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E-commerce de luxo: Como as marcas premium personalizam a experiência online

Entenda como é possível transportar a experiência da loja física para o e-commerce de luxo

 

Exclusividade, personalização, sofisticação, status, e vários outros adjetivos estão relacionados às marcas de luxo. E como tudo hoje em dia precisa ser digital, esses atributos não podem faltar nas lojas online do segmento premium. Mas, como manter a mesma experiência de compra de alto padrão da loja física também no online?

Esse é o assunto que vamos tratar por aqui. Além disso, também vamos destacar as soluções da Infracommerce para os e-commerces de luxo, como o cuidado na hora de preparar a embalagem dos produtos, e a segurança do armazenamento e transporte dos itens premium. Continue a leitura e saiba mais!

Diferenciais das marcas de luxo 

As principais características que fazem uma marca ser premium incluem um catálogo de produtos com alto valor agregado e uma experiência de compra única, exclusiva e superior à média de mercado. Assim, as lojas de luxo se posicionam como um símbolo de status e poder. Atendendo, inclusive, a um público fiel e seleto, que se identifica com os valores da marca e possuem uma relação quase que familiar, sendo repassada de geração em geração.

Essa sensação de pertencimento, inclusive, é o que define quais datas sazonais são importantes para o segmento de luxo: Dia das Mães, Dia dos Namorados/Valentine’s Day e Natal. Note que todas as sazonalidades tem um apelo emocional, onde os produtos de luxo são presentes especiais para agradar pessoas amadas. 

Por todos esses motivos, quando uma marca de luxo decide vender online, é preciso ter muito cuidado para que todos esses atributos que a tornam premium sejam mantidos. É aqui que entram os desafios e as estratégias para digitalizar a experiência de alto padrão. 

Dicas para digitalizar a experiência de compra premium

A digitalização da marca de luxo em um modelo de loja própria que vende direto para o consumidor final, ou seja, uma Flagship Store para D2C, é um dos caminhos mais seguros. Isso porque assim é possível ter o controle total da jornada de venda online e da reputação da marca no digital. 

Independentemente se a operação for tocada por uma equipe interna da marca ou por uma empresa parceira, há algumas estratégias para que a exclusividade do atendimento das lojas físicas também se repita na loja online. Entre as ações que mantém as características de uma experiência de luxo, estão:

  • Oferecer uma usabilidade premium do site, com design que reflete o alto padrão, fotos de produtos em alta definição, descrições detalhadas, áreas exclusivas para clientes cadastrados no programa de fidelidade, produtos de edição limitada e exclusivos na loja online;  
  • Personalização da comunicação em campanhas de marketing, com estratégias de disparo de e-mail segmentado, publicações orgânicas e anúncios em redes sociais, conteúdos que combinam com o estilo de vida do público-alvo;
  • Programa de fidelidade com ofertas exclusivas, lançamento de coleções em primeira mão, eventos VIP, recompensas e brindes personalizados para clientes que compram acima de um valor determinado; 
  • Atendimento ao cliente com uma equipe especializada em produtos premium;
  • Atenção na hora de embalar os pedidos, garantindo que o produto chegue em perfeitas condições até o cliente final e dentro do esperado para um item de luxo;
  • Aposta no marketing de influência, escolhendo personalidades que vão de encontro com os valores da marca e que sejam conhecidas pelo público do segmento premium.

Soluções Infracommerce para e-commerce de luxo

As marcas de luxo atendidas pelo time da Infracommerce tem diversas soluções que garantem a experiência dos clientes de alto padrão. Entre elas, está o cuidado com as embalagens dos pedidos. Assim que os trabalhos são iniciados, nossa equipe passa por um treinamento junto com a marca para padronizar o empacotamento com caixas brancas, laços de fita, perfume no interior da embalagem, entre outras personalizações. 

Outra vantagem em relação à logística da Infracommerce para produtos de luxo é a segurança dos nossos Centros de Distribuição, que possuem cofres para itens de alto valor. Assim como a segurança das entregas, que são acompanhadas em tempo real pela nossa torre de controle. 

Quer descobrir outras soluções da Infracommerce para a digitalização do segmento de luxo? Fale com os nossos especialistas e conte com a experiência da maior empresa de Full Commerce do mercado.