Infracommerce

Infracommerce
B3

Experiência de vendas: veja as práticas que podem ajudar seu negócio

Experiência de vendas: veja as práticas que podem ajudar seu negócio

Mostraremos 10 práticas importantes que todos que possuem experiência de vendas utilizam, veja como construir o sucesso.

Trabalhar em vendas pode parecer o equivalente a uma carreira de treinamento. Ele coloca sua resistência e resistência mental à prova, mas se você for corajoso o suficiente para dar tudo de si, trabalhar em vendas pode transformá-lo de um fracote profissional em uma potência nos negócios.

Esteja interessado em uma carreira de vendas ou não, aceitar um emprego no setor de vendas desenvolve habilidades críticas que são necessárias para o sucesso, seja você um recém-formado, tentando uma grande promoção, um pequeno empresário ou um alto executivo.

10 Práticas que comprovam que um profissional tem experiência de vendas 

1.  Bater nas Portas… Literalmente e Figurativamente

A parte mais assustadora de um trabalho de vendas é abordar pessoas que você não conhece e perguntar algo a elas. E se baterem a porta na sua cara? E se eles ficarem bravos? E se todo mundo com quem você fala disser não? Mas ter sucesso nos negócios é ouvir não.

Qualquer pessoa com experiência de vendas diz que você tem que aprender a lidar com a rejeição se quiser ter sucesso no mundo real. Trabalhar em vendas é o campo de treinamento perfeito para construir aquela pele grossa que você precisa para se candidatar a um emprego, pedir uma promoção, fechar o negócio ou angariar novos clientes.

2. Tornar-se um mestre da improvisação

Trabalhar em vendas ensina você a pensar em seus pés. Você nunca sabe exatamente o que o cliente pode jogar em você e precisa aprender a ouvir e se adaptar às suas objeções e preocupações na hora.

A experiência de vendas de nível básico ensina você a ter uma mente ágil e melhora suas habilidades de falar em público, para que você possa ajudar a lançar uma nova ideia para uma equipe, responder a uma crise de relações públicas em tempo real ou buscar opções quando o financiamento do projeto falhar.

3. Relacionar-se com os outros é o auge da experiência de vendas

Para fazer a venda, você precisa aprender a construir relacionamentos com clientes e encontrar um terreno comum com pessoas que nunca conheceu antes. A capacidade de entender de onde os outros estão vindo e se relacionar com eles em seu nível é útil em quase qualquer cenário de trabalho. Os clientes preferem fazer negócios com pessoas de quem gostam e tendem a confiar nas pessoas com quem se relacionam. Essa habilidade também pode ajudá-lo em sua busca de emprego ao conhecer possíveis empregadores e tentar impressionar os gerentes de contratação.

4. Fazer as perguntas certas

Grandes vendedores sabem como encontrar os problemas das pessoas, isso é ter experiência de vendas. Nem todo mundo lhe dirá qual é sua objeção; às vezes você tem que sondar um pouco e fazer algumas investigações para descobrir o que realmente os está prendendo. Ser um bom detetive e entender como fazer pesquisas são habilidades de vendas essenciais para superar obstáculos e alcançar o sucesso nos negócios.

5. Capacidade de destacar os benefícios

Esteja você vendendo algo de porta em porta ou se vendendo em um encontro às cegas, o fato permanece o mesmo, as pessoas querem produtos, empresas e pessoas que melhorem suas vidas de alguma forma.

Aprender a apelar para as necessidades e desejos das pessoas é uma ferramenta poderosa que pode ajudar sempre que você precisar defender algo, seja doando para uma grande causa, investindo em seu longa-metragem ou oferecendo a você o salário dos seus sonhos.

6. Sem autossabotagem na experiência de vendas: soar como um especialista

Os melhores vendedores entendem que as pessoas querem comprar de alguém que sabe do que estão falando. Mas tão importante quanto conhecer a fundo o seu produto; não é realmente o que você diz que importa, mas como você diz.

