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Infra.digital: produtos e serviços de marketing digital para seu e-commerce

Infra.digital: produtos e serviços de marketing digital para seu e-commerce

Este artigo é onde você encontrará os principais benefícios de ter um e-commerce e investir em soluções como as da Infra.digital para o dia-a-dia.

Na economia global emergente, o comércio eletrônico é cada vez mais um componente vital da estratégia de negócios e um sólido catalisador para o desenvolvimento econômico.

A expansão contínua do comércio eletrônico pode levar a uma pressão descendente sobre a inflação por meio do aumento da concorrência, economia de custos e mudanças no comportamento de preços dos vendedores.

De startups a pequenas e médias empresas, passando por grandes marcas, há um grande número de empresas que podem se beneficiar de seu próprio e-commerce, onde podem vender seus próprios produtos/serviços.

Ao mesmo tempo, o rápido influxo de novas tecnologias na experiência de varejo levou consumidores de todas as idades a esperar uma experiência conveniente e conectada que se alinhe perfeitamente com suas vidas cotidianas.

Infra.digital: entenda a importância do Comércio Eletrônico

Antes de entender o papel de soluções como Infra.digital para e-commerces de sucesso, confira a importância do comércio eletrônico no atual mercado!

1.  O comércio eletrônico ajuda você a reduzir seus custos

Para ter um e-commerce não é necessário que tenha todos os seus produtos apresentados num espaço físico. Na verdade, existem diferentes empresas que operam online onde só mostram todo o seu inventário através do seu comércio eletrônico.

Isto implica não só poupar por não necessitar de aluguer ou compra de instalações, mas também tudo o que envolva eletricidade, Internet, etc. como tudo o que você oferece. Em ambos os casos, você estará reduzindo seus custos.

2. O comércio eletrônico ajuda as empresas a se tornarem globais

Diretamente relacionado ao ponto anterior, este fato permite que você coloque seus produtos à venda em qualquer lugar do mundo. Eles não terão a necessidade explícita de viajar até onde você está para ver o que você tem a oferecer.

Se você estiver administrando uma loja física, ela será limitada pela área geográfica que você pode atender, mas possuir um site de comércio eletrônico lhe dará a oportunidade de aumentar seu alcance. Oferecerá seus produtos e serviços a clientes em todo o mundo, independentemente da distância e do fuso horário.

Além disso, isso elimina todos os tipos de barreiras geográficas e linguísticas. Seu e-commerce traduzido para diferentes idiomas permitirá que eles comprem de diferentes países.

Com o comércio eletrônico e o comércio móvel também, o mundo inteiro é seu playground. Seus produtos ou serviços estão ao alcance de muitos clientes que podem estar sentados em outro canto do mundo.

Portanto, se você deseja expandir seus negócios on-line em todo o mundo, é uma ótima ideia começar a criar sua própria loja on-line e localizá-la em diferentes idiomas.

3. O comércio eletrônico pode ser feito com menos despesas gerais e menos riscos

Iniciar um e-commerce pode significar custos iniciais significativamente menores em comparação com um varejista físico. O varejista ou o proprietário do negócio online não precisa levar em consideração as altas despesas de aluguel da loja, contratação de um vendedor para atrair o cliente, contas de serviços públicos, medidas de segurança etc.

Isso, por sua vez, permitirá que você venda seus produtos a preços competitivos. Além disso, ter uma loja online permite que você aproveite o aumento da lucratividade com menos risco.

4. O comércio eletrônico pode ampliar sua marca e expandir seus negócios

Ter uma loja de comércio eletrônico pode ser usado para ampliar sua gama de produtos/serviços à venda, expandir seus negócios, trazer mais clientes e diversificar suas vendas. É a maneira ideal de levar sua marca de uma loja tradicional de tijolo e argamassa para uma inovadora e amada.

Com o comércio eletrônico, não há necessidade de ter mais de uma filial, apenas uma única loja online permitindo que você alcance totalmente os clientes sem ter que se preocupar em mudar de local, você pode simplesmente gerenciar seu negócio online em casa.

É importante mencionar que o comércio eletrônico será útil para empresas B2C e B2B para aumentar o reconhecimento de sua marca no mercado.

5. O comércio eletrônico oferece melhores oportunidades de marketing digital (inclusive, Infra.digital) 

Seu site de comércio eletrônico é a melhor ferramenta de marketing que você poderia ter. Graças à internet, agora qualquer pessoa pode comercializar através de ferramentas online, como marketing de mídia social, e-mail marketing, marketing de mecanismo de pesquisa, anúncios pay-per-click e SEO, ajudando você a criar links e contatos muito úteis.

