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Já ouviu falar em Behavioral targeting?

Já ouviu falar em Behavioral targeting?

Behavioral Targeting, traduzido para o português (ao pé da letra) como segmentação comportamental, tem sido um diferencial importante no mercado. Na era dos dados e tecnologias avançadas de rastreamento, o marketing aleatório deve ser o caminho do passado – especialmente na web.

Para muitas empresas, a publicidade tradicional pode parecer uma operação arbitrária e aleatória. Mensagens cuidadosamente elaboradas às vezes ficam aquém sem um motivo aparente. Os clientes em potencial não se conectam com o produto de uma forma que os incentive a se envolver e comprar.

Esses resultados menos desejáveis ​​geralmente resultam de profissionais de marketing que criam anúncios que não atendem aos interesses e desejos específicos do espectador. Eles também podem resultar de atingir o público errado completamente.

Os métodos anteriores não apenas careciam de eficácia, mas também levaram ao tremendo desperdício de recursos valiosos ao longo dos anos. Se você é um anunciante online, pode usar as  inovações do gerenciamento de dados para segmentar públicos que oferecem taxas de conversão mais altas.

O que é Behavioral Targeting?

Behavioral Targeting é um método de marketing que usa informações do usuário da web para fortalecer campanhas publicitárias. A técnica envolve a coleta de dados de uma variedade de fontes sobre a navegação online e os comportamentos de compra do cliente em potencial.

Essas informações ajudam a criar anúncios relevantes para os hábitos e interesses desse usuário específico, que o editor pode exibir no navegador da Web desse visitante.

O objetivo principal dessa técnica é entregar mensagens publicitárias aos mercados-alvo comportamentais que demonstraram maior interesse neles. O processo envolve a compilação de pesquisas na web, históricos de compras, sites visitados com frequência e outras informações para criar um perfil de usuário completo, revelando o que seu público deseja, evita e compra.

Usando esses pontos de dados, as empresas podem formular anúncios que se alinham às preferências e necessidades rastreáveis ​​do consumidor individual, sem transmitir mensagens que o espectador acharia pouco atraente ou irrelevante.

Quais são os benefícios da Behavioral Targeting ?

Behavioral Targeting pode ser centrada em dados, mas seus benefícios são muito mais tangíveis do que qualquer sistema numérico abstrato. Concentrar campanhas em mercados-alvo comportamentais não apenas beneficia o anunciante, mas os próprios consumidores também obtêm inúmeras recompensas.

Aqui estão algumas das vantagens que a Behavioral Targeting oferece para o anunciante:

Aumento no envolvimento do usuário

O rastreamento comportamental (Behavioral targeting) concede aos editores acesso a consumidores que exibem hábitos de envolvimento com material de marketing específico. Com anúncios de um clique, os consumidores podem ser redirecionados para vitrines online e obter informações sobre a empresa em questão de segundos. No entanto, sem anúncios que criem uma sensação de interesse e confiança, os espectadores ficam menos dispostos a se envolver inicialmente. Assim que o usuário acessa o site da empresa, a marca pode oferecer conteúdo de outras áreas do site, aumentando os cliques e a atividade de anúncios direcionados no futuro.

Maior número de cliques em anúncios

Um anúncio personalizado que captura os gostos e as necessidades do espectador é uma ferramenta muito mais útil para ajudar os consumidores a descer no pipeline de compras do que um banner genérico sem apelo relevante. Após a exposição inicial a um produto altamente desejado, é muito mais provável que um espectador interessado busque mais informações e continue a fazer compras do que com marcas que não se alinham com seus comportamentos anteriores de navegação e compra.

Behavioral Targeting: taxas de conversão aprimoradas

Os anúncios que atingem um mercado-alvo comportamental têm maior apelo para quem os visualiza, aumentando as chances de os usuários solicitarem mais informações ou concluir uma compra. Com as técnicas de Behavioral Targeting, as empresas podem ver um aumento nas vendas e clientes recorrentes, usufruindo de lucros maiores em geral.

Uma experiência de anúncio mais empolgante

Os usuários on-line nem sempre gostam da ideia de fornecer informações pessoais aos anunciantes. No entanto, eles geralmente acham mais frustrante quando os anúncios que encontram são irrelevantes e pouco atraentes. É por isso que um estudo recente descobriu que  71% dos consumidores preferem anúncios de sites mais personalizados, mesmo que precisem expor seus hábitos de clique e compra em troca. Quando os anúncios são mais personalizados, os espectadores acham sua experiência de navegação mais agradável em geral, levando a uma maior satisfação do usuário.

Maior eficiência no processo de compras on-line

Quando os anúncios de produtos que os interessam são destacados em seu navegador da Web, os consumidores podem clicar para acessar as vitrines on-line rapidamente, geralmente sendo redirecionados automaticamente para a página sobre o produto específico destacado no anúncio. A partir daí, adicionar o item ao carrinho de compras e prosseguir com o checkout envolve apenas algumas etapas fáceis, que os compradores on-line geralmente apreciam.

Lembretes e alertas para novos produtos

Ao ver continuamente anúncios de produtos que consideram atraentes, os espectadores podem acompanhar os novos lançamentos e manter-se informados sobre as marcas de que gostam. Além disso, se um usuário foi distraído ao concluir uma compra online, um anúncio personalizado sobre a empresa pode lembrá-lo e motivá-lo a voltar e finalizar a transação.

Mais anúncios personalizados do site

À medida que os consumidores se envolvem com anúncios personalizados, eles não apenas têm uma experiência de compra mais favorável, onde obtêm acesso a produtos e marcas de que gostam, mas o anunciante também colhe os frutos de melhores vendas e atividade no site, aumentando a popularidade e o lucro geral da empresa.

Com a Behavioral Targeting bem-sucedida é possível ter um melhor gerenciamento de dados

Quase todas as empresas têm dados sobre seus clientes. Alguns coletam proativamente, enquanto outros acabam coletando informações sem querer. De qualquer forma, os dados só são úteis se você souber a maneira correta de usá-los para obter os resultados desejados. Por exemplo, os anunciantes querem certificar-se de que implementam as informações corretamente para evitar a criação de conteúdo de anúncio ineficaz.

Por fim, o Behavioral Targeting é uma maneira relativamente nova e extremamente poderosa de realizar sua estratégia de marketing. Ele usa os comportamentos dos visitantes e clientes do seu site para criar conteúdo altamente relevante que os incentive a fazer uma compra em seu site ou até mesmo em sua loja virtual.

Este artigo discutiu alguns benefícios ao alinhar seu negócio ao Behavioral Targeting e, assim, entender o movimento comportamental, mas agora cabe a você experimentá-lo por si mesmo. Comece escolhendo uma das táticas mostradas neste artigo e veja como ela pode tornar sua publicidade mais relevante e bem-sucedida.

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