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Conheça os principais nichos do dropshipping!

Conheça os principais nichos do dropshipping! 

dropshipping é um método em que os produtos vendidos não são armazenados. O investimento não requer muito capital, o que é ideal para empreendedores iniciais.

Em contraste com o atendimento a mercados de massa (fortemente ocupados), a negociação em um nicho de mercado funciona como um trampolim.

Isso não apenas facilita o início, mas também permite que as estruturas comerciais, estratégias e políticas de preços da concorrência relativamente pequenas sejam analisadas em detalhes. Um bom posicionamento neste setor  é muito mais fácil do que no mercado de massa.

Em nosso artigo, mostramos os fatores mais importantes a serem considerados na escolha de produtos e quais são os principais nichos do dropshipping.

Como encontrar o nicho certo para o seu negócio de dropshipping

Quando você inicia seu próprio negócio de dropshipping e loja online, não deve apenas escolher os produtos de que mais gosta. Para que seu negócio seja bem-sucedido, você precisa ser estratégico na seleção de produtos.

Este é um método de comércio on-line em que uma loja não armazena os produtos que vende. Em vez disso, quando um pedido é recebido por um varejista, eles enviam os detalhes do pedido do cliente diretamente ao fornecedor que armazena as mercadorias.

O fornecedor então envia o produto diretamente ao cliente e recebe o preço de compra do item enviado do varejista. Isso significa que o revendedor não precisa comprar seus produtos de um atacadista antecipadamente para poder vendê-los em sua loja.

Portanto, a maior diferença entre dropshipping e varejo online tradicional é que o varejista não mantém mercadoria em estoque. Em vez disso, vende produtos de terceiros, geralmente de um atacadista ou fabricante.

Confira três etapas para encontrar os melhores produtos:

1. Desenvolva a estratégia do produto

Os produtos são a espinha dorsal de qualquer negócio e são essenciais para o sucesso do seu negócio de dropshipping.

Por isso, você deve considerar cuidadosamente suas opções. Invista tempo pesquisando quais produtos você deseja oferecer, quais nichos de produtos são ideais e como você pode ser mais competitivo.

Mesmo que você ainda não acredite, todas essas coisas afetarão a seleção de produtos

para sua loja dropshipping.

2. Encontre ideias e inspiração

Antes de começar a procurar os melhores produtos, faça uma pesquisa de mercado e veja o que está vendendo.

  • O que outras lojas estão vendendo no seu nicho?
  • Que conceitos de design e marketing você tem para suas lojas?

Inspire-se no que já funciona para trazer suas próprias ideias para tornar seu negócio único.

Claro que não faz sentido copiar seus concorrentes. No entanto, é importante descobrir o que funciona e o que não funciona com a concorrência. Comece analisando os produtos mais vendidos e as avaliações dos clientes. Na verdade, é uma boa ideia pesquisar os produtos mais populares nas redes sociais.

Talvez sua pesquisa o leve a um nicho completamente diferente do que você definiu inicialmente para o seu negócio. Ou talvez você descubra um grande conceito em outro nicho e depois o implemente em seu próprio negócio.

Quanto mais tempo você dedicar ao tema, mais terá uma ideia de quais produtos deseja vender, o que, por sua vez, orientará o restante de sua pesquisa.

3. Escolha os melhores produtos

Para escolher os melhores produtos, primeiro você precisa saber o que faz um bom produto. Para você ter uma ideia, reunimos alguns critérios a serem observados na parte seguinte do artigo.

Quais nichos NÃO são adequados para dropshipping?

Nem todos os nichos são adequados para uma loja neste formato. Na verdade, existem certos tipos de produtos que são muito ruins. Aqui estão alguns exemplos:

  • Produtos perigosos. Por exemplo, riscos de asfixia, produtos inflamáveis ​​ou combustíveis;
  • Produtos frágeis. Você não tem controle sobre como os itens são embalados no depósito e manuseados durante o trânsito. Produtos frágeis podem quebrar durante a entrega, causando prejuízos e clientes insatisfeitos;
  • Produtos com arte sob direitos autorais. Além das preocupações legais com marcas registradas, esses itens criam lealdade para os designers e não para sua loja;
  • Produtos importados do exterior que são extremamente pesados. Produtos pesados ​​são mais caros para enviar, especialmente quando o transporte é feito por distâncias maiores;
  • Produtos complexos que têm muitas partes móveis. Como você não pode verificar pessoalmente a funcionalidade dos itens antes de enviá-los e provavelmente não oferecerá um serviço de reparo, evite esse tipo de produto.
  • Certos tipos de roupas, por exemplo, roupas sob medida, roupas de alta costura ou moda sofisticada, são ruins. Se houver uma probabilidade maior de que um item não seja adequado para o cliente, você provavelmente terá mais devoluções. A menos que os fornecedores adaptem a roupa às medidas do cliente.

