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Utilize o Same Day Delivery e multiplique suas vendas

Utilize o Same Day Delivery e multiplique suas vendas

Se antes da pandemia comprar online estava em expansão, agora, a situação é consolidada. No Brasil, é um hábito cada vez mais comum. 

Diante de tantas mudanças, a relação entre consumidores, lojistas e mercado tende a se tornar ainda mais potente com a implementação do Same Day Delivery (Entrega no Mesmo Dia) para gerar diferenciais competitivos. 

Nos Estados Unidos, a Entrega no mesmo Dia é uma tendência já estabelecida, aqui, os negócios estão implementando esta solução a passos largos, afinal, ela é um grande impacto sobre o volume de vendas. Consumidores modernos estão em busca de facilidades, preços acessíveis e, acima de tudo, agilidade.

Como utilizar o Same Day Delivery para multiplicar vendas

Atualmente, no Brasil, esta modalidade de entrega está em constante crescimento, inclusive, há startups que ingressaram nesse segmento, gerando inovação a partir de novos processos e tecnologia.

Devido ao fato do Same Day Delivery ter tido tempo para amadurecer e se consolidar na mente dos consumidores, as entregas realizadas no mesmo dia tendem a resultar em um elevado nível de confiabilidade na marca, e elevar a experiência do cliente. Contudo, para ter qualidade na entrega, é fundamental selecionar parceiros que possam cumprir o SLA (sigla em inglês para Acordo de Nível de Serviço).

Em meio a tantas exigências dos consumidores modernos, o Same Day Delivery melhora a experiência do consumidor com o seu negócio! 

Quais são as vantagens do Same Day Delivery para o consumidor? 

A primeira vantagem que um consumidor tem com o e-commerce é a facilidade em comprar um produto, ou adquirir um serviço, sem precisar sair de casa. 

Muito além disso, no comércio eletrônico, o cliente encontra todas as informações sobre o produto que deseja comprar. Consegue comparar preços, colher informações sobre a funcionalidade do item e o melhor: tem acesso à reputação do e-commerce. 

Dessa maneira, ele descobre se o e-commerce é eficiente no pós-venda, como é sua estrutura logística e se existem clientes insatisfeitos e por qual motivo. Ou seja, isso manifesta na internet um verdadeiro tribunal livre, muita responsabilidade que pode ser tomada com alguns poucos cliques.

No e-commerce, o processo de entrega é uma das etapas mais importantes e desafiadoras. Somada às dificuldades naturais desse processo, o consumidor moderno está mais ávido por resultados rápidos, logo, ENTREGAS RÁPIDAS. 

Com o calendário de entregas, as datas específicas, por exemplo, podem piorar essa situação de entrega, quando não há soluções eficazes. Nesses momentos, o cliente tende a deixar o e-commerce de lado e optar por fazer sua compra em uma loja física mesmo, mesmo que pague um valor final superior ao da compra online. 

Com isso, entende que a experiência do consumidor, hoje, é mais importante (ou equivalente) que um frete grátis?

Pensar em soluções para acompanhar as novas demandas do mercado tem feito a diferença para negócios modernos! O Same Day Delivery, por exemplo, tem potencializado a experiência dos e-commerces no Brasil, e vai contribuir para a satisfação dos clientes e para o crescimento do mercado. Outra questão está na diversificação dos provedores que estão disponíveis no mercado. 

À princípio, os Correios eram os principais detentores do serviço de entrega, o cenário mudou, hoje já não é mais assim. De acordo com pesquisas recentes, a maior representatividade deste serviço pertence às transportadoras privadas que movimentam mais da metade das transações da logística de entrega. A transformação foi diretamente responsável por aumentar a eficiência do processo e por tornar os valores de frete mais competitivos tanto para os clientes quanto para os comerciantes.

Quais são as vantagens do Same Day Delivery para o gestor de e-commerce? 

Atualmente, o setor logística é um dos nichos mais competitivos na atualidade. O que significa que o número de e-commerces só tende a aumentar, assim como a disponibilidade de produtos. Por conta disso, investir em melhorias capazes de colocar seu negócio em destaque e aumentar as vendas.

O same day delivery entra como uma alternativa possível para realizar a entrega dos pedidos no mesmo dia. Entre os benefícios, um dos principais é a velocidade do recebimento, que por sinal, tem relação direta com a satisfação da experiência.

Além disso, investir em plataformas especializadas no seu negócio é um grande diferencial no mercado atual! 

Como implementar o Same day Delivery

De modo geral, os e-commerces não têm frota própria para realizar as entregas. Dessa maneira, a prática mais comum está relacionada a utilização dos serviços de envio de correspondência dos Correios ou contratar uma empresa de logística terceirizada.

Terceirizar a operação dos processos do e-commerce é uma alternativa que resulta na viabilização de entregas mais ágeis, afinal, é necessário utilizar uma frota dedicada para realizar o transporte no decorrer do dia. Por mais que esse seja um grande avanço, há limitações para a sua utilização.

Para fazer uso desse serviço, é necessário estabelecer um sistema que vá considerar a hora na qual os pedidos foram recebidos pelo e-commerce. Normalmente, a política das empresas nessa questão irá determinar que os pedidos fechados até o meio-dia serão entregues no máximo até às 22 horas. Para as solicitações que forem aprovadas após esse prazo, o envio da compra irá acontecer no dia seguinte até às 12 horas. As empresas podem optar por quais produtos vão ser contemplados com essa facilidade, segundo os seguintes detalhes:

  • o local de entrega;
  • o preço do produto;
  • as dimensões físicas;
  • a disponibilidade no estoque.

Por ser uma modalidade simples e prática, o  same day delivery pode – e deve – ser incorporado em todo tipo de e-commerce. Para implementar esta solução, o gestor irá precisar seguir os seguintes passos:

  • Fazer a triagem dos produtos mais vendidos em seu e-commerce para reforçar e completar o estoque nas regiões com maior demanda. Dessa maneira, a entrega rápida que foi disponibilizada não fica comprometida;
  • A etapa anterior irá garantir que apenas os produtos com maior giro tenham essa facilidade. Isso porque, nenhum e-commerce é capaz de adicionar todos os produtos que comercializa no modo Entrega no Mesmo Dia;
  • Assegure-se que os produtos com entrega diferenciada sejam diferenciados com destaques em seu e-commerce. Escolha os mais adaptáveis a esse modo e crie selos para identificá-los dentro do site. Assim, seu cliente vai saber de maneira mais esclarecida quais produtos entram nesse modelo de entrega;
  • Faça pesquisas sobre as práticas adotadas por outros profissionais no comércio eletrônico. A Saraiva, por exemplo, fez apostas nas entregas no mesmo dia na região da grande São Paulo, tendo destaque em seu site itens como livros, DVDs e games. Se a entrega atrasasse, a empresa garantia um reembolso ao cliente;
  • Faça parceria com uma empresa especializada em Same Day Delivery. Com a parceria de operadores logísticos distribuídos pelo país, será possível cumprir os prazos e levar as entregas do Same Day Delivery sem transtornos ou atrasos.

Entre em contato com a Infracommerce e tenha acesso as melhores soluções para o seu marketplace.

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