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Conheça as modalidades de entrega

Sabe quais são as modalidades de entrega do mercado? Preparamos este artigo para apresentar quais são e como implementá-las na sua empresa.

Com o crescimento do e-commerce ao longo dos anos no Brasil e no mundo, as formas de entrega oferecidas aos clientes mudaram muito. E o consumidor moderno têm expectativas cada vez maiores de níveis de serviço.

O frete grátis é bom, mas isso não é tudo: a velocidade e a flexibilidade do frete são pontos-chave – tanto que muitos usuários estão dispostos a pagar a mais ou pular o frete grátis para maior comodidade.

O que estamos discutindo agora é a evolução do comportamento do consumidor e a transformação da entrega em operações logísticas. Neste artigo, falaremos mais sobre as modalidades de entrega.

 

Saiba quais são as modalidades de entrega que vão mudar seu negócio

Atualmente, as modalidades de entrega mais tradicionais de envio de mercadoria acontecem por meio das transportadoras e dos correios. Entretanto, as organizações estão buscando por outras alternativas que também sejam capazes de atender às expectativas dos clientes e que, ao mesmo tempo, sejam econômicas para a instituição.

Nesse sentido, é preciso conhecer algumas opções que têm se mostrado benéficas tanto para os consumidores, quanto para os varejistas. Conheça, abaixo, algumas das modalidades de entrega que têm contribuído para o desenvolvimento das companhias:

 

1. Entrega expressa

Na entrega expressa, diferente do same day, o prazo para a realização da entrega pode ocorrer até o dia seguinte à data em que a compra foi realizada.

2. Same day delivery

Esse método de entrega expressa permite que o cliente realize uma compra online e a receba no mesmo dia. Algumas empresas brasileiras já estão adotando esse modelo de entrega, que teve um crescimento expressivo de 58% desde o início da quarentena.

3. Ship from store

O ship from store é uma das estratégias mais competitivas e inteligentes da atualidade, pois simplifica a compra e, ao mesmo tempo, transforma a experiência agregando valor para o varejista e para o cliente.

A modalidade basicamente transforma a loja física em um ponto de distribuição, usando o estoque local para atender às compras online. Assim, o cliente realiza um pedido pela internet e, no mesmo instante, ele é processado e direcionado para o centro de distribuição.

Em seguida, o cliente pode optar por receber o item em casa ou buscá-lo em uma loja perto de onde ele se encontra.

4. Next day delivery

No modelo expresso de next day, a entrega só é executada no dia seguinte à confirmação do pagamento. Dessa forma, também consiste em um modelo muito interessante para quem deseja agilidade nas operações.

5. Lockers

Esse é um modelo no qual a compra do cliente é colocada em um armário inteligente, normalmente situado em pontos estratégicos da cidade, como lojas e serviços locais, que atuam como uma rede parceira. Essa maneira de entrega tem se mostrado uma oportunidade para os lojistas, e uma grande aposta para resolver problemas de insucessos de entregas em áreas de difícil acesso.

6. Click & collect

As principais características dessa modalidade de entrega são o baixo custo e a rapidez no processo. O modelo tem ganhado aderência no mercado pois garante maior flexibilidade ao consumidor ao permitir que o produto seja retirado na loja mais próxima, reduzindo o valor do frete, que ainda é um dos principais motivos de desistência da compra.

 

Como utilizar as modalidades de entrega no seu negócio?

Para que as entregas sejam efetuadas com sucesso, elevando a satisfação dos consumidores e a credibilidade da organização no mercado, é primordial ter alguns cuidados, como os mencionados a seguir.

 

Gestão de estoque mais eficiente

É necessário gerenciar os níveis de estoque para conseguir identificar o ponto exato em que é preciso fazer o reabastecimento. Afinal, de nada adianta oferecer o serviço de entrega no mesmo dia se os itens estiverem sempre em falta. Além de perder a venda, existe o perigo de criar uma imagem ruim para o consumidor.

Desse modo, busque por ferramentas que ajudem a gerenciar o estoque de sua empresa de forma satisfatória. Assim, você conseguirá evitar a falta de produtos essenciais e conseguirá satisfazer o desejo dos clientes.

Acompanhamento dos prazos

Para saber se as distribuidoras estão proporcionando o nível de serviço de entrega acordado, é necessário gerenciar o processo de distribuição. Desse modo, é possível achar os focos de problemas, o que facilita o processo de tomada de decisão e a elaboração de um novo plano, caso seja necessário.

Distribuidoras de confiança

De acordo com a logística no varejo, o transporte corresponde à última etapa no processo de venda, sendo uma das mais importantes no fluxo de venda.

Isso porque, mesmo que os processos dentro da instituição estejam funcionando adequadamente, um transporte ineficaz, que ocasiona atrasos, extravios ou entrega de mercadoria com defeito, interfere na reputação da loja e na satisfação dos clientes.

 

Gerenciamento dos indicadores de desempenho

Avaliar os resultados por meio de indicadores de desempenho permite analisar os processos, de uma ponta à outra, e encontrar o que ainda necessita ser realizado em termos de melhorias e adaptações.

 

Por que é tão importante disponibilizar várias modalidades de entrega?

Ao comprar em uma loja física, além de ter o contato direto com o produto, o consumidor ainda conta com a vantagem de poder levá-lo para casa no mesmo instante.

Já pelo e-commerce, muitas vezes o cliente precisa esperar dias para receber sua compra, o que pode ser um verdadeiro exercício de paciência para os mais ansiosos.

Por conta disso, oferecer diferentes modalidades de entrega passa a ser um grande diferencial para os e-commerces, que assim permitem que o próprio consumidor decida se quer pagar mais para receber o produto mais rápido em sua casa, ou até mesmo retirar na loja.

Algumas das principais modalidades de entrega, que vão além das tradicionais, como Correios e Transportadoras, podem ajudar a melhorar a qualidade do seu serviço e alavancar as vendas da sua loja virtual. 

Para implementar a modalidade ideal para o seu negócio, entre em contato com a Infracommerce. Temos soluções logística de alta eficiência e excelência de mercado. Acesse e confira!

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