Infracommerce

Infracommerce
B3

Separação de Pedidos no e-commerce

Separação de Pedidos no e-commerce

Os profissionais responsáveis pela separação de pedidos têm um trabalho árduo e demorado na execução das operações de serviço no depósito. Em um processo de atendimento de pedidos, a separação é um dos componentes mais importantes a serem considerados.

De acordo com as visões de negócio, mais da metade dos custos operacionais do armazém são atribuídos à separação de pedidos. No entanto, para escolher os melhores métodos de separação, você precisa entender a natureza do seu negócio.

Continue a leitura e entenda o que é a separação de pedidos no e-commerce, e sua importância para negócios de sucesso.

O que é Separação de Pedidos?

Quando se trata da questão do que é a separação de pedidos, torna-se extremamente necessário entender o conceito de uma perspectiva mais ampla.

Como sugere sua própria origem fonética, o significado literal do termo separação de pedidos se encaixa exatamente no mesmo, sendo definido como o procedimento que envolve a retirada de produtos do armazém para atender aos pedidos de um cliente.

separação de pedidos é o processo de selecionar uma quantidade específica de estoque de um centro de distribuição e prepará-lo para atender o cliente final individual. O atendimento de pedidos – junto com o envio, armazenamento e recebimento – é parte integrante da cadeia de suprimentos e gerenciamento de estoque de qualquer empresa de comércio eletrônico.

O processo é frequentemente citado como sendo uma das atividades mais caras e trabalhosas associadas à administração de um negócio que vende bens físicos; pode ser feito por pessoas ou, em alguns casos, por automação ou robôs.

A característica típica da separação de pedidos é uma atividade de trabalho intensivo que requer elementos de velocidade e precisão. Os níveis de produtividade também são vitais aqui, uma vez que o tempo necessário para obter um pedido influencia o tempo de entrega.

A maior parte do tempo dos selecionadores de pedidos é gasto procurando e puxando os respectivos itens em um armazém. Felizmente, existem alguns métodos de separação que ajudam a reduzir o tempo de viagem, aumentando assim o atendimento de pedidos do seu negócio a cada dia.

Entenda a importância da Separação de Pedidos no e-commerce

No futuro, a separação de pedidos às vezes se torna tão essencial que a experiência positiva ou negativa de um cliente depende muito dos resultados trazidos pelo processo de separação.

Somente quando você executa a eficiência absoluta na precisão do pedido e no cumprimento do pedido em tempo hábil, você desbloqueia para manter um cliente satisfeito, proporcionando-lhe uma experiência de compra satisfatória.

Além de a satisfação do cliente ser um fator determinante aqui, ter as melhores práticas de coleta no armazém também ajuda você a obter economias significativas nos custos de mão de obra.

Além disso, a prática de picking eficiente reduz o tempo de operação e eleva os níveis de precisão do processo de picking. Ter um bom sistema de controle de estoque, sem dúvida, contribui muito para melhorar a precisão do picking.

Principais tipos de Separação de Pedidos

Aqui estão escolhidos os principais tipos de métodos de separação de pedidos que ajudam fortemente no suporte a uma operação eficiente e lucrativa. Confira:

Separação de Pedidos único

Um dos métodos mais básicos e preliminares de separação de pedidos é a embalagem de pedido único. Embora seja considerado demorado, devido aos seus vários outros aspectos benéficos, ele fixa sua posição nesta lista. Em um único sistema, um selecionador trabalha em ordem singular, um de cada vez.

Cada item é classificado e encontrado no armazém um a um para concluir o respectivo pedido. Isso significa que, na maioria das vezes, os catadores viajam pela mesma rota em uma frequência repetida ao longo de seu turno.

Principalmente a separação de pedidos únicos é melhor sugerida para armazéns menores que operam com números mínimos de pedidos e lidam com volumes menores de entregas de produtos. De acordo com especialistas, a separação de pedidos únicos beneficia a manutenção da precisão, uma vez que os selecionadores são solicitados a trabalhar em apenas um pedido, um de cada vez.