Estar confiante e parecer que você sabe do que está falando é o segredo para construir confiança e obter consenso. A experiência de trabalho em vendas é a maneira perfeita de praticar o som de um especialista, mesmo quando você não é.

7. Números Falantes

Negociar deixa muita gente desconfortável. Sentimos que estamos sendo indelicados quando pedimos às pessoas que paguem por algo, especialmente quando o preço é mais alto do que elas gostariam de pagar.

Trabalhar em vendas força você a enfrentar esse medo, e aprender a se posicionar na mesa de negociações pode ajudá-lo a finalmente conseguir aquele grande aumento salarial, grande investimento ou título executivo que você queria.

8. Capturando e mantendo a atenção

Para ser um bom representante de vendas, é preciso saber ativá-lo ao entrar em uma sala. Entreter seu público e contar uma boa história é uma das maneiras mais eficazes de criar relacionamento e atrair o cliente para a sua mensagem. Aprender a envolver outras pessoas pode ser inestimável para falar em público, fazer networking ou lançar ideias.

Ganhando confiança na experiência de vendas

As pessoas desconfiam naturalmente de estranhos e desconfiam especialmente de vendedores. É isso que torna a conquista  da confiança de um cliente  um feito tão impressionante. É também uma ferramenta poderosa. As pessoas compram de pessoas em quem confiam. Aprender a convencer os outros a confiar em você tem benefícios ilimitados nos negócios e na vida.

10.  Estabelecendo e Alcançando Metas

A vida de um vendedor é estabelecer metas e atingi-las. Você aprende a cavar fundo, manter-se motivado e definir metas desafiadoras, mas alcançáveis, porque alcançá-las muitas vezes pode significar a diferença entre ter uma ótima semana e lutar para pagar seu aluguel. E criar estratégias para alcançá-los é a chave para ter sucesso em quase tudo.

Claro, trabalhar em vendas pode ser difícil, mas como qualquer um que tenha tentado ser um representante de vendas lhe dirá, também vale a pena. A experiência em vendas  aprimora habilidades de carreira indispensáveis  ​​que podem ajudá-lo a avançar e superar desafios nos próximos anos.

Se você procura por mais soluções em vendas para seu negócio, a Infracommerce planeja a operação de sua empresa de forma integrada, focada em resultados, satisfação do seu cliente e omnicanalidade. O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções: Infra.shop, Infra.data, Infra.pay, Infra.log e Infra.digital. Entre em contato para conhecer nossas soluções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Generic selectors
Palavras exatas
Pesquise por título
Pesquise por conteúdo
Post Type Selectors

Digitalize seu Go-to-Market

Faça parte do maior ecossistema de Full Commerce da América Latina!

Por que a sustentabilidade no varejo é tão importante?‍

É o momento de repensar toda a cadeia de valor e adotar iniciativas para cumprir as metas…

O impacto da Copa do Mundo para o mercado B2B

A Copa do Mundo de 2022 traz com ela grandes emoções e oportunidades de vendas, que aquecem a…

Omnicanal: qual a melhor maneira de fidelizar clientes?

Neste artigo, vamos explicar a melhor maneira de fidelizar clientes em seu negócio através da estratégia omnicanal.…

Precisa de uma solução para sua empresa ou indústria?

Nós ajudamos algumas das empresas que mais crescem do mundo a encontrar novas oportunidades de negócios D2C e B2B.

Com soluções abrangentes em Full Service e Fulfillment, quer saber o que podemos fazer pelo seu negócio?

Fale com um especialista!

Conte-nos sobre seu negócio

Ao preencher o formulário e clicar no checkbox, você expressamente declara que está ciente de que a nossa empresa poderá realizar contato com você via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio e enviar comunicações para o fim exclusivo de apresentar conteúdos, produtos e serviços relacionados à Infracommerce.

Fale com um especialista!