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Dicas para trabalhar bem com prazos de entrega

Dicas para trabalhar bem com prazos de entrega

Quando pensamos em prazos de entrega de mercadorias vendidas em comércios eletrônicos, devamos nos atentar em algumas questões.

Com que rapidez você cumpre com os prazos de entrega de seus pedidos de comércio eletrônico? Quantas opções de entrega você oferece? O que você cobra pelo frete? Seu envio é confiável?

Uma experiência de envio negativa tem um grande impacto no seu negócio. Isso afeta a imagem da sua marca, a fidelidade do cliente e pode aumentar os custos. Se houver uma área de negócios para focar em seguida, considere torná-la sua estratégia de entrega de comércio eletrônico.

No geral, cada vez mais estatísticas mostram que uma boa experiência de envio é mais importante do que nunca. A seguir, você encontrará dicas para trabalhar com excelência nos prazos de entrega. Boa leitura!

7 Dicas para cumprir com prazos de entrega e atender à experiência do cliente

Os consumidores de hoje escolhem de quem comprar com base na experiência geral do cliente. Ter o menor preço ou o melhor produto não garante mais uma venda. Os consumidores pesquisam minuciosamente e comparam produtos e varejistas com antecedência. E não pense que eles não vão comparar os serviços de envio e entrega também.

É evidente que os serviços de remessa desempenham um papel importante na decisão de compra de um cliente. Você sabe se sua estratégia de prazos de entrega no e-commerce está satisfazendo seus clientes? Bem, há uma boa chance de você ter algumas áreas para melhorar.

1. Entenda que os consumidores querem prazos de entrega satisfatórios

Quando se trata de envio, os clientes desejam preços acessíveis, opções de envio flexíveis e prazos de entrega rápidos.

De acordo com pesquisas, pode-se considerar que boa parte dos compradores estão dispostos a pagar mais por um envio mais rápido devido a motivos pessoais sensíveis ao tempo.

Mas, para atender a essas expectativas, você deve encontrar uma maneira acessível de melhorar suas operações de atendimento. Isso leva tempo e investimento e você provavelmente tem muitas áreas que precisam ser melhoradas.

2. Considere usar um 3PL de logística para cumprir com os prazos de entrega

O atendimento adequado exige a organização de todas as pessoas, processos e tecnologia necessários para entregar um pedido online a um cliente. Isso inclui tudo, como seu processo de checkout online, provedor de pagamento, sistema de gerenciamento de pedidos e como você escolhe, embala e envia itens.

Ao olhar para seus processos atuais, comece do início. Torne suas páginas de checkout on-line mais curtas e fáceis de preencher. Como dito acima, certifique-se de que as datas e opções de entrega previstas sejam exibidas. Em seguida, use um provedor de pagamento confiável e seguro. Seus clientes devem estar confiantes quando fizerem o check-out.

Agora vem a parte em que você realmente escolhe, embala e envia os pedidos aos clientes. Muita coisa pode dar errado a partir do momento em que um pedido é feito e enviado. Muitos comerciantes lutam com esta parte do processo. É por isso que muitos deles recorrem a provedores de atendimento terceirizados, também conhecidos como 3PLs (logística terceirizada) ou serviços de atendimento de coleta e embalagem.

3. Tenha uma estratégia de envio de comércio eletrônico: prazos de entrega e cadeia de suprimentos

Você pode estar se perguntando: como fazer do transporte um imperativo estratégico para encantar o cliente?

O processo de atendimento de pedidos no comércio eletrônico é extremamente importante. A maioria das empresas se concentra no front-end, mas aquelas que vencem enfatizam todos os pontos de contato com o cliente, não apenas o lado da compra do funil, mas também o back-end do processo de compra.

A maioria das empresas on-line que vendem bens duráveis ​​explica os prazos de entrega da seguinte forma:

{[clique + buffer + processos de atendimento] + [tempo de entrega]} = [Tempo total de entrega]

A equação acima é comum em operações de atendimento, supondo que o estoque esteja alojado em algum lugar, como um depósito, não em um fornecedor terceirizado.

