Para sair da mesmice, uma ótima alternativa aos Correios é o HUB! Preparamos um artigo com informações sobre o delivery que vai ganhar os corações dos seus clientes.
Delivery HUB é o resultado do conjunto dos seguintes aspectos: integração, centralização e gestão de seus pedidos em diferentes canais. Hoje é quase impossível falar em entrega efetiva no mundo corporativo sem considerar o centro do mercado, uma plataforma centraliza todos os processos importantes para concluir sua logística.
Além de aprimorar os processos por meio da centralização, também é uma ferramenta bastante focada na gestão de pedidos e resultados. O hub também pode ajudar a analisar suas vendas, melhorando assim todos os processos internos e permitindo análises com filtros e relatórios sobre suas vendas.
Confira mais benefícios do HUB como alternativa aos Correios.
Com o Delivery Hub, você pode reduzir custos e fazer da gestão de fretes seu maior aliado na conversão de vendas.
O HUB de entrega é baseado na integração de dados dos diferentes canais pelos quais você vende produtos. Como resultado, é mais fácil gerenciar seu estoque - com uma única informação distribuída para todos os locais com base na demanda - e pedidos - tudo em um só lugar.
Com o uso do delivery HUB, é possível ter ótimos resultados de entrega! Como o hub facilita sua integração, há suporte para ajudá-lo em todo o processo, agilizando a configuração da loja. Além disso, como você já utiliza a plataforma, fica mais fácil ativar suas integrações em outros canais. Em vez de repetir todo o processo em todos os canais que você decidir vender, basta ativar os hubs necessários.
O hub é um grande facilitador para a gestão do estoque, pois integra suas informações e evita que você perca vendas em um marketplace quando tem estoque sobrando em outro ambiente. Pense no cenário de vendas acontecendo, por que não aproveitar isso e vender o máximo de itens que conseguir, certo?
O frete é uma preocupação em qualquer negócio moderno, e tem a vantagem de ser um hub, afinal, alguns deles foram integrados aos Correios e antes disso permitiam que o cadastramento de formulários de frete fosse feito diretamente pelo sistema. Assim como as integrações de produtos podem aplicar a mesma tabela em todos os marketplaces para os quais você vende, resultando em menos trabalho.
Com o hub você tem visibilidade de todos os pedidos que recebe, em todos os canais de marketplace. É uma forma de concentrar o gerenciamento em um único lugar, com somente um login. Seus status podem ser atualizados rapidamente, e assim é possível garantir eficiência de entrega e proteger sua reputação por meio da satisfação do cliente.
Esses hubs também permitem que você filtre seus dados de vendas por canal, pedido, região... Isso permite segmentar suas análises e diagnosticar o comportamento do pedido, por exemplo, para ver onde vale a pena políticas de frete diferenciadas. Mais do que um integrador, uma plataforma que permite integrar seus produtos de ERP ou plataformas de e-commerce em players do mercado.
No campo do e-commerce, a entrega rápida se torna um fator chave na conversão de clientes potenciais em clientes reais. Eles primeiro estudam o preço dos diferentes métodos de entrega, mas o segundo critério continua sendo a velocidade.
A estratégia de uma entrega rápida pode, então, impulsionar suas vendas, maximizar a fidelização de seus clientes e reduzir o número de insatisfações recebidas pelo atendimento. Listamos os principais benefícios:
Vamos olhar esses benefícios mais atentamente:
O prazo de entrega pode ser uma fonte de estresse para o cliente. Quanto mais rápido for, menos os clientes desistiram do carrinho de compras e mais eles voltarão. Graças às opções de entrega rápida seu e-commerce ficará mais competitivo.
A taxa média de abandono do carrinho em um site é alta. Imagine que 100 usuários da Internet visitem sua loja. 50 deles irão olhar os produtos, 10 irão adicionar um produto ao carrinho e apenas 3 finalizarão a compra.
Existem vários motivos para o abandono do carrinho de compras. Alguns usuários desistem de comprar porque os custos de envio são muito altos, enquanto outros acham que o site não oferece métodos de entrega suficientes. Se as opções de entrega oferecidas ao cliente não corresponderem às suas necessidades, ele não hesita em dirigir-se a outra loja online.
Não são poucos os usuários da Internet que estão prontos para mudar de site se ele não oferecer métodos de entrega suficientes. Por ter opções mais rápidas e lucrativas, seu e-commerce ficará mais atraente e terá mais chances de converter prospects em clientes .
Essa estratégia também permite uma adaptação caso a caso e, assim, um melhor atendimento às necessidades dos compradores. Pode ser a chave para ganhar uma maior participação de mercado e se posicionar melhor entre seus concorrentes.
Os clientes estão satisfeitos e sentem-se à vontade para fazer pedidos on-line e obtê-los automaticamente. A experiência de compra foi facilitada pela indústria de comércio eletrônico. O crédito vai para os serviços de entrega expresso, que transportam as encomendas com cuidado para melhorar a experiência do cliente.
As empresas estão crescendo dia a dia porque a tendência de compras online está aumentando. O mesmo acontece com a demanda do negócio. O serviço de entrega rápida e eficiente pode aumentar o número de clientes. Os consumidores podem encontrar os itens facilmente online, já que muitas coisas exigem muito tempo para serem encontradas em lojas físicas.
O delivery HUB simplifica os processos de entrega, por isso ele é uma ótima alternativa aos Correios. Além disso, a rede integrada tornou possível transportar os objetos pelos melhores canais o mais rápido possível. A inteligência artificial foi incorporada para converter operações manuais em desempenho de funções automaticamente por meio de máquinas.
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