Pode parecer que descartamos muitas opções, mas ainda há produtos mais do que suficientes qualificados para dropshipping.

Os 5 melhores nichos de dropshipping

Agora que você sabe tudo sobre como escolher os melhores produtos, é hora de apresentar nossa lista das categorias de produtos mais rentáveis:

1. Móveis e Decoração

Todo mundo tem sua própria ideia de uma casa aconchegante. Alguns querem uma decoração fofa e pastel, enquanto outros sonham em recriar um castelo medieval em sua casa.

Mas, seja qual for o seu estilo de interior preferido, há uma coisa que você definitivamente precisa: móveis e artigos de decoração. E a boa notícia é que milhões de pessoas em todo o mundo estão comprando suas casas e móveis online!

Nunca houve um momento melhor para começar a fazer dropshipping de móveis e decoração. Com preços médios a altos, esse nicho também oferece margens de lucro mais altas. Por exemplo, o sofá mais barato custa cerca de R$ 800, mas também pode custar até R$ 2.000 ou mais.

Como em qualquer nicho, a pesquisa de produtos é um dos componentes mais importantes para uma loja bem-sucedida.

Com muitas pessoas passando o tempo em casa nos últimos anos, a demanda global por produtos desse nicho aumentou imensamente. Juntamente com o crescimento do comércio eletrônico em geral, mais pessoas estão comprando móveis e artigos de decoração online do que nunca.

2. Produtos ecologicamente corretos

Não apenas corporações, governos e cientistas são responsáveis ​​por manter nosso mundo um bom lugar para se viver. De fato, nosso comportamento diário de compras tem um grande impacto no meio ambiente e, portanto, também na humanidade.

As pessoas querem fazer a diferença e muitas já começaram a tomar decisões de compra com base na compatibilidade ambiental dos produtos. A tendência de reciclagem, redução de resíduos e reutilização de itens é mais popular do que nunca.

Se você vive ecologicamente e apoia essa tendência, pode trabalhar com um grupo-alvo com a mesma opinião e, ao mesmo tempo, lucrar.

3. Esportes e Fitness

Uma das maiores tendências em crescimento é o nicho fitness doméstico. Hoje em dia, as pessoas estão muito conscientes sobre sua saúde e querem ficar em forma e comer melhor. Tudo isso é melhor feito dentro de suas próprias quatro paredes, sem ter que ir à academia.

Durante a pandemia, as pessoas não quiseram ir à academia, preferiram malhar em casa. Assim, a venda dos itens de fitness aumentaram.

Quando se trata de equipamentos de ginástica, você deve trabalhar com um fornecedor de qualidade para garantir que possa confiar nos produtos. Eles devem ser seguros e estáveis ​​para que seus clientes não reclamem de produtos que não funcionam ou até mesmo causam acidentes.

4. Tecnologia e Eletrônica

Uma das coisas que mais gostamos nos gadgets é que eles vendem o ano todo. Nunca há um momento “errado” para começar a vender produtos nesta categoria.

A única coisa que você precisa saber é quais produtos são populares. A pesquisa de produtos é uma maneira estratégica de descobrir se você está vendendo os produtos certos para um público específico.

Isso garante que os produtos que você vende correspondam às preferências do seu público-alvo. A venda de produtos de qualidade também garante altas vendas e lucros nesse nicho.

Por exemplo, depiladores a laser/IPL estão em alta demanda e têm altas margens de lucro.

Uma gama diversificada de produtos atrai uma gama maior de clientes para sua loja, pois os visitantes têm mais opções e, portanto, uma chance maior de encontrar algo que os atraia.

5. Um ótimo nicho para dropshipping é voltado aos recém-nascidos

Os produtos para bebês são provavelmente os itens de dropshipping mais lucrativos desta lista. Isso ocorre porque os produtos desse nicho são baratos de fabricar e os itens para bebês estão sempre em alta demanda.

É uma das categorias onde os produtos mais vendem e não há motivos para você não participar. Afaste-se apenas de produtos pequenos e perigosos (risco de asfixia).

Por fim, quando se trata de sua loja online, pense primeiro na experiência do usuário. Você deve tornar o mais fácil possível para seus clientes comprarem de você. Quanto menos dados um cliente precisar inserir e quanto menos clicar, mais vendas você poderá obter.

Especialmente quando se trata do design de sua loja virtual, os clientes não devem ter problemas para navegar em sua loja, pesquisar e filtrar produtos, adicionar itens ao carrinho de compras ou fazer o check-out. Se os clientes sentirem frustração durante o processo de compra, eles deixarão sua loja imediatamente.

Portanto, se você dedicar tempo e esforço à sua loja, seus clientes terão uma experiência positiva. Eles se lembrarão dessas experiências positivas – e você pode apostar que eles continuarão voltando.

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