Use o Marketing de conteúdo: conte a história do seu negócio

Use o Marketing de conteúdo: conte a história do seu negócio

Portanto aprenda aqui como fazer marketing de conteúdo da maneira correta para vender mais. Nos acompanhe nesta leitura e aumente o desempenho nos negócios.

De maneira nunca vista antes, o Marketing de Conteúdo consolidou-se na sua importância para a internet. Dessa forma, é fundamental considerar que as estratégias de conteúdo estão fortemente relacionadas à maneira como o público enxerga a sua marca e dá valor a ela. 

As principais funções das palavras devem ser compreendidas, elas têm o poder de transformar, de convencer, de emocionar e de persuadir. Não à toa, é parte pulsante das estratégias de Marketing Digital. Criar conteúdos atraentes que realmente vendem é um dos maiores desafios dos profissionais do mercado de marketing digital

No entanto, alguns profissionais não são assertivos ao considerar o conteúdo, por si só, o único fator para aumentar vendas, não respeitando o caminho entre “atrair visitantes, converter leads e gerar vendas”.

Marketing de Conteúdo: como utilizá-lo para contar a história do seu negócio

Marketing de conteúdo significa criar e compartilhar conteúdo valioso e gratuito para atrair e converter consumidores potenciais em clientes, e clientes em compradores recorrentes. O tipo de conteúdo que você compartilha está relacionado ao que você vende. É uma excelente oportunidade para contar a história do seu negócio e considerar fortalecer sua identidade no mercado. 

Em outras palavras, com o marketing de conteúdo, você está educando as pessoas para que saibam, gostem e confiem o suficiente para fazer negócios com você. 

Marketing de conteúdo é a produção de conteúdo interessante e provocante para conquistar o seu público-alvo. Com o passar do tempo, esse conteúdo de qualidade reforça o relacionamento com os clientes, fortalecendo a sua marca e gerando vendas.

Perceba a sutileza dessa estratégia.

Aos poucos, você constrói a fama de maior autoridade no seu mercado. Afinal, os melhores conteúdos do tema sempre vêm de você.

Quando o cliente decidir em comprar, ele vai lembrar primeiro de você, e não do seu concorrente.

Na prática, empresas que adotaram esse planejamento começaram a colher os frutos.

O mais importante é entender que o marketing de conteúdo te conduz para uma compra, em vez de te empurrar. Lembre que essa estratégia é de longo prazo. Pois ninguém vira autoridade da noite para o dia.

Um professor precisa de muitos anos dentro da universidade para ser reconhecido como referência no assunto que estuda. Com a sua marca ocorre o mesmo processo. Produza conteúdo de qualidade por um longo período para ser lembrado pelo seu público.

Mais à frente falaremos da frequência ideal para as postagens, baseados em estudos e casos de milhares de empresas que passaram por essa mesma sinuca.

Marketing de Conteúdo para aumentar o tráfego no site

Digamos que você fez uma chamada interessante, uma foto de impacto. Gerou curiosidade e atraiu muitos cliques. Mas poucos segundos depois a pessoa fechou a janela e foi embora. Provavelmente não voltará nunca mais.

Aí sua taxa de rejeição vai nas alturas.

O consumidor precisa perceber um valor no conteúdo que você oferece. Se a única mensagem é a intenção de vender, não existe engajamento. E sem engajamento, não há vendas.

Lembre que você tem que produzir um conteúdo que a sua audiência quer ouvir. Quanto mais a sua audiência se identificar, mais impacto você vai conseguir.

Quem percebe isso, deixa os concorrentes para trás.

Como fazer marketing de conteúdo: estratégias off line

O marketing de conteúdo é uma antiga estratégia, portanto, com as experiências é possível notar que uma das melhores formas de fazer marketing de conteúdo para vender mais é explorar o mundo off line.

Por exemplo, o seu conteúdo pode estar inserido em publieditoriais de revistas do segmento, atingindo um público-alvo com alto engajamento, além de jornais, garantindo periodicidade nas suas estratégias.

As estratégias offline podem enriquecer os seus esforços online, além de garantir penetração para públicos que não consumam internet, como as pessoas mais velhas.

Atraia visitantes sem expor sua marca ao máximo

Tentar atrair visitantes falando apenas da sua marca é um erro, pois dá a impressão de que sua comunicação tem um tom egocêntrico, afastando os visitantes.

Pesquise tudo sobre o público-alvo e defina personas, a partir disso entenda a dor de compra e define problemas e soluções com essas informações. Assim você consegue gerar valor de acordo com a necessidade do público.

Essa etapa de atração de visitantes pode ser feita por meio de redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, LinkedIn, além da divulgação por meio de compra de mídia no Google, sem falar dos tradicionais artigos em blogs.

Após a atração, foque na conversão

Pular a etapa de atração, focando apenas na conversão, é um erro semelhante ao atirar para todos os lados sem nenhum alvo específico. Portanto, depois de atrair muitos visitantes, comece a conversão para leads qualificados, por meio de e-books, formulários, landing pages, newsletters, webinars, etc.

O segredo de como fazer marketing de conteúdo para vender mais, nessa etapa, é caprichar nas CTA’s, para que os visitantes se engajem e disponham suas informações em troca de algo, tornando-se leads.

Fechamento de vendas

Depois de conquistar o lead você precisa nutri-lo até a conversão da venda. Como? Com e-mail marketing, promoções exclusivas, anúncios, materiais ricos como e-books específicos e infográficos, estudos de caso, entre outras opções.

Viu só como não é tão difícil montar um fluxo para maximizar seu marketing de conteúdo. Respeite o seu funil de vendas e veja como a educação por meio de conteúdos é uma excelente saída para aumentar suas vendas.

Conheça as soluções da Infracommerce para garantir o sucesso na produção de conteúdo para o seu negócio.

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