Infracommerce

Infracommerce
B3

Passo a passo de como criar site profissional

Passo a passo de como criar site profissional

Aqui está uma visão geral do início ao fim de todas as etapas de como criar site profissional. Este guia é útil para usuários de todos os níveis de habilidade.

Você está olhando para um site? Criar um site profissional pode ser um pensamento aterrorizante, especialmente quando você não é técnico. Não se preocupe, você não está sozinho.

Ser um empreendedor sem experiência anterior na criação de empresas pode parecer um grande desafio, principalmente se você já tiver uma boa posição em uma empresa, um salário decente e sua família com você.

Neste artigo, discutiremos apenas os aspectos técnicos e de marketing de como criar um site profissional. Como você verá, suas escolhas devem ser guiadas apenas pelo seu orçamento e, ainda mais importante, pela sua crença em seu projeto.

Por que criar site profissional de comércio eletrônico?

Antes de começarmos o artigo sobre como criar um site, vamos abordar algumas das perguntas mais frequentes que recebemos.

Primeiro, não, você NÃO precisa ser um desenvolvedor web para criar um site personalizado. Nosso guia foi escrito para usuários não técnicos e mostraremos uma solução sem código para criar um site.

Com isso dito, vamos ver todas as coisas que você precisa para construir um site.

O que preciso para criar site profissional?

Você precisará das três coisas a seguir para iniciar seu site WordPress.

  • Um nome de domínio – este é o nome do seu site, como google.com;
  • Plataforma de e-commerce – é aqui que os arquivos do seu site são armazenados;
  • Alguns minutos de sua atenção total.

Existem muitos construtores de sites disponíveis que ajudarão você a configurar um site.

Plataformas online auto-hospedadas

Existem algumas plataformas disponíveis na internet que permitem que você crie sua loja – até mesmo com pouco dinheiro. Infracommerce permite-lhe criar um e-commerce onde poderá expor e vender os seus produtos. Este site é usado principalmente para produtos personalizados, mas também pode ser uma plataforma para iniciar sua atividade. A criação da loja leva você a várias opções de como apresentar seus produtos e permite publicá-los em poucos minutos.

plataforma de e-commerce pode ser um bom começo para os futuros empreendedores que ainda não podem se envolver totalmente em seu projeto.

Agora que você tem uma visão geral rápida de plataformas para criar um site de comércio eletrônico, pode começar a aprender como configurar um site de comércio eletrônico.

7 Dicas de como criar site profissional

1. Compre um nome de domínio

Todo site precisa de um nome de domínio. Você pode pensar em seu nome de domínio como seu endereço online.

Alguns exemplos de nomes de domínio são:

  • google.com
  • apple.com
  • microsoft.com

Dependendo do seu negócio, você já pode ter um nome de domínio. Se fizer isso, você pode marcar este item da sua lista de tarefas para criar um site de comércio eletrônico. Caso contrário, você precisará decidir sobre um nome de domínio.

Para obter os melhores resultados, escolha um nome de domínio que seja sinônimo de sua marca, como o Google está com google.com. Se o seu nome de domínio preferido não estiver disponível, você tem duas opções:

Não importa qual caminho você tome, você deve confirmar se a plataforma de comércio eletrônico escolhida (discutida na próxima etapa) não oferece um nome de domínio gratuito. Algumas plataformas cobrirão o custo de compra do seu domínio – se o fizerem, você desejará aproveitar essa oferta.

2. Escolha seu construtor de sites

Em seguida, escolha seu construtor de sites.

Se você escolher um construtor de sites tradicional, este guia sobre como criar um site de comércio eletrônico diminuirá. Isso porque a maioria dos construtores já se integra a gateways de pagamento online, além de oferecer recursos integrados para facilitar sua vida, como calculadoras de impostos de remessa.

Em comparação, trabalhar com uma agência de web design e desenvolvimento requer mais informações de sua equipe. Embora uma empresa de web design experiente, forneça recomendações e cuide da implementação de todos esses recursos, você ainda precisa aprovar o que deseja fazer.

Isso porque uma agência de web design precisa desenvolver e habilitar esses recursos para você.

Claro, você ainda pode usar a experiência de uma agência de web design e a conveniência de um construtor de sites. Muitas empresas de comércio eletrônico estabelecidas trabalharão com designers profissionais para criar ou personalizar modelos de acordo com as melhores práticas, para que possam gerar mais vendas de visitantes.

3. Decidir sobre uma integração de plataforma de comércio eletrônico

Sua empresa decidiu usar um construtor de sites? Então você pode pular esta etapa!

