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Utilize o marketing digital para aumentar suas vendas

Utilize o marketing digital para aumentar suas vendas

O marketing digital eficaz pode ser a resposta certa para sua empresa tirar proveito das vendas e de novos clientes. Afinal, promover sua marca e seus produtos para as pessoas certas nos canais certos pode ter um impacto significativo.

Portanto, leia o seguinte artigo para saber mais sobre o assunto e como aplicá-lo ao seu negócio.

Por que o marketing digital pode ajudar seu negócio?

O marketing digital envolve uma ampla gama de ferramentas e tarefas. Tudo isso pode ser usado para atingir vários objetivos relacionados:

  • Fortalecimento de marca,
  • Maior envolvimento junto ao consumidor,
  • Aumento do tráfego para o site,
  • Geração de leads,
  • Conversão de visitantes em leads,
  • Geração de vendas etc.

5 Dicas de Marketing Digital para aumentar as vendas

1. Seja facilmente encontrado

É importante ter um site? Muito. Mas é o suficiente? Não necessariamente. Se seus clientes não conseguem encontrar você, não adianta.

Para que eles encontrem você, você precisa investir em conteúdo e ganhar um lugar nos buscadores - claro, principalmente no Google. A primeira página do Google é fazer da sua empresa o centro das atenções. Afinal, quando um usuário pesquisa algo, ele quer uma resposta rápida. 

Raramente você navega em várias páginas para encontrar o que procura. Pense na sua pesquisa na Internet. Você pode visitar o site que aparece na primeira página primeiro, certo? Como eles conseguiram aparecer lá?

Além do marketing de conteúdo, as empresas também usam a tecnologia para otimizar seu site e aumentar suas chances de subir no ranking do Google.

Use palavras-chave relevantes para o seu público-alvo para criar conteúdo - geralmente em um blog; use técnicas de SEO; aumente a velocidade de carregamento da página.

Ter um site relacionado ao Google pode ajudar, mesmo que envolva pagar um CPC mais barato (custo por clique) pelo anúncio, que abordarei a seguir.

Marketing Digital e Google Meu Negócio

Outra ferramenta muito importante é o "Google Meu Negócio". Nele você pode cadastrar gratuitamente o endereço da sua empresa, número de telefone, site, horário comercial e demais avaliações de clientes (essencial!).

Portanto, quando alguém procura uma empresa em um local específico (por exemplo: "Agência de viagens de São José dos Campos"), é mais provável que sua empresa seja encontrada.

2. Conheça bem a sua persona

Se você deseja aumentar as vendas online, o primeiro passo é criar sua persona antes de iniciar qualquer estratégia de marketing. Afinal, se o conteúdo e a publicidade são direcionados às pessoas erradas, de que vale gastar tempo e dinheiro na criação de conteúdo e publicidade?

Não se trata apenas de compreender o gênero, a idade e a classe social do público. Descubra suas dores, conquistas, frustrações, sonhos, ídolos, hobbies …

Quanto mais informações você tiver sobre a função, certifique-se: sua estratégia terá maior chance de sucesso.

3. Qual conteúdo você é capaz de oferecer?

Falei sobre a importância do conteúdo no primeiro tópico, certo? Isso porque não tem como: você pode buscar as melhores técnicas de marketing digital em trezentos lugares, e o marketing de conteúdo é citado em todos eles.

O tráfego orgânico - aliás, esse é um dos pontos fortes da orgânica - é essencial para quem busca aumentar as vendas online. Basicamente, envolve trazer o seu público ao seu site sem pagar por isso. É um ativo da empresa, pode ser mantido em posição de destaque no Google, está sempre bem documentado e sempre próximo.

E como consegui-lo? Mandar você comprar continuamente e enviar seu link para pessoas aleatórias no WhatsApp? Não!

Forneça conteúdo de criação de valor verdadeiramente relevante que faça seus clientes pensarem: "Essa empresa sabe bem do que está falando."

Por exemplo, você tem uma loja de roupas online? Pode ser interessante montar um blog e escrever artigos sobre os segredos da moda, looks ideais para cada evento, apresentando tendências anuais.

A partir do momento em que você consegue levar clientes para a loja, você gera clientes em potencial e constrói relacionamentos, e então fica muito mais fácil convencê-los a comprar. É assim que funciona o funil de vendas e o marketing de entrada.

Mas lembre-se: primeiro você precisa definir bem sua função e, em seguida, fazer perguntas relacionadas a cada etapa da jornada do cliente.

4. Otimize suas campanhas 

Ao rastrear as métricas obtidas por meio do tráfego orgânico, você pode obter informações importantes, como o tipo de conteúdo que seu público lê mais tempo, os produtos que têm mais cliques, as páginas mais visitadas e as palavras-chave que geram mais engajamento.

A partir daí, você pode usar o tráfego pago (anúncios famosos) para acelerar as conversões, aumentar as vendas online e construir fidelidade às suas funções. Isso porque você terá uma segmentação muito precisa.

Antes de começar a anunciar, você pode separar seu público por gênero, idade, localização, interesse, canal e dispositivo usado com mais frequência. É por isso que o marketing digital é tão eficaz. Afinal, que tipo de publicidade offline permite esse tipo de direcionamento?

Mais uma vez: você entende a importância de entender sua função? Sem ele, a chance de perder dinheiro é grande.

Observe que o Google Ads não é o único lugar onde você pode anunciar. Por exemplo, você também pode criar anúncios no Facebook e Instagram.

5. Vá além das redes sociais

No marketing digital, as redes sociais são o canal mais popular. Afinal, quem não tem perfil no Facebook, Instagram, Twitter ou YouTube hoje?

Os próprios dados do Instagram mostram que mais de 1 bilhão de contas usam redes sociais em todo o mundo todos os meses. Além disso, 90% dos usuários seguem pelo menos uma empresa.

Esses números são realmente impressionantes e a mídia social deve realmente fazer parte de sua estratégia de marketing de entrada. Porém, para quem deseja aumentar as vendas online, não pode ser o único canal.

Vale lembrar que inbound inclui atrair o público e manter relacionamentos estáveis ​​por meio do marketing de conteúdo e de diversos canais, que devem ser utilizados em todas as etapas do canal de vendas.

Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para mais conteúdos como este. 

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