Sobre a Infrarelações com investidoresContatoBlog
logo Infracommerce CX as a Service
MarketingTecnologiaPagamento
OperaçãoOne Stop Shop
Dicas para conseguir oferecer frete mais barato

Dicas para conseguir oferecer frete mais barato

Oferecer frete mais barato é algo crucial, que toda empresa de comércio eletrônico precisa lidar. Como uma pequena empresa pode competir com empresas grandes?

Todos os anos, as taxas de envio aumentam, mas parece que as grandes marcas obtêm melhores descontos de envio.

Não importa o tamanho da sua empresa, é preciso fazê-lo bem para você e para seus clientes.

Nós entendemos isso. É por isso que este guia o ajudará a reduzir os custos de envio, para que você possa proporcionar uma melhor experiência ao cliente e obter mais lucros em seus negócios.

Boa leitura!

5 dicas para conseguir oferecer frete mais barato

Um desafio que toda loja online encontra no início é como oferecer frete mais barato. Pode ser um pouco intimidante no começo, já que diversos grupos de pesquisa de comércio eletrônico descobriu que quase metade de todos os compradores online abandonam seus carrinhos porque os custos extras com frete e impostos são muito altos. 

Os custos de envio influenciam totalmente se um lead compra ou não seus produtos. Então, o primeiro passo é estudar bem como funciona o envio.

1.Conheça os fundamentos de envio

Uma vez que você entrega seu pacote a uma transportadora, está fora de suas mãos. É trabalho da transportadora entregar seu pacote no prazo e em perfeitas condições.

As taxas de envio são o custo usado para enviar itens a um cliente. Eles incluem:

  • Caixas, embalagens, fitas e adesivos
  • Mão de obra para enviar um item
  • Custos de correio para coleta e entrega do item
  • Taxas de importação/exportação ao enviar internacionalmente

Como comerciante, você precisa determinar e divulgar o envio de comércio eletrônico em seu site. 

2. Prepare se para as dúvidas mais frequentes 

Algumas das perguntas mais comuns que você receberá como proprietário de uma loja estarão relacionadas ao frete. Para combater isso, os comerciantes criam uma política de envio que define as expectativas dos clientes sobre tempos e custos de envio. Também é um ativo confiável quando os clientes têm reclamações ou dúvidas sobre seus pedidos. A partir da análise desses dados é um caminho para oferecer um frete mais barato.

4. Para oferecer frete mais barato tenha atenção na embalagem

Agora que você atualizou um pouco sobre os custos de envio, vamos ver algumas maneiras fáceis de reduzir os custos de envio para oferecer um frete mais barato:

  • Reduza o peso das embalagens
  • Escolha a embalagem do tamanho certo
  • Use frete fixo quando possível
  • Saiba quando as taxas mudam
  • Ofereça entrega ou retirada no local
  • Reduza o peso das embalagens

Quando se trata de enviar pacotes para os clientes, o peso é dinheiro. Quanto mais pesado o peso real ou peso dimensional, mais custará o envio. Embora possa ser apenas alguns centavos por pacote, pense em alguns centavos em várias centenas de pacotes. É por isso que a embalagem leve é ​​boa para reduzir os custos de envio e melhorar as margens de lucro. Algumas maneiras de reduzir o peso do pacote incluem:

Embale os produtos em caixas de papelão ondulado

As caixas de papelão ondulado são um tipo de embalagem de comércio eletrônico que é mais forte e mais leve que as caixas de papelão comuns. Eles têm fileiras de pequenas ranhuras cheias de ar entre a camada interna e externa da caixa.

Use material de embalagem leve

 Existem muitos tipos de material de embalagem para escolher, alguns mais pesados ​​que outros. Algumas opções leves para experimentar são almofadas de ar, papel de embalagem, plástico bolha, inserções de espuma, rolos de enchimento Versa Pak e Excelsior. O objetivo é manter os itens embalados apertados e diminuir seu peso.

Crie um pacote de envio personalizado

Quanto mais próximo seu pacote de remessa corresponder à forma e ao tamanho de seus itens, menos material de embalagem você precisará. Se você tem um produto que vende em grande volume, a despesa de produzir seu pacote personalizado pode compensar rapidamente os custos de envio crescentes. E permitir oferecer frete mais barato para seus clientes.