Por exemplo, com um bom SEO, sua loja online aparecerá nos principais resultados das SERPs. Além disso, as redes de mídia social fornecerão uma plataforma para envolver e criar confiança com seus clientes por meio de avaliações e classificações, além de mantê-los informados com postagens regulares sobre seus produtos e ofertas.

Em breve, um pouco mais abaixo, destacamos os produtos e serviços de marketing digital, oferecidos pela Infra.digital, que podem auxiliar seu negócio. Continue a leitura!

6. Sua loja online em funcionamento ininterruptamente 

Além disso, uma das grandes importâncias do comércio eletrônico que os varejistas de comércio eletrônico podem desfrutar é que os horários das lojas agora são 24/7/365, pois as lojas de comércio eletrônico estão abertas 24 horas por dia, 7 dias por semana, em comparação com as lojas regulares.

Dessa forma, os varejistas podem aumentar suas vendas aumentando o número de pedidos. No entanto, também é útil para os clientes, pois eles podem comprar produtos e serviços sempre que quiserem, não importa se é meia-noite ou de manhã cedo.

7. Personalize sua experiência de compra

Se existe uma das claras vantagens de ter uma loja online, é poder saber (e acompanhar) o que o seu consumidor faz. Fisicamente, seria muito desconfortável para um potencial comprador entrar na sua loja e você ficar o tempo todo atrás dele perguntando o que ele quer ou porque não compra seu produto.

O e-commerce permite, por exemplo, saber em que ponto do processo você deixou a compra no meio do caminho e ainda lembrar que deixou no meio enviando um e-mail.

Isso, além disso, pode ajudá-lo a melhorar sua experiência de compra para outra ocasião: encurtando as etapas para concluir o pedido ou oferecendo ao comprador produtos com características semelhantes.

Infra.digital: marketing digital para seu e-commerce

Infra.digital é uma solução da Infracommerce com soluções de marketing digital para e-commerce, repercutindo assim no aumento do desempenho do comércio eletrônico.

Por definição, o marketing digital é um subconjunto do marketing usado para promover uma marca ou produto usando uma ou mais tecnologias eletrônicas. O objetivo é influenciar os consumidores-alvo a agir.

Quais são os produtos e serviços da Infra.digital? 

A Infra.Digital oferece produtos e serviços de marketing digital com visão completa da operação de e-commerce, focando na melhor performance. Confira a seguir:

CRM

  • Especialistas em Sales Force;
  • Integração de dados;
  • Customer Data;
  • Estratégias de segmentação de bases;
  • Automação de jornadas com IA e Machine Learning.

Conteúdo

  • Conteúdo com direcionamento orgânico para o e-commerce;
  • Engajamento omnichannel;
  • Redes sociais com UGC (User-Generated Content);
  • Estudos contínuos de pesquisa qualitativa e quantitativa com o usuário.

Performance (SEO e mídia)

  • Planejamento e estratégia de mídia;
  • Auditorias PPC;
  • SEO focado na experiência do consumidor;
  • Cross mídia.

UX/DESIGN

  • Melhoria na experiência e aumento de conversão;
  • Estudos de usabilidade.

Optimization Lab

  • CRO com metodologias personalizadas para viabilizar a otimização do seu site e budget;
  • Desenvolvimento de pesquisas online;
  • Teste A/B;
  • Web Analytics – Data Driven.

Cadastro estratégico de produtos

  • Reduz abandono de carrinho;
  • Aumenta as chances de venda;
  • Melhora a experiência de compra;
  • Aumenta a satisfação do cliente.

Aumento de vendas de e-commerce com a Infra.digital

Tudo o que vimos acima está focado em uma coisa: conseguir aumentar suas vendas. No final das contas, seu negócio se baseia em poder vender mais e, portanto, é para isso que se destina.

Todos os pontos anteriores contribuem para que a décima e última vantagem seja o aumento das compras de seus produtos. Alcançar mais clientes, melhorar seus produtos ou estar disponível 24 horas por dia, sem dúvida, contribuirá para tudo isso.

A Infracommerce planeja a operação de seu e-negócio de forma integrada, focada em resultados, satisfação do seu cliente e omnicanalidade. Conheça o poder da Infra.digital da Infracommerce! Entre em contato para obter soluções para o sucesso de seu negócio na internet!

 

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