente durante a pandemia, e está em crescimento no Brasil. O seu…

5 Dicas para Reduzir seus Custos de Frete

Qualquer um que reconheça que os clientes de comércio eletrônico têm grandes expectativas nos dias…

Como o carnaval influencia no mercado digital?

Neste artigo você vai conferir as ações que influenciam o mercado digital para as empresas…

Fale agora com
nossos
especialistas

Ao preencher o formulário e clicar no checkbox, você expressamente declara que está ciente de que a nossa empresa poderá realizar contato com você via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio e enviar comunicações para o fim exclusivo de apresentar conteúdos, produtos e serviços relacionados à Infracommerce.