Infracommerce

B3
svg2

Como criar site de vendas atrativo para clientes

Como criar site de vendas atrativo para clientes

Neste artigo, vamos te mostrar como criar site de vendas atraente pode ser a peça que faltava para aumentar a taxa de conversão da sua empresa. Confira!

Criar um site atraente é tão importante para os resultados de um negócio quanto uma boa campanha de captação de clientes. Muitos empresários e gerentes de PMEs não acham que seus negócios tirarão proveito de um site, ou até pensam que tal movimento não está incluído em seu orçamento.

No entanto, toda empresa que deseja ter sucesso na Internet precisa de um site atraente. Diversos cases mostram como criar site de vendas atrativo pode ser um bom site para direcionar clientes em potencial, perde-se a oportunidade de influenciar e gerar negócios.

Por que criar um site atrativo é importante?

Antes de falar sobre como fazer um site atraente, é importante destacar alguns bons motivos pelos quais sua empresa investe em um bom site. Ao contrário das lojas físicas que se limitam a um local fixo, um site pode dar à sua empresa acesso a um mercado mais amplo, pois, por meio da web, pessoas de diferentes lugares podem conhecer sua empresa, marca e produtos.

Fornecer informações aos seus clientes, seja sobre uma compra ou sobre um produto, leva o tempo da sua equipe. Tempo é dinheiro neste caso, portanto, ter um site atraente pode ajudar seus clientes a se manterem informados e responderem às suas perguntas a um custo menor do que uma operadora de telefonia. Além disso, um bom site transmite credibilidade e profissionalismo, dois valores fundamentais para conquistar e fidelizar clientes hoje.

Quando se trata de conversões, é a busca de toda empresa que investe em comunicação e marketing. Um bom site pode ser a forma perfeita de aumentar as vendas e conversões do seu negócio e, para isso, você precisa seguir algumas práticas recomendadas básicas.

Saiba como criar site de vendas atrativo

Profissionalismo

Se um bom site transmite profissionalismo aos clientes, a primeira coisa a considerar antes de fazê-lo é o acompanhamento de profissionais da área. É uma das coisas que praticamente todos os sites de sucesso têm em comum e, se você contar o custo-benefício, é muito melhor do que as empresas que querem aprender a fazer isso sozinhas.

Foco na experiência do usuário

Um dos pontos fundamentais para aumentar as conversões do site é a experiência do usuário e a usabilidade da plataforma. Isso significa que a navegação deve ser fluida e de fácil execução para qualquer usuário: do mais avançado ao mais inexperiente. Tudo deve ser fácil de entender.

Otimização de dispositivos móveis

Atualmente, a maior parte da navegação na web é feita em dispositivos móveis, como telefones e tablets. Isso significa que se seu site não tiver uma boa versão mobile, sua taxa de abandono será muito alta e, portanto, sua taxa de conversão será baixa.

Pense na conversão do cliente

Para aumentar as conversões e vendas da sua empresa, você precisa construir um site atraente que gere negócios e conversões. Não importa de onde os usuários vêm ou para onde estão indo: todos os caminhos devem levar a conversões.

Otimizado para motores de busca

Toda compra começa com uma busca no Google, então, ao pensar em desenvolvimento de sites, você deve instruir um profissional para construir um projeto SEO-friendly seguindo as boas práticas difundidas pelos profissionais de SEO.

Fácil Gerenciamento De Conteúdo

Quando se trata de SEO (ou search engine optimization), a melhor forma de manter seu site otimizado é inserir conteúdo de forma dinâmica para manter seu site atualizado. Portanto, seu site precisa ter uma plataforma que permita um gerenciamento de conteúdo fácil. Seguindo essas diretrizes, sua empresa pode ter um site atraente que gerará mais conversões e novos clientes para o seu negócio.

Torne sua página inicial atrativa para o público-alvo

Sua página inicial é como uma vitrine, por isso você precisa saber como criar site de vendas atrativo. É aqui que seus clientes em potencial entram em contato pela primeira vez com sua empresa, por isso precisa de mais atenção quando se trata de criar um site atraente para seu público-alvo.

A aparência do seu site deve revelar instantaneamente a identidade da sua empresa. Assim, além de mencionar sua marca, a cor também deve comunicar o segmento em que atua e se adequar a ela. Sua identidade visual deve criar afinidade e harmonia com seu público-alvo.

Use ilustrações para criar o site

Estamos em uma era cada vez mais visual. Isso é mais verdade na internet, onde seu produto está fora de alcance, ou para entregar seu serviço, você terá menos contato com seus clientes. Por isso, usar as imagens corretamente é uma ótima oportunidade para manter seu público-alvo no site.

Sempre que possível, insira imagens para ilustrar a página, seu serviço e principalmente o produto. As ilustrações são utilizadas para transmitir a mensagem que pretende ao seu público-alvo, comunicar à sua maneira.

Invista em conteúdo atrativo para o site

Graças à internet, os usuários estão cada vez mais exigentes e, portanto, têm mais poder sobre suas compras. Para criar um site atrativo para seu público-alvo, é importante criar um espaço para postar seu conteúdo. Seus clientes em potencial vão adorar poder responder perguntas sobre um produto, saber mais sobre um serviço específico ou simplesmente ler sobre ele.

O que achou deste artigo? A Infracommerce possui soluções para o seu site, assim você consegue converter seus leads em clientes. Acesse e confira!

Generic selectors
Palavras exatas
Pesquise por título
Pesquise por conteúdo
Post Type Selectors

Digitalize seu Go-to-Market

Faça parte do maior ecossistema de Full Commerce da América Latina!

Valentine’s Day no Brasil: Como aproveitar essa data não oficial no calendário nacional?

Valentine’s Day no Brasil: Como aproveitar essa data não oficial no calendário nacional? O Valentine’s…

Qual o maior desafio na hora de prospectar clientes para o seu negócio

Prospectar clientes: o processo de vendas, apesar de ferramentas e métodos mais modernos, não mudou…

Entenda de forma simples a diferença dentre armazenagem e estocagem

Os conceitos de armazenagem e estocagem na logística, são sinônimos, ou seus conceitos muitas vezes se confundem…

Fale agora com
nossos
especialistas

Ao preencher o formulário e clicar no checkbox, você expressamente declara que está ciente de que a nossa empresa poderá realizar contato com você via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio e enviar comunicações para o fim exclusivo de apresentar conteúdos, produtos e serviços relacionados à Infracommerce.