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Otimize seus Prazos de Entrega com InfraLog

Otimize seus Prazos de Entrega com InfraLog

A qualidade de entrega (entrega rápida + alcance de expectativas pelo produto) sempre foi um dos principais fatores para atender às expectativas dos clientes e parece estar cada vez mais desafiadora. No entanto, o verdadeiro desafio é que, no mundo moderno de hoje, o envio rápido em 1-2 dias é considerado a norma, não um benefício adicional.

Há uma necessidade extrema de os players de comércio eletrônico cumprirem com os prazos de entrega, aumentando a velocidade de envio para atender às expectativas dos clientes. Antes de descobrir o motivo para confiar na Infralog, vamos entender o que significa otimizar os prazos de entrega de comércio eletrônico.

Vamos lá!

Qual a relação entre otimizar o prazo de entrega e velocidade de envio?

Simplificando, a velocidade de envio refere-se à velocidade de entrega dos pedidos dos clientes à sua porta. Se o produto que está sendo enviado é de moda online, mantimentos ou farmacêutico, sua velocidade de envio é o tempo gasto para viajar do armazém até o cliente. Depende da distância entre a unidade de armazenamento e a porta do cliente, da malha rodoviária e de outros desafios e custos logísticos, como infraestrutura.

A velocidade de envio/entrega é calculada no número de dias ou horas necessários para entregar a remessa ao cliente. É diferente do tempo de processamento que as empresas levam para processar e preparar o pedido para envio. O tempo de processamento inclui o tempo para adquirir o estoque e construir o produto final. A velocidade de envio entra em cena assim que o produto é entregue à transportadora.

Entenda a importância da velocidade nos prazos de entrega

As expectativas do cliente impulsionam as decisões de negócios de comércio eletrônico.

Alguns anos atrás, as expectativas eram entregas no mesmo dia ou no dia seguinte. A penetração da internet em cidades menores já estava impulsionando a tendência de entregas rápidas quando os bloqueios forçados de ficar em casa mudaram a mentalidade dos clientes. A geração X e os millennials estavam se acostumando com a ideia de gratificação instantânea. Essa situação reduziu ainda mais a paciência deles e também o cronograma dado aos jogadores de comércio eletrônico para entregar.

O número crescente de players de comércio eletrônico no mercado aumentou a necessidade desesperada de um melhor desempenho. A maioria dos clientes muda para outra marca se a entrega demorar mais de um ou dois dias. Além disso, muitos clientes concordam em pagar pelo aumento da velocidade de envio.

São esses e outros fatores combinados que estão liderando a necessidade de velocidade na estratégia de envio das empresas de comércio eletrônico. Além disso, a mentalidade atual do consumidor está forçando os varejistas online a melhorar a velocidade de entrega para permanecer no jogo.

7 maneiras de otimizar o prazo de entrega para um atendimento mais rápido do comércio eletrônico

1. Agilizar a seleção

Os proprietários de empresas de comércio eletrônico sabem o significado da seleção de estoque no mesmo dia. No momento em que um pedido é feito, tente levantar o estoque ou agende-o através do seu parceiro logístico no mesmo dia, o que aumenta a velocidade de envio. Notifique o cliente da coleta para mantê-lo envolvido. Deixe-os saber que seu pedido já está a caminho do depósito para processamento. Esta técnica serve como uma grande economia de tempo.

2. Usar vários locais de armazenamento

Ter vários armazéns e dark stores é outra maneira de aumentar a velocidade de envio e, embora também aumente os custos gerais de logística, este hack de fato acelera as entregas. As áreas são divididas em zonas geográficas e os espaços de armazenamento são configurados para atendimento de pedidos. Além disso, permite que as empresas de comércio eletrônico cubram mais códigos PIN.

A lógica é simples. Estar mais próximo do destino do cliente ajuda a economizar tempo e custos logísticos . Além disso, a parceria com um provedor de armazenamento de comércio eletrônico especializado em vários locais pode ajudar a empresa a reduzir as despesas gerais.

3. Esteja pronto para a alta temporada e cumpra com os prazos de entrega

Descontos e pedidos aumentam durante a época festiva, levando a cronogramas agitados e colocando uma pressão sem precedentes na cadeia de suprimentos. Como resultado, os atrasos no envio podem ocorrer rapidamente quando os pedidos chegam, em contraste com qualquer outra época do ano. Por isso, torna-se crucial que as empresas se preparem antecipadamente para esse aumento na demanda.