Se você estiver enviando itens muito pesados, verifique e veja as taxas disponíveis se você usar embalagens de taxa fixa fornecidas pela transportadora. Ele oferece a mesma taxa, não importa o valor do pacote.

Práticas de embalagem leves podem economizar alguns gramas em cada remessa. Com o tempo, isso pode levar a ganhos consideráveis ​​nas margens de lucro e retornar um bom investimento em seu tempo e recursos.

5. Escolha a embalagem do tamanho certo

Ao pensar em oferecer frete mais barato, uma coisa que você pode fazer é mudar sua embalagem.

É fácil comprar ou obter uma embalagem um pouco maior do que a que você está realmente enviando. Por exemplo, você pode usar uma mala poli em vez de uma caixa, ou até mesmo um envelope acolchoado se precisar de um pouco mais de proteção

Seu custo de envio depende do tamanho do pacote e do peso do pacote. O papelão é pesado, e qualquer lugar que você possa reduzir o peso o ajudará a vencer com o tempo.

E se você está pagando por sua embalagem, um pouco de pesquisa pode economizar algum dinheiro. Esteja você recebendo sua embalagem gratuitamente ou solicitando embalagens personalizadas, saber quais tipos e tamanhos de embalagens você usa com mais frequência também pode economizar dinheiro.

Comece medindo seus produtos e descubra quantos você normalmente envia de uma só vez. Isso ajudará você a ver qual tamanho de pacote funcionará para os pedidos que você envia com mais frequência. Se estiver vendendo um item de cada vez, em vez de vários, basta olhar para o seu histórico de pedidos para descobrir e pedir uma embalagem que se encaixe nos seus pedidos normais.

A Infracommerce tem soluções para seu negócio. Quer saber mais? Entre em contato. 

Fale com um especialista

Mais categorias

#tánoar
E-commerce
Marketing
Full Service
Mercado
Operações
Cases
Gestão
Tecnologia

Leia também

Você sabe o que é Pipeline de Vendas?

Você sabe o que é Pipeline de Vendas?

O pipeline de vendas é uma ferramenta com o objetivo de apoiar a equipe de vendas em todas as etapas do relacionamento com os clientes, antes de serem clientes!

Acessar
Top 5: maiores problemas de marketing para comércio eletrônico

Top 5: maiores problemas de marketing para comércio eletrônico

Confira neste artigo como superar os problemas de marketing em seu comércio eletrônico, para alcançar vantagens competitivas neste mercado. Saiba mais!

Acessar
Dicas para boa experiência na troca de mercadoria

Dicas para boa experiência na troca de mercadoria

Neste artigo que preparamos, você receberá dicas de como ter uma melhor experiência na hora da troca de mercadoria. Continue a leitura e saiba mais!

Acessar

Assuntos

Vendas
Usabilidade
Transporte
Teste A/B
Tendências
Taxa de Conversão
Soluções
Setor
SEO
SEM
Segurança
SAC
Recorrência
Promoções
Produto
Precificação
Plataforma
Planejamento
Pandemia
Pagamento
Opinião
Operação
Omnichannel
Omnicanal
Notícias
Navegação
Multicanal
Modelos de Negócio
Mobile
Mídia
Meios de Pagamento
Marketplace
Marketing Estratégico
Loja Virtual
Logística
KPIs
Kai Schoppen
Jornada de compra
Integrações
Inovação
Infracommerce na Mídia
Infracommerce
Imprensa
Fulfillment
Fidelização
Experiência
Estratégia
Economia
Ebit-Nielsen
Distribuidores
Digital
Dicas
Customização
Customer Experience as a Service
Customer Experience
Conversão
Conteúdo
Consumidor
Compras
Cliente
Black Friday
B2C
B2B
Artigos
Tecnologia
Gestão
Cases
Operações
Mercado
Full service
Marketing
E-commerce
Revolucione sua
Customer Experience!


Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.
‍
Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações

Customer Experience as a Service

O que fazemos

Gestão de SAC
Plataforma de E-commerce
Marketplace B2B
Solução de Fulfillment Infracommerce

Institucional

  • Customer Experience as a Service
  • Sobre a Infra
  • BlogContatoPolítica de privacidadeCódigo de Ética e CondutaCanal de Ética InfracommercePolítica de privacidade

Social

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedinYoutube
Copyright © 2021 infra.commerce. Todos direitos reservados.