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Novas ideias de marketing para divulgação de e-commerce

Novas ideias de marketing para divulgação de e-commerce

Marketing para divulgação: Se você tem um negócio online, ou pretende ter, saiba que o marketing para divulgação de e-commerce é fundamental.

Não é novidade para ninguém que as pessoas estão cada vez mais por dentro da dinâmica online. Na era digital, considerando as informações rápidas e constante avanço tecnológico, ter uma estratégia e ação claras pode fazer uma grande diferença para o seu negócio.

Outra questão que não é novidade para ninguém, agora é muito comum os usuários realizarem compras pela internet, tanto pela comodidade quanto pela infinidade de opções de produtos e empresas. Quando se trata da experiência de compra, comprar online é muito benéfico, pois as pessoas valorizam a comodidade, rapidez e tranquilidade na hora de avaliar as opções disponíveis para compra.

Existe uma estreita relação entre o negócio físico e o e-commerce, o negócio online, afinal, é preciso estar presente, separar o estoque, prestar um bom atendimento, entender e se conectar com o seu público, e fundamentalmente planejar uma estratégia de vender e promover sua marca.

Neste artigo, é exatamente isso que vamos explorar: novas ideias de marketing para divulgação de e-commerce. Boa leitura!

Descubra novas ideais de marketing para divulgação de e-commerce

O marketing digital reúne uma série de soluções que abrangem várias estratégias que se conectam a diferentes tipos de negócios e entregam resultados notáveis, sem dúvida depende de cada estratégia e solução para cada nicho específico.

Conforme discutimos na introdução deste artigo, ajustar sua estratégia de integração é fundamental para um ótimo comércio eletrônico. Agora vamos revelar os valiosos segredos de marketing para divulgação de e-commerce.

1) Criação de conteúdo

Com as mudanças e expectativas do marketing de conteúdo, o conteúdo se torna o oxigênio para os investidores do mercado digital. Por isso, é muito importante lembrar que o conteúdo é um fator chave em uma estratégia de SEO, é o braço direito de um e-commerce de sucesso.

O que é SEO (marketing para divulgação de e-commerce?)

Search Engine Optimization (SEO), que significa otimização de mecanismos de busca em português, refere-se à otimização do conteúdo de um site para que seja mais provável que ele apareça nas pesquisas dos usuários.

Quando você usa esse recurso corretamente, seu e-commerce tende a ficar mais fácil de chegar na frente das pessoas que importam: clientes em potencial. Porém, ao mesmo tempo, é preciso buscar práticas otimizadas. À medida que seus concorrentes buscam empregos nos mecanismos de busca, seu e-commerce deve estar pronto para cimentar um grande impacto.

Observe, no entanto, que isso não significa que você deva produzir em massa, no entanto, é importante se concentrar em conteúdo valioso para seus leitores que eles realmente desejam absorver. Foque no seu público, não na produção em massa apenas para gerar conteúdo.

Não perca o valor do conteúdo antigo porque não está atualizado. Invista na atualização do seu conteúdo de SEO.

Dica extra: se o seu e-commerce não tem blog, talvez seja hora de reverter isso, afinal de contas do conteúdo do seu blog, linkando a sua oferta, você estará atribuindo ótimos resultados em termos de marketing de conteúdo.

2) Divulgação nas redes sociais

A periodicidade do marketing para divulgação de e-commerce deve ser um fator diário. Afinal, é provável que a maioria, se não todo, do seu público esteja conectado às redes sociais. Não adianta criar um ótimo conteúdo se o conteúdo não chegar aos seus usuários, e as redes sociais são essenciais para isso.

É interessante saber em quais redes sociais seu público está (Instagram, Facebook, Twitter…) e agir de forma consistente e interessante, pois você estará concorrendo com conteúdos diferentes por lá.

Você pode executar campanhas pagas nas seguintes ferramentas:

Anúncios do Facebook: disponível no Instagram e Facebook. Como vantagem, você pode aumentar sua base do público alvo fã de seu negócio, direcionar clientes para produtos de e-commerce, divulgar promoções, conteúdos, participar de publicações, etc.;

Google AdWords: se vai anunciar no YouTube, sabe que é através desta ferramenta;

Twitter Ads: você pode promover suas publicações, sua própria conta para alcançar e engajar seguidores ou um determinado assunto para aparecer no Trending Topics (os famosos TT’s no Twitter).

Dica extra: não deixe de aproveitar ao máximo as estratégias de link building de seus concorrentes com a ajuda de ferramenta de SEO.

3) Monitoramento de métricas

O monitoramento de métricas é uma tarefa essencial para medir seus esforços e entender o desempenho do seu blog/site.

Além disso, não se esqueça de prestar atenção a esta dica, é a nossa primeira tarefa do dia: analisar o desempenho do blog do dia anterior e verificar se há algum comportamento inesperado (negativo ou positivo).

O Google Analytics e o Google Search Console são um ótimo suporte para esse processo!

Fique atento para analisar as seguintes métricas:

  • Número de visitantes únicos por dia
  • Número de visitas
  • Visualizações de página
  • Postagens mais visitadas
  • Usuários novos e recorrentes
  • Taxa de rejeição
  • Tempo de permanência

Por fim, o que podemos dizer é que todo negócio tem suas peculiaridades, e cabe a você determinar outras métricas relevantes para o seu negócio. O e-commerce, por exemplo, terá métricas diferentes dos blogs, certo?

Investir na tecnologia que abordamos neste conteúdo é fundamental para superar as limitações que antecederam a criação de um site. A criação de conteúdo, seguida de métricas que já são públicas, como a presença de links internos e externos para o conteúdo, o uso de títulos e legendas (h1, h2, h3) com palavras-chave e autoridade de domínio é o seu negócio em destaque! Um bom marketing para divulgação de e-commerce de sucesso requer a aplicação de estratégias conscientes e propositivas.

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