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Conheça as estratégias para vender mais na Black Friday!‍

Conheça as estratégias para vender mais na Black Friday!‍

Vender mais na Black Friday pode ser um desafio para varejistas. Em especial quando você precisa planejar estrategicamente marketing, logística e finanças.

No artigo a seguir, reunimos aspectos para você prestar uma atenção especial e quais abordagens farão com que sua estratégia de Black Friday seja um sucesso.

Para que você esteja perfeitamente preparado para este próximo momento do varejo, listamos as ações mais importantes que você deve considerar para vender mais na Black Friday.

8 Dicas para vender mais na Black Friday e auxiliar na sua estratégia

Para os empresários que atuam no setor de comércio eletrônico, os meses finais do ano são incrivelmente preciosos: uma sucessão de eventos e feriados torna esse período altamente frutífero para os negócios.

O momento requer uma estratégia direcionada e estudada com antecedência.

A Black Friday de novembro, se bem explorada, pode se transformar em uma oportunidade única de aumentar as vendas e o reconhecimento da marca.

Se você lida com vendas, não pode deixar de focar sua atenção para esta época do ano. Portanto, confira algumas dicas:

1. Identifique seus produtos mais populares

Você provavelmente sabe quais de seus produtos são os mais populares. No entanto, dê uma olhada crítica nos números de vendas de cada um deles nos últimos meses.

Faça uma lista de todos e veja quais deles venderam mais em média nos últimos meses. Isso fornece uma visão geral inicial de quais produtos provavelmente serão os mais desejáveis, logo que fará você vender mais na Black Friday.

Assim, você pode se preparar para uma demanda crescente por esses produtos.

2. Considere uma restrição de oferta

Considere se você deseja descontar toda a sua linha na Black Friday ou se concede apenas uma redução de preço em determinados produtos.

Ao dar descontos em produtos selecionados, você pode aumentar seus lucros. Na melhor das hipóteses, selecione os produtos mais populares que já foram identificados.

Para fazer isso, você precisa ter um cuidado extra para não tornar os descontos muito generosos, mas grandes o suficiente para incentivar os consumidores a comprar.

Portanto, certifique-se de calcular seus descontos com cuidado para não consumir muito sua margem de lucro.

Considere descontos por volume para vender mais na Black Friday

Quanto mais melhor? Ao vender seus produtos, definitivamente!

Se você vende produtos que seus clientes podem comprar em estoque, pode fazer sentido oferecer um desconto por volume. Você pode implementar descontos de várias formas.

Por um lado, é possível dar um desconto de quantidade em compras acima de uma determinada quantidade. Por outro, pode fazer sentido estimar um desconto básico e aumentar uma vez que uma certa quantidade do produto tenha sido comprada.

3. Use a Black Friday para conquistar novos clientes

Você sabe disso. Os clientes em potencial abandonam o processo de compra antes de concluí-la.

Especialmente a Black Friday, quando você já está planejando e calculando a redução de preços e os consumidores procuram ofertas mais do que o habitual, é adequado para converter essa base de clientes em potencial em clientes regulares com campanhas de retargeting.

Como você já sabe que há interesse, agora você pode levá-los a experimentar seu produto e convencê-los. Como resultado, vender mais na Black Friday.

4. Seja consciente com a Black Friday e aumente a popularidade de seus produtos

Como você já se preparou para a Black Friday identificando seus produtos mais vendidos, você pode usar isso para determinar quais produtos são comprados juntos com mais frequência.

Especialmente para vender mais na Black Friday, quando a vontade de comprar já é maior que o normal, você pode oferecer pacotes ou fazer o chamado “cross-selling”.

Na venda cruzada, os clientes são então sugeridos no checkout os produtos que muitas vezes são comprados junto com o produto que estão prestes a comprar. Desta forma pode aumentar o volume de negócios por cliente e ao mesmo tempo enviar vários produtos de uma só vez.

5. Deixe a competição te inspirar para vender mais na Black Friday

Veja como seus concorrentes estão promovendo para vender mais na Black Friday, quais ofertas você está oferecendo e qual é o tamanho do desconto. Dessa forma, você pode avaliar se seus descontos são apropriados ou se você pode ter sido muito generoso com o cálculo do desconto.

A maneira mais fácil de ficar de olho na concorrência é se inscrever no boletim informativo e visitar o site de tempos em tempos. No final, porém, você deve certificar-se de conceder apenas descontos que realmente façam sentido econômico para sua empresa.

6. Informe seu provedor de serviços de atendimento sobre o aumento da demanda

Depois de finalizar seu planejamento e decidir como proceder com a campanha de descontos, você deve informar ao seu provedor de serviços de atendimento que provavelmente haverá um aumento na demanda por esses produtos.

Assim, seu provedor de serviços de atendimento pode se preparar adequadamente e planejar as capacidades apropriadas nesses dias.

7. Verifique se o seu site aguenta o aumento do tráfego

Para evitar que seu site falhe devido a muitos acessos, você deve primeiro testar se sua loja online pode suportar o aumento do tráfego. Para fazer isso, você pode testar a capacidade de carga do servidor da sua loja online com várias ferramentas.

Alguns sistemas de loja também oferecem seus próprios relatórios de velocidade, onde você pode verificar a velocidade de suas páginas mais visitadas. Como este é um aumento planejado no tráfego, você pode preparar sua loja online de acordo. Obviamente, somente se durante o teste for constatado que o aumento do tráfego leva à sobrecarga do servidor.

8. Use a Black Friday para se preparar para o Natal

Como o Natal e a Black Friday têm muito em comum em termos de preparação e planejamento, você também pode usar a Black Friday como um teste para a temporada de férias.

Documente suas etapas e avalie se seus preparativos foram preparados de maneira ideal para a corrida de vender mais na Black Friday ou se ainda há necessidade de otimização para os próximos dias de compras intensas.

Mais importante ainda, avaliar como o planejamento estratégico da campanha de descontos trouxe benefícios em termos de arrecadação e lucros. Por fim, pense novamente se o planejamento da Black Friday facilitou a execução de sua estratégia de marketing.

Afinal, como vender mais na Black Friday? 

Para resumir, preparação e planejamento é tudo. Pense com cuidado sobre qual estratégia faz sentido para sua Black Friday e calcule de acordo.

Acima de tudo, fique de olho na concorrência, inspire-se e faça comparações. Pense em medidas de marketing adequadas e prepare sua loja online para aumentos de tráfego. No entanto, tome cuidado com tudo isso para que, em última análise, tenha um efeito positivo no sucesso econômico de sua empresa.

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Infralog para aumentar vendas na Black Friday 

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