Separação de Pedidos em lote

Outro nome pelo qual a separação de pedidos em lote é conhecida é a separação de vários pedidos. Este procedimento permite que os selecionadores executem o trabalho em vários pedidos em um único período de tempo, ou seja, por vez, um SKU.

As empresas que lidam com vários pedidos com os mesmos SKUs (itens) ou pedidos com apenas alguns SKUs são recomendadas para a separação de pedidos em lote. Além de reduzir o tempo de viagem e gerenciar vários pedidos ao mesmo tempo, um selecionador precisa entregar um item por meio de cada ciclo de entrega.

Separação de Pedidos por zona

Tendo um modelo de trabalhabilidade muito próximo ao do método de separação e passagem, a separação de pedidos por zona é combinada com outros métodos. Em um sistema de separação, o depósito é dividido em várias zonas.

O trabalho é dividido igualmente entre os catadores que são designados para suas respectivas zonas de onde devem retirar os itens.

O contêiner do pedido é passado para a zona seguinte, o que requer produtos de várias partes. O selecionador da respectiva área continua separando itens para os próximos pedidos em massa. Até que o pedido seja concluído e atendido, o processo continua.

separação de pedidos por zona é altamente eficiente e recomendada para armazéns que lidam com estoques de alto volume e enfrentam o desafio de congestionamento de separadores em diferentes áreas.

Separação de pedidos por onda (Picking por onda)

Em um sistema de separação de pedidos por onda, os separadores operam seu trabalho dentro de suas respectivas zonas atribuídas. No que diz respeito à redução do tempo, todas as áreas são selecionadas ao mesmo tempo, opondo-se a operar em uma, para depois ser passada para a próxima. Além disso, os produtos ou itens serão, então, segregados e consolidados em seus embarques individuais.

Em uma típica coleta de pedidos por onda, há um requisito adicional de mais trabalhadores para o processo de consolidação e classificação, tornando-o um processo demorado; no entanto, em comparação com o resto, a outra ordem de onda é realmente muito mais rápida e exercita a capacidade de mover a ordem para várias áreas, em vez de esperar que cada uma execute sua parte do trabalho.

separação de pedidos por onda é mais bem considerada e recomendada para empresas que possuem um número maior de retiradas em relação a cada pedido.

Qual método de Separação de Pedidos você deve escolher?

Agora que você passou por todas as melhores práticas de separação de pedidos, você deve estar se perguntando o que se destaca para você da maneira mais lucrativa. Quando se trata de escolher um método de separação de pedidos, o fulfillment é a melhor opção.

O fulfillment da Infracommerce é a sua solução de separação de pedidos. Veja o crescimento da sua operação através de estratégia logística e processos operacionais com fluxos que atendem a diferentes segmentos e modalidades de entrega.

Para garantir os mais altos níveis de sucesso e eficiência, selecione um método de estandes definitivos para sua empresa, podendo optar por combiná-los com tecnologias automatizadas.

A Infracommerce planeja a operação de seu e-negócio de forma integrada, focada em resultados, satisfação do seu cliente e omnicanalidade. O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções: Infra.shop, Infra.data, Infra.pay, Infra.log e Infra.digital. Entre em contato para conhecer nossas soluções!

Por que a sustentabilidade no varejo é tão importante?‍

É o momento de repensar toda a cadeia de valor e adotar iniciativas para cumprir as metas…

Estratégias sustentáveis para e-commerce: Como lidar com estoques excedentes

Não é de hoje que a sustentabilidade está em alta no varejo e na sociedade…

Ecossistemas são aliados preciosos para construção de um CX excepcional

Por Luiz Pavão De acordo com estudo da BigDataCorp, em 2021, o Brasil chegou ao…

Quer fazer parte
do seleto grupo
de operações
de e-commerce eficientes e escaláveis?

Entregamos operações de e-commerce de acordo com as necessidades da sua empresa de forma completa ou modular.

Vamos conversar!

Conte-nos sobre seu negócio 

* campos obrigatórios.

Ao me cadastrar concordo em receber novidades sobre e-commerce, varejo e eventos relacionados à Infracommerce.