Infracommerce

Infracommerce
B3

Saiba o que é Torre de Controle e como funciona esta solução!

Saiba o que é Torre de Controle e como funciona esta solução! 

O conceito de torre de controle visa fornecer maior visibilidade entre parceiros comerciais, incluindo empresas, países e modos de transporte. Saiba o que é e como funciona esta solução.

A visibilidade e a transparência de ponta a ponta são um tema quente no mundo da logística. Os parceiros da cadeia de suprimentos estão sempre buscando ativamente melhores maneiras de agregar e controlar seus dados. Uma tendência crescente dos profissionais de gestão da cadeia de suprimentos é o uso do que é conhecido como sistema de torre de controle.

Essa solução de software relativamente nova tenta melhorar a visibilidade da cadeia de suprimentos externa, com a intenção de aumentar a visibilidade E2E (de ponta a ponta).

Saiba o que é e como funciona uma torre de controle. Explicaremos por que as empresas estão procurando esse tipo de tecnologia, bem como alguns dos benefícios desta plataforma.

O que exatamente é uma Torre de Controle?

Há muitas informações sobre o que é na internet. A maior parte, no entanto, lida com um tipo totalmente diferente de torre de controle.

Então, vamos começar com alguns dos mitos comuns que cercam essa tecnologia. Então, podemos tentar articular claramente o que é e o que faz.

Primeiro, uma torre de controle não é uma ‘torre de computador’ real. Não é um produto físico que você compra, é uma solução baseada em nuvem que atua como um centro de coleta e distribuição de dados.

Em segundo lugar, ela não ‘controla’ as operações logísticas. Ele não gerencia a produção de commodities, o armazenamento desses itens, nem assume automaticamente o processo de pedidos.

Terceiro, não é uma solução perfeita. A tecnologia continua a melhorar sua capacidade, mas está longe de ser perfeita atualmente.

Essencialmente, um conceito de torre de controle visa fornecer maior visibilidade entre parceiros comerciais, incluindo empresas, países e modos de transporte. É um hub central de coleta de dados que organiza os dados e os distribui às partes interessadas em um formato consistente.

Ele captura análises em tempo real e permite que os fornecedores de logística melhorem suas operações, se tornem mais flexíveis para as crescentes demandas dos consumidores e, por fim, melhorem a visibilidade da cadeia de suprimentos de ponta a ponta.

Quais são os objetivos da implementação de uma Torre de Controle?

Quando uma operação da cadeia de suprimentos procura adquirir uma solução de torre de controle, ela normalmente estabelece metas e objetivos que a solução os ajudará a alcançar.

Cada cadeia de suprimentos é única e possui atributos individuais. No entanto, existem alguns objetivos comuns que qualquer torre de controle da cadeia de suprimentos deve oferecer:

Ajude a melhorar as operações da cadeia de suprimentos

A plataforma pode ser configurada para ajudar os fabricantes a obter melhores insights sobre a retenção de suprimentos e matérias-primas. Da mesma forma, pode ajudar as transportadoras a melhorar sua capacidade de atender rapidamente aos  pedidos dos clientes.

Obtenha visibilidade de ponta a ponta

Existem várias partes interessadas envolvidas no mundo da logística. Fornecer a eles os detalhes sobre seus movimentos de carga pode ser um desafio.

Para combater isso, a maioria das empresas de logística tenta obter alta visibilidade de ponta a ponta. Esse nível de transparência ajuda clientes e parceiros a permanecerem atualizados.

Melhore as entregas no prazo

Melhores insights e informações precisas ajudam as empresas a melhorar suas taxas de entrega. Uma torre de controle otimizada os ajuda a atingir esse importante objetivo.

Redução de custos

Toda empresa busca otimizar seus lucros e, na maioria dos casos, isso é alcançado reduzindo os custos de operação e mercadorias.

Dicas para selecionar a melhor solução de Torre de Controle

Como qualquer outra solução de software, escolher a melhor torre de controle se resume a apenas algumas questões importantes.

Primeiro, essa solução ajudará a organização a obter visibilidade de ponta a ponta?

Esse é, em última análise, o objetivo de uma torre de controle. Mas, a visibilidade de ponta a ponta é diferente para cada tipo de negócio que opera uma cadeia de suprimentos.

Em segundo lugar, é escalável?

A maioria das empresas expande suas soluções de software à medida que seus negócios crescem. No entanto, eles também aproveitam as desacelerações nos negócios reduzindo a escala dos serviços. Verifique se sua solução tem a capacidade de lidar com esse fluxo e refluxo.

Terceiro, como vamos implementar a solução?

Na maioria das situações, a implementação ou ativação da plataforma é realmente onde as empresas encaram desafios.

A organização e o conhecimento das operações são dois pontos fundamentais para a implantação de uma torre de controle logístico. Portanto, o primeiro passo é buscar entender como funciona cada processo, parâmetros atuais, lead times de entregas e recursos disponíveis.

Conhecendo a situação atual, é preciso saber quais são os objetivos da empresa e para onde ela quer chegar.  Um caminho recomendável é compreender quais habilidades são necessárias, quantas pessoas devem ser contratadas e qual treinamento é necessário.

Claro que, para facilitar a vida das empresas, existem muitas empresas especializadas no assunto que podem ajudar seu negócio a partir da torre de controle.

O recurso delivery hub da A Infra.log tem tecnologia exclusiva para otimização de custo e prazo das entregas. Entre os diversos recursos do fulfillment, o hub de entrega incluem:

  • Métodos de entrega personalizados;
  • Torre de controle para rastreamento de entregas: dashboards de Power BI, com monitoramento em tempo real e acompanhamento das transportadoras em um só local;
  • 99% OTD X 88% OTD do Mercado:
  • 85% das entregas em SP realizadas em até 2 dias
  • Até 14% de aumento nas conversões;
  • E muito mais.

Assim, basta confiar na expertise dos profissionais envolvidos para lhe dizer o que você precisa e o que é dispensável.

Gostou do conteúdo? Acompanhe o blog para receber mais artigos como este. Conte também com a Infracommerce!

O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções: Infrashop, Infradata, Infrapay, Infralog e Infradigital.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Generic selectors
Palavras exatas
Pesquise por título
Pesquise por conteúdo
Post Type Selectors

Digitalize seu Go-to-Market

Faça parte do maior ecossistema de Full Commerce da América Latina!

Equilibrando Inovação e Execução

por João Paulo Amadio Vivemos em um tempo em que somos bombardeados por “temos que…

Fulfillment: seu e-commerce escalável

A escalabilidade no e-commerce refere-se à capacidade de executar operações com eficiência, não importa quão…

Conheça quais são os tipos de e-commerce

A verdade é que os modelos de negócios de comércio eletrônico de todos os tipos…

Precisa de uma solução para sua empresa ou indústria?

Nós ajudamos algumas das empresas que mais crescem do mundo a encontrar novas oportunidades de negócios D2C e B2B.

Com soluções abrangentes em Full Service e Fulfillment, quer saber o que podemos fazer pelo seu negócio?

Fale com um especialista!

Conte-nos sobre seu negócio

Ao preencher o formulário e clicar no checkbox, você expressamente declara que está ciente de que a nossa empresa poderá realizar contato com você via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio e enviar comunicações para o fim exclusivo de apresentar conteúdos, produtos e serviços relacionados à Infracommerce.

Fale com um especialista!