Infracommerce

B3
svg2

O “BOOM” de crescimento em vendas após o surgimento do pix para e-commerce

O "BOOM" de crescimento em vendas após o surgimento do pix para e-commerce

Entenda, a partir deste artigo que preparamos para você qual o impacto do PIX para e-commerce no crescimento em vendas. Continue a leitura!

Juntamente com a revolução das empresas no mercado (terceirização de negócios), a posse de telefones celulares e o acesso à internet móvel são vitais para o aumento dos consumidores digitais e o crescimento em vendas online. Um marco significativo para alimentar essa conectividade crescente surgiu com o PIX para e-commerce.

As medidas emergenciais adotadas para mitigar os efeitos do Covid-19 também foram o pano de fundo de uma digitalização e inclusão financeira acima do esperado na região. O Brasil vive o processo de inclusão financeira mais proeminente já ocorrido em nível global, pelo menos no quesito de acessibilidade.

Pix para e-commerce: entenda o impacto no crescimento em vendas online

O PIX se tornou o segundo meio de pagamento preferido dos brasileiros, mesmo considerando o lançamento recente da solução.

No geral, isso mostra que os clientes estão aproveitando todas as vantagens e oportunidades que o PIX para e-commerce oferece em termos de velocidade, agilidade e segurança.

Por outro lado, os meios de pagamento tradicionais continuam sendo utilizados, mas não há como negar que o pix ganhou destaque entre os consumidores brasileiros.

Como você deve saber, o Pix é um novo meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central. Na prática, é uma alternativa aos já conhecidos TED, DOC e boleto bancário, podendo ser feito entre pessoas físicas, estabelecimentos comerciais e até governamentais, como pagamento de taxas e impostos, em até 10 segundos, 24 horas por dia, 7 dias por semana. E melhor, usando apenas o app do banco.

Um grande benefício deste recurso é que como as transferências são feitas sem a necessidade de um intermediador, ou seja, são feitas diretamente entre pagador e recebedor, o pagamento instantâneo do Banco Central tem custos de transações menores, o que facilita o processo para todos os envolvidos. Já para quem tem um negócio… as vantagens podem ser ainda maiores!

Pix para e-commerce é uma tendência que promete se tornar o principal meio de pagamento. Com isso, a expectativa é que haja uma queda abrupta de compras via boleto bancário, demonstrando que esta é uma transação segura, popular e digital de realizar transferências bancárias.

Como a transferência é Pix é feita?

O funcionamento do Pix é muito fácil e intuitivo, conquistando os consumidores ávidos por resultados rápidos. Nesse modelo de pagamento, tudo acontece via SPI – Sistema de Pagamentos Instantâneos e é por ele que as transferências entre pagador e recebedor são feitas em tempo real, sem um intermediário.

De acordo com o Banco Central:

“O Sistema de Pagamentos Instantâneos é a infraestrutura centralizada de liquidação bruta em tempo real de pagamentos instantâneos, que resultam em transferências de fundos entre seus participantes titulares de Conta Pagamentos Instantâneos (Conta PI) no Banco Central do Brasil“.

Principais vantagens do Pix para e-commerce

O Pix é um excelente atrativo para consumidores modernos, pois se há facilidade no pagamento, há promessa de aumento nas vendas. Confira outras vantagens do Pix para o e-commerce:

  • Redução de custos de transição para lojistas;
  • Liquidação imediata, garantindo a saúde do fluxo de caixa;
  • Possibilidade de atuar para uma nova parcela de público de bancarizado, ou seja, como o Pix não exige vínculos com um banco, dará poder de compra para não correntistas, entre outras categorias;
  • Redução de reserva de estoque. Diferente da compra via boleto, o valor será compensado imediatamente;
  • Rapidez no checkout;
  • Facilidade de automação;
  • Diminuição da quebra de pagamento via boleto;
  • Forma de pagamento amigável, diminuindo os pontos de fuga.

Como é o processo de compra com Pix para e-commerce?

É importante lembrar que em períodos movimentados como Black Friday e Dia das Mães, o estoque cheio pode ser especialmente prejudicial para empresas que recebem um alto percentual de saques de compras de boletos. Portanto, o Pix surge para que empreendedores obtenham oportunidades de compras imediatas durante as promoções.

Utilizando uma nova forma de pagamento disponível para os consumidores no e-commerce, ao selecioná-la para finalizar uma compra, um código QR será gerado e exibido no checkout.

O PIX para e-commerce é muito simples, basta digitalizar o código QR no aplicativo bancário para concluir o pagamento. Para compras feitas pelo celular, os compradores simplesmente copiam o código gerado e colam em um banco ou aplicativo de carteira digital.

Adequar-se ao mercado moderno é fundamental e, hoje, é necessário olhar para outros olhos com o Pix para e-commerce, afinal, dificilmente será possível fugir dessa nova realidade de pagamento. As promessas de vantagens são muitas e tem tudo para mudar o mercado de pagamento não somente no mercado digital, mas também na forma de fazer transferências bancárias.

Gostou do artigo?

A Infracommerce tem soluções para seu negócio. Quer saber mais? Entre em contato.

Generic selectors
Palavras exatas
Pesquise por título
Pesquise por conteúdo
Post Type Selectors

Digitalize seu Go-to-Market

Faça parte do maior ecossistema de Full Commerce da América Latina!

Marcas com ecossistema Infracommerce crescem durante “Black Week”!

Para as empresas de comércio eletrônico, a Black Week é uma das épocas mais importantes do ano…

Os melhores métodos de prospecção de clientes

A prospecção de clientes é o primeiro passo de uma longa jornada no processo de negócio, e…

Infracommerce: Uma empresa que se preocupa com os impactos ambientais

Os impactos ambientais são um fator importante para tomada de decisão. Por esse motivo, é…

Fale agora com
nossos
especialistas

Ao preencher o formulário e clicar no checkbox, você expressamente declara que está ciente de que a nossa empresa poderá realizar contato com você via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio e enviar comunicações para o fim exclusivo de apresentar conteúdos, produtos e serviços relacionados à Infracommerce.