Obtenha recursos como mão de obra, estoque, software e empresas de atendimento 3PL para se preparar para a época festiva. As expectativas não atendidas dos clientes podem levar a avaliações ruins e a uma queda repentina nas classificações. O setor de comércio eletrônico está em alerta máximo durante a alta temporada e todos os jogadores procuram maneiras de atrair clientes. Nenhuma empresa pode se dar ao luxo de perder seus clientes durante esse período devido ao baixo desempenho. É fundamental focar no aumento da velocidade de envio durante esse período.

4. Fornecer atualizações por meio de notificações

Informar os clientes sobre o paradeiro de seu pedido é prometer que sua remessa está a caminho. Depois de efetuar o pagamento, os clientes mantêm uma guia frequente em seus pacotes.

As empresas de comércio eletrônico devem se esforçar para coletas no mesmo dia, mas demoram a informar os clientes. Em vez disso, envie o e-mail de confirmação depois que o pedido for retirado e embalado do depósito e enviado. Dessa forma, a notificação destaca sua agilidade e surpreende o cliente que receberá o pacote antes do esperado.

5. Tenha SLAs para Processamento

Adquirir o estoque e preparar o produto final para deixá-lo pronto para envio pode ser um processo complicado. Além disso, o processamento atrasado pode pressionar os parceiros de envio a cumprir os prazos de entrega. Isso pode levar a promessas não cumpridas e clientes insatisfeitos em caso de prazos de entrega apertados.

Ter acordos de nível de serviço (SLAs) bem executados no terreno ajuda a evitar o efeito bola de neve. As empresas de comércio eletrônico também podem contratar um consultor de logística para planejar o processamento oportuno, enviar o produto final para entrega e melhorar a velocidade de entrega para os negócios.

6. Automatizar processos

Além dos atrasos usuais, conforme discutido acima, os erros humanos são outra causa comum de atrasos nas operações e má velocidade de envio. Automatizar a cadeia de suprimentos parcial ou completamente pode economizar tempo e ajudar a aumentar a velocidade de envio. Existem mecanismos de automação prontamente disponíveis, como robôs, scanners automáticos de código de barras e plataformas de envio automatizadas.

As empresas de comércio eletrônico devem desenvolver e otimizar suas rotas de envio para entregas pontuais em uma determinada zona ou local. A tecnologia superior de hoje pode automatizar a cadeia de suprimentos para economizar tempo e esforço. O software habilitado para IA e ML ajuda a traçar as melhores rotas para uma utilização eficiente de transporte, força de trabalho e tempo. Além disso, os aplicativos avançados ajudam a integrar os sistemas de atendimento de varejo à cadeia de suprimentos e ajudam a melhorar a velocidade de entrega.

Apesar de todas as medidas preventivas, atrasos podem ocorrer durante o envio, mas existem maneiras de lidar com eles.

7. Faça parceria com a Infralog e otimize os prazos de entrega! 

Gerenciar um negócio de comércio eletrônico vem com muitos desafios. Ter um especialista em logística 3PL a bordo para oferecer consultoria e serviços logísticos pode facilitar o processo. Um especialista pode ajudar as empresas a planejar o armazenamento de comércio eletrônico em vários locais, oferecer serviços de transporte seguros e oportunos e dar conselhos sobre a redução de despesas.

Infralog: do Fulfillment à gestão de pós-venda

Infralog resume muito bem a importância da logística para as empresas de comércio eletrônico. Otimizar sua estratégia de e-commerce ou multicanal em relação à logística e atendimento é crucial. Embora seja possível, e em alguns casos até aconselhável, cuidar de todo o processo internamente, um número crescente de varejistas on-line de todos os tamanhos opta por terceirizar essa parte tediosa e demorada de fazer negócios.

Especialmente para empresas que já estão escalando seus negócios ou planejando fazê-lo em breve, a logística trará muitos desafios e bloqueios que podem ser facilmente evitados. Os prestadores de serviços 3PL (terceiros logísticos) oferecem soluções que cobrem as dicas mencionadas e são uma solução de comércio eletrônico totalmente integrada graças à sua API avançada.

Ao oferecer uma rede logística de centros de atendimento em vários locais internacionais, eles podem atender às suas necessidades de maneira eficaz e expandir seus negócios sem problemas. Então, se você acaba usando os serviços de um terceiro ou decide cuidar da logística com atendimento interno, as soluções de fulfilment da Infralog ajudarão a tirar o melhor proveito dele.

Quer melhorar os prazos de entrega do seu negócio? As soluções Infra.Log podem te ajudar! A Infracommerce planeja a operação de seu e-negócio de forma integrada, focada em resultados, satisfação do seu cliente e omnicanalidade.

O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções: Infra.shop, Infra.data, Infra.pay, Infra.log e Infra.digital. Entre em contato para conhecer nossas soluções!

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