Do ponto de vista de uma empresa, a equação acima mostra onde a melhoria pode ser feita – sim, o processo de atendimento, porque essa é a parte que está sob controle. Do ponto de vista do cliente, é bom conhecer o processo geral, como descrito acima. Descobrir, no entanto, como a empresa está se saindo na realidade é uma história diferente – ou seja, empiricamente, como a empresa está se saindo em relação a levar coisas para o cliente em um ambiente de comércio eletrônico?

Dados baseados em tempo são críticos em estudos empíricos desse tipo. Para o processo acima, precisamos saber o carimbo de data/hora do “clique” e a hora em que o cliente assinou o produto. Isso nos daria uma visão de ponta a ponta do nosso serviço em termos de entrega do pedido do cliente dentro de algum prazo.

4. Prazos de entrega satisfatórios tendo como foco o cliente

Novamente, é sobre o cliente. As compras online são a norma e as empresas online precisam saber, empiricamente, como estão se saindo; como é o nível de serviço deles. Seguir as dicas acima ajudará nesse processo e permitirá que a empresa entenda melhor a experiência do cliente e melhore de acordo.

5. Otimização da logística para e-commerce 

Se tratando da logística de e-commerce, a força motriz por trás de qualquer comércio eletrônico é seu armazém. Muitos dos processos dos produtos: recebimento de produtos, armazenamento ou embalagem, entre outros, acontecem lá. É vital que o seu armazém esteja em ordem. Dessa forma, a equipe poderá alcançar e encontrar todos os produtos com facilidade. Para isso você pode:

  • Integrar todos os processos da cadeia de suprimentos;
  • Planejar rotas de reposição e coleta com precisão;
  • Otimizar o uso do espaço (horizontal e vertical);
  • Projetar um sistema de armazém compacto e dinâmico;
  • Implementar métodos para detectar e prevenir problemas em infraestrutura e maquinário;
  • Começar a usar um sistema de digitalização que permite classificar, monitorar e classificar o inventário.

6. Otimizar remessas para cumprir com os prazos de entrega 

As remessas são, de longe, a etapa mais delicada da logística no comércio eletrônico. Muito provavelmente, você confia em outra empresa para enviar as encomendas. O objetivo final desta fase é sincronizar a preparação do pacote com a chegada do estafeta.

Para isso será necessário controlar os tempos de armazém, organizar listas de picking e embalagem, imprimir etiquetas de envio, faturas comerciais, documentos alfandegários, pesar e medir as encomendas, manter os seus clientes informados sobre o estado e localização dos envios e gerir qualquer incidente que pode ter ocorrido.

7. Gerenciamento de pedidos para melhorar os prazos de entrega

O gerenciamento de pedidos é o processo que acontece imediatamente após um cliente fazer um pedido, incluindo tudo, desde a localização e coleta do item no depósito, até a embalagem e envio do produto até a milha final. O processo inclui ainda a captura de dados do cliente, impressão de etiquetas de envio, encaminhamento de encomendas, devoluções e, em alguns casos, faturação e pagamento de encomendas.

Quer você distribua 50 ou 50.000 pedidos por mês para seu próprio negócio ou em nome de seus clientes, é importante garantir que seu processo de gerenciamento de pedidos seja o mais eficiente possível. Um processo de gerenciamento de pedidos simplificado não apenas permite que você receba mais pedidos, mas também ajuda a melhorar as experiências do cliente.

Um sistema de gerenciamento de pedidos, como o oferecido pelo Infra.shop,  pode ajudar a simplificar as tarefas envolvidas em um processo típico de gerenciamento de pedidos, que se parece com isso.

A Infracommerce planeja a operação de seu e-negócio de forma integrada, focada em resultados, satisfação do seu cliente e omnicanalidade. Entre em contato para obter soluções para o sucesso de seu negócio na internet!

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