Para empresas que trabalham com uma agência de web design, você usará esta etapa para determinar que tipo de plataforma de comércio eletrônico deseja usar em seu site. Se você estiver trabalhando com uma agência, ela poderá criar uma solução personalizada para sua empresa, além de integrar opções existentes, como Infracommerce.

A parceria com uma empresa experiente pode facilitar essa etapa.

4. Selecione um provedor de gateway de pagamento online

Quer sua loja de comércio eletrônico opte por um construtor de sites ou uma agência de web design, você precisará escolher um provedor de gateway de pagamento online. Esses provedores são essenciais para aceitar pagamentos online, então você precisa escolher um. Lembre-se de que, embora muitos criadores de sites ofereçam suporte aos principais provedores de gateway de pagamento online, eles cobram uma taxa pelo uso desses provedores.

Essas taxas de transação também podem aumentar a qualquer momento, o que pode afetar sua receita da noite para o dia.

5. Escolha um provedor de hospedagem de sites

Todo site requer um provedor de hospedagem. Ao se preparar para criar um site de comércio eletrônico, você precisa pensar em suas necessidades de hospedagem. Suas necessidades de hospedagem dependerão do tráfego do seu site.

Sites maiores têm maiores necessidades de hospedagem, o que significa custos mais altos. Se você estiver lançando uma loja nova e não estabelecida, poderá planejar números de tráfego mais baixos. Em comparação, uma marca estabelecida que deseja abrir uma loja de comércio eletrônico deve se preparar para números de tráfego mais altos.

Esses construtores fornecem hospedagem de sites com seu plano, que é incorporado à sua taxa de assinatura mensal.

6. Crie seu site de comércio eletrônico

Depois de concluir as etapas acima sobre como configurar um site de comércio eletrônico, você pode começar a projetar! Para obter os melhores resultados com a criação de um site de comércio eletrônico, siga estas práticas recomendadas :

  • Obtenha um web designer para liderar o design do seu site de comércio eletrônico;
  • Comece o design do seu site com wireframes e depois passe para os protótipos;
  • Estabeleça um guia de estilo que define estilos de fonte, cores do site, tom da marca e muito mais;
  • Descreva a arquitetura do seu site , como “exemplo.com/produtos/tenis” vs. “exemplo.com/sapatos”;
  • Siga um layout consistente, com base nos tipos de página, como o produto, a postagem do blog e a categoria do produto;
  • Comprima todas as imagens do site para maximizar a velocidade da página;
  • Otimize cada página de produto com uma cópia exclusiva que segmente uma palavra-chave relevante para SEO.

Depois de concluir o design UX do seu site de comércio eletrônico , você pode passar para testá-lo. Peça à família, amigos e colegas de trabalho para usar o site. Registre quaisquer problemas mencionados por eles, bem como qualquer feedback que eles forneçam.

Se alguém achar algo confuso, como fazer o check-out, considere fazer alterações – ou teste A/B dessas alterações quando seu site for lançado.

7. Inicie seu site profissional

Com sua pesquisa, design e teste completos, você pode lançar seu site de comércio eletrônico! Se você usa um construtor de sites ou uma agência de web design para criar seu site de comércio eletrônico, convém pesquisar em seu site os problemas restantes. Por exemplo, você deve certificar-se de que os links para listagens de produtos, páginas de contato e carrinhos de compras funcionem.

Se você fizer parceria com uma empresa de web design, ela geralmente cuidará das verificações de qualidade do lançamento e pós-lançamento do seu site. Essa abordagem geralmente torna seu trabalho mais fácil e menos estressante. Se você usar um construtor de sites, crie uma lista de verificação com antecedência de itens pós-lançamento para verificar.

Em seguida, trabalhe com os itens com sua equipe. Dependendo do tamanho da sua lista de tarefas e da equipe, essa lista de verificação pode levar algumas horas para ser concluída. Depois de lançar seu site de comércio eletrônico, você pode começar a gerar receita online.

Entre em contato para conhecer soluções para o sucesso de seu negócio!

Infracommerce: o maior ecossistema digital para e-commerce

Você sabe que precisa adotar uma plataforma de comércio eletrônico para vender em seu site,…

A melhor forma de fazer um investimento online

Se você deseja aumentar suas vendas mais rápido, reduzir os custos operacionais e aumentar também…

Conheça os tipos de Cross Docking

Descubra as modalidades de Cross Docking que existem no mercado. Saiba quais são as diferenças…

Quer fazer parte
do seleto grupo
de operações
de e-commerce eficientes e escaláveis?

Entregamos operações de e-commerce de acordo com as necessidades da sua empresa de forma completa ou modular.

Vamos conversar!

Conte-nos sobre seu negócio 

* campos obrigatórios.

Ao me cadastrar concordo em receber novidades sobre e-commerce, varejo e eventos relacionados à Infracommerce.