Infracommerce

Infracommerce
B3

Dia das Mães no e-commerce brasileiro

Saiba como vender mais com o guia completo

O Dia das Mães no e-commerce brasileiro é uma das datas mais importantes do calendário comercial no primeiro semestre, sendo a maior em vendas neste período.

Justamente por isso, essa é uma ação que você deve colocar todos os seus esforços e estratégias para que ela seja um sucesso para o seu e-commerce. Visando esse potencial de vendas, o time da Infracommerce preparou um guia completo para você tirar o melhor proveito dessa data sazonal.

Ao final desse texto, você encontra o link para baixar nosso material exclusivo do Dia das Mães 2024. Já para aplicar as melhores soluções digitais no seu e-commerce, clique aqui e contrate o ecossistema que é líder em Full Commerce na América Latina.

Uma celebração com potencial de vendas

Amor de mãe, avó, tia e todas as mulheres que fazem parte da nossa formação e crescimento são celebradas no segundo domingo de maio.

A data teve sua origem na Grécia Antiga, mas ela só entrou para o calendário brasileiro em 1932, quando o então presidente Getúlio Vargas oficializou a comemoração do Dia das Mães. 

Como a troca de presentes é um dos simbolismos da data, essa é uma compra que praticamente está prevista no orçamento dos clientes e que, por isso, movimenta as vendas do varejo.     

Projeção de vendas para a edição deste ano

Prova dessa movimentação do comércio no Dia das Mães são os dados e projeções de mercado, que sempre se mostram otimistas com a comemoração.

Na edição de 2024, uma pesquisa recente da Opinion Box revelou que:

  • 77% dos consumidores vão comprar presentes no Dia das Mães;
  • 11% pretender gastar mais de R$ 400;
  • 42% vão procurar produtos, serviços e promoções no e-commerce;
  • 72% vão pagar com cartão de crédito e 24% com PIX.

Saiba tudo sobre o Dia das Mães no e-commerce brasileiro

Diante desse cenário, há algumas estratégias que você pode implementar no e-commerce para ampliar as vendas de Dia das Mães, conquistando contudo novos clientes e incentivando a fidelização desse público. 

Para conferir as dicas dos nossos especialistas, baixe o material completo com tudo o que você precisa saber para promover a melhor campanha de Dia das Mães na sua loja online.

O impacto da Copa do Mundo para o mercado B2B

A Copa do Mundo de 2022 traz com ela grandes emoções e oportunidades de vendas, que aquecem a…

Entenda de uma vez por todas como fazer cross selling

Neste artigo vamos explicar o que é, como funciona e como implantar o cross selling no seu…

Aprenda as estratégias do mercado B2C! 

O termo business-to-consumer, abreviado para B2C, descreve a relação comercial entre uma empresa e um indivíduo…

Quer fazer parte
do seleto grupo
de operações
de e-commerce eficientes e escaláveis?

Entregamos operações de e-commerce de acordo com as necessidades da sua empresa de forma completa ou modular.

Vamos conversar!

Conte-nos sobre seu negócio 

* campos obrigatórios.

Ao me cadastrar concordo em receber novidades sobre e-commerce, varejo e eventos relacionados à Infracommerce.