Infracommerce

B3
svg2

EstrategicaMente com Fabio Fialho

Como equilibrar escala, eficiência e inovação no e-commerce

O universo das vendas online está em constante crescimento, com a inserção de novas tecnologias e tendências que mudam a todo momento. Então, como desbravar a jornada de digitalização do varejo, ao mesmo tempo em que a experiência do cliente é colocada como foco central?

Esse foi um dos pontos levantados pelo CMO da Infracommerce, Fabio Fialho, durante o 9º episódio do Programa EstrategicaMente, do Portal Terra (acesse aqui). Continue a leitura e veja os principais insights do bate-papo para guiar os e-commerces rumo ao ganho de escala, eficiência e inovação.

Desafios do e-commerce moderno

O fato é um só: nos dias de hoje, tudo deve ser digital. É uma premissa básica que qualquer marca deve seguir se quiser acompanhar a evolução do varejo. Por isso, o primeiro passo é ter claro o seu modelo de negócio e como ele pode se destacar no comércio online. Só assim, você poderá tomar decisões de forma estruturada, com objetivos e metas alinhadas de acordo com o seu segmento de mercado. 

Para que esse movimento de digitalização aconteça da melhor forma possível, é preciso entender as chamadas três ondas do e-commerce, sendo que cada etapa faz parte da escala de evolução online.

  • Onda 1 – Go Live: Lançamento da loja online com set up básico, incluindo as frentes de marketing, logística e pagamentos, ainda em estágio inicial;
  • Onda 2 – Presença em marketplaces: Integração e gestão de canais de vendas, sem sobreposição e conflito de público. Aqui, entram serviços de UX Design, CRM básico e atendimento ao cliente;
  • Onda 3 – Parcerias com ecossistemas e foco em CX: Aprimoramento da experiência do cliente com contratação de um único fornecedor, que disponibiliza serviços de ponta a ponta em uma gestão Full Commerce. Essa fase engloba: omnichannel sofisticado, BI e Big Data, soluções de IA, CRM customizado, grade logística completa e entrega ultra rápida.

Operação interna X terceirização

Já com a operação rodando, ou ainda na etapa de planejamento da sua entrada no âmbito das vendas online, é preciso avaliar se você vai internalizar todas as frentes, ou se contará com empresas parceiras. Essa decisão vai depender do seu momento, dos recursos disponíveis e do público que você quer atingir. 

É preciso ter em mente que mesmo tocando tudo internamente, o chamado “insourcing”, ainda assim será necessário firmar alguns contratos “soltos” para administrar questões mais técnicas como: soluções de antifraude, chargeback, last-mile, entre outras.

Já ao optar pelo modelo “outsourcing”, você estará contratando um único player que faz a operação completa, em um formato end-to-end. Essa alternativa garante uma jornada de venda mais fluida, abrindo a possibilidade de entender os hábitos de compra do cliente no começo, meio e fim da experiência.

Como a Infracommerce pode alavancar a digitalização

É justamente essa estratégia que a Infracommerce aplica para os seus clientes, e que faz com que o ecossistema digital seja o maior da América Latina. Disponibilizamos as soluções necessárias para operar um e-commerce, desde a frente de marketing, gestão e infraestrutura de plataforma, todo arcabouço de tecnologia, meios de pagamento, inteligência de dados, integração de canais visando performance, além de uma estrutura logística com centros de distribuição em pontos estratégicos do país. 

Com todos esses recursos, a Infracommerce ajuda você, operador de e-commerce ou indústria, a cuidar da sua estratégia, enquanto utiliza do nosso ecossistema para gerar escala e eficiência. Não à toa, um dos nossos slogans é “sua estratégia, nosso ecossistema”

Depois de todos esses insights, chegou a hora de tomar a sua decisão rumo ao sucesso do seu e-commerce. Fale com o nosso time e explore soluções personalizadas para o seu modelo de negócio. Vamos juntos criar a melhor experiência de compra online.   

Generic selectors
Palavras exatas
Pesquise por título
Pesquise por conteúdo
Post Type Selectors

Digitalize seu Go-to-Market

Faça parte do maior ecossistema de Full Commerce da América Latina!

Você sabe o que é Pipeline de Vendas?

O pipeline de vendas é uma ferramenta com o objetivo de apoiar a equipe de vendas em…

Os impactos da curva abc no comércio eletrônico

Quer saber mais sobre os impactos da curva abc em seus negócios? Então não deixe de conferir…

Dados Orientados com InfraData

Dados orientados: um bom ponto de partida é entender a diferença entre bancos de dados…

Fale agora com
nossos
especialistas

Ao preencher o formulário e clicar no checkbox, você expressamente declara que está ciente de que a nossa empresa poderá realizar contato com você via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio e enviar comunicações para o fim exclusivo de apresentar conteúdos, produtos e serviços relacionados à Infracommerce.