A jornada de compra é todo o caminho que um cliente em potencial percorre antes de se tornar um deles. Essas são as etapas que todos os compradores devem percorrer, na maioria das vezes nem sabem que estão passando por essas etapas.
Para entender seu negócio, ou mais especificamente, a jornada de compra do cliente, primeiro você precisa determinar qual é sua função. É necessário projetar seus dados pessoais e necessidades comuns - em termos de nosso caráter, gestão de fluxo de caixa - para criar uma jornada de compra confiante, ou seja, quais conteúdos podem ajudá-lo em cada etapa da jornada de compra.
No entanto, você não pode se basear no "pensamento". Você precisa entrevistar seus clientes atuais e potenciais (clientes em potencial que estão passando por esse processo) para verificar suas suposições e coletar dados importantes para sua estratégia de alcance do público.
Uma boa maneira de fazer isso é coletar informações com base na jornada de compra, portanto, faça perguntas para cada etapa. Na fase inicial, você quer saber quais canais Marília usa para obter informações - isso vai te ajudar a divulgar as informações.
Em seguida, você deseja saber qual é o fator decisivo na construção de um personagem para escolher seu produto - isso o ajudará a criar conteúdo relevante para concluir a transação.
Essas informações podem ser coletadas por meio de entrevistas, durante as quais você pode fazer perguntas para entender o perfil do personagem e sua jornada de compras.
Para entender o perfil da função, seu levantamento deve incluir o seguinte:
Por sua vez, para entender o processo de compra, você deve considerar as seguintes questões sobre personas:
Observe que cada estágio do funil tem um tipo de pergunta. Portanto, você entende a dor do cliente e as questões importantes em cada estágio.
O objetivo é separar a estratégia de cada etapa do processo de compra e fornecer aos clientes em potencial um conteúdo útil e relevante para que possam concluir todo o processo escolhendo sua solução.
A verdade é que as empresas com métodos de inbound marketing são capazes de atrair muitos clientes em potencial nos estágios iniciais; no entanto, muitas vezes os clientes em potencial não reconhecem o problema e não avaliam a solução, por isso não avançam durante o processo de compra, impedindo você de concluir a transação. Isso torna essencial compreender a jornada de compra de seus clientes e mostrar claramente a seus líderes as oportunidades e o potencial de melhoria.
Desta forma, você aproveitará melhor seus clientes potenciais na fase final de compra, especialmente clientes potenciais na fase inicial, permitindo que eles se movam de forma mais rápida e automática ao longo da jornada.
Por trás da aparência atrativa e layout intuitivo, seu negócio deve ter um back-end. O Infracommerce é a plataforma número um do mercado, mais potente e escalável para atender às necessidades dos clientes, como: Bayer, Ambev, Coca, e outras várias marcas conhecidas no mercado como Cola, Dior, Forever 21, Faber-Castell.
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