Infracommerce – Líder em Full Service na América Latina

Seculus firma parceria com Infracommerce para ampliar a experiência de entregas

Parceria Seculus e Infracommerce vai otimizar a logística com as soluções de Fulfillment e Delivery Hub

 

A Seculus, empresa fabricante de relógios, anuncia que a sua operação de Fulfillment e Delivery Hub terá a gestão da Infracommerce, empresa líder em Full Commerce na América Latina. A parceria entre as companhias visa otimizar a performance das entregas e, com isso, a satisfação do cliente final.

No Brasil, os consumidores tendem a abandonar seus carrinhos quando os prazos são longos e os custos de envio ultrapassam um determinado percentual da compra. Segundo um estudo da CX Trends, 43% indicaram o prazo de entrega muito longo como um fator decisivo para desistir da compra.

Objetivos da parceria

Na Infracommerce, a estrutura do Fulfillment foi pulverizada pelo país, com Centros de Distribuição em pontos estratégicos, além de digitalização das rotas e roteirização dos pedidos. Isso tem potencializado as entregas, principalmente na Capital de São Paulo.

A estrutura logística da companhia garante 99,8% dos pedidos despachados em D+1, ou seja, até um dia útil após a compra, assegura Aline Genaro, Head Comercial de Logística da Infracommerce. “Investimos em tecnologia e infraestrutura para ter a logística como um dos nossos principais pilares. Temos uma proposta de valor única no mercado com nosso Fulfillment”, afirma.

A parceria com a Seculus já está em fase de implementação, iniciada no final do ano passado, e envolverá, também, a logística dos pedidos do site e dos marketplaces via Centro de Distribuição de Extrema (MG). A previsão é chegar a 5 mil pedidos/mês.

“Estamos orgulhosos em comunicar essa parceria com a Infracommerce, uma empresa que tem expertise no mercado e capaz de realizar etapas logísticas complexas que não estão no nosso core business. Acreditamos que esta parceria não apenas aprimorará nossa operacionalidade, mas também reforçará a confiabilidade e a satisfação do cliente com a nossa marca”, diz Lilian Galvão Pinto, head of Product & Digital Marketing do Seculus.