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Dia dos Namorados no Marketplace: Como potencializar vendas

Como já adiantamos aqui no blog, o Dia dos Namorados é uma das datas mais relevantes para o varejo no primeiro semestre. No conteúdo anterior (confira aqui), falamos de como as marcas de luxo podem aproveitar ao máximo a comemoração mais romântica do ano.

Mas agora, vamos apresentar aqui a importância da sua marca estar dentro dos principais marketplaces em datas sazonais de grande potencial de vendas, como é o caso do Dia dos Namorados. Acompanhe!

Por que as marcas devem estar no marketplace em datas sazonais?

Quando falamos em marketplace, um shopping center virtual, fica claro que se a sua marca não está dentro das principais plataformas de vendas online em datas como o Dia dos Namorados, você provavelmente está perdendo dinheiro e, pior, está desprezando mais esse espaço de divulgação dos seus produtos.

Com relação a este tipo de canal, estamos falando da modalidade de Marketplace Out, ok? Isso consiste nas grandes plataformas, como: Mercado Livre, Magazine Luiza, Amazon, Americanas, entre outras.

Este setor teve um grande “boom” durante e após o período de pandemia, como também é o caso do e-commerce como um todo. Recentemente, algumas pesquisas ainda têm apontado o crescimento constante dos marketplaces:

  • 84% dos lojistas utilizam os marketplaces para vender online e aplicar estratégias de marketing (Webshoppers);
  • O setor do marketplace cresceu 3% no Brasil em 2022, na comparação com o ano anterior, totalizando 135,6 bilhões em vendas (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm);
  • Para este ano de 2024, a previsão é que o faturamento dos marketplaces chegue a R$205 bilhões (ABComm).

Além disso, a necessidade de estar nos principais marketplaces está ligada à: presença em diversos canais de vendas; possibilidade de aumentar também o tráfego para o site próprio; ampliação de público e ticket médio; vantagem em impulsionar a divulgação da marca com Retail Media (saiba mais); personalização de campanhas e coleta de dados de consumo com os Ads das próprias plataformas.

Como se posicionar no marketplace no Dia dos Namorados?

Agora que você tem claro o motivo para estar nos principais marketplaces, chegou a hora de saber como posicionar a sua marca no Dia dos Namorados! Confira, então, abaixo:

  • Otimização de recursos de marketing digital e campanhas específicas, uma vez que os próprios marketplaces já realizam a divulgação de produtos;
  • Investimento em anúncios de Retail Media, com valores estabelecidos pelas plataformas;
  • Integração de estoques, produtos e itens com maior previsão de demanda na data sazonal;
  • Possibilidade de firmar parcerias com outras marcas e indústrias que estão na plataforma, visando a experiência do cliente;
  • Para as pequenas e médias empresas, permite o alcance de um público maior, ganhando a possibilidade de atingir mais regiões de entrega.

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