Quer uma boa alternativa aos correios? Use HUB!

Quer uma boa alternativa aos correios? Use HUB!

Para sair da mesmice, uma ótima alternativa aos Correios é o HUB! Preparamos um artigo com informações sobre o delivery que vai ganhar os corações dos seus clientes.

Delivery HUB é o resultado do conjunto dos seguintes aspectos: integração, centralização e gestão de seus pedidos em diferentes canais. Hoje é quase impossível falar em entrega efetiva no mundo corporativo sem considerar o centro do mercado, uma plataforma centraliza todos os processos importantes para concluir sua logística. 

Além de aprimorar os processos por meio da centralização, também é uma ferramenta bastante focada na gestão de pedidos e resultados. O hub também pode ajudar a analisar suas vendas, melhorando assim todos os processos internos e permitindo análises com filtros e relatórios sobre suas vendas.

Confira mais benefícios do HUB como alternativa aos Correios. 

Entenda a importância do HUB como alternativa aos Correios

Com o Delivery Hub, você pode reduzir custos e fazer da gestão de fretes seu maior aliado na conversão de vendas.

O HUB de entrega é baseado na integração de dados dos diferentes canais pelos quais você vende produtos. Como resultado, é mais fácil gerenciar seu estoque - com uma única informação distribuída para todos os locais com base na demanda - e pedidos - tudo em um só lugar.

Com o uso do delivery HUB, é possível ter ótimos resultados de entrega! Como o hub facilita sua integração, há suporte para ajudá-lo em todo o processo, agilizando a configuração da loja. Além disso, como você já utiliza a plataforma, fica mais fácil ativar suas integrações em outros canais. Em vez de repetir todo o processo em todos os canais que você decidir vender, basta ativar os hubs necessários.

Gestão de Estoque

O hub é um grande facilitador para a gestão do estoque, pois integra suas informações e evita que você perca vendas em um marketplace quando tem estoque sobrando em outro ambiente. Pense no cenário de vendas acontecendo, por que não aproveitar isso e vender o máximo de itens que conseguir, certo?

Gestão de frete

O frete é uma preocupação em qualquer negócio moderno, e tem a vantagem de ser um hub, afinal, alguns deles foram integrados aos Correios e antes disso permitiam que o cadastramento de formulários de frete fosse feito diretamente pelo sistema. Assim como as integrações de produtos podem aplicar a mesma tabela em todos os marketplaces para os quais você vende, resultando em menos trabalho.

Maior visibilidade

Com o hub você tem visibilidade de todos os pedidos que recebe, em todos os canais de marketplace. É uma forma de concentrar o gerenciamento em um único lugar, com somente um login. Seus status podem ser atualizados rapidamente, e assim é possível garantir eficiência de entrega e proteger sua reputação por meio da satisfação do cliente.

HUB é autonomia, alternativa aos Correios

Esses hubs também permitem que você filtre seus dados de vendas por canal, pedido, região... Isso permite segmentar suas análises e diagnosticar o comportamento do pedido, por exemplo, para ver onde vale a pena políticas de frete diferenciadas. Mais do que um integrador, uma plataforma que permite integrar seus produtos de ERP ou plataformas de e-commerce em players do mercado.

5 Benefícios da Entrega Rápida como alternativa aos Correios

No campo do e-commerce, a entrega rápida se torna um fator chave na conversão de clientes potenciais em clientes reais. Eles primeiro estudam o preço dos diferentes métodos de entrega, mas o segundo critério continua sendo a velocidade.

A estratégia de uma entrega rápida pode, então, impulsionar suas vendas, maximizar a fidelização de seus clientes e reduzir o número de insatisfações recebidas pelo atendimento. Listamos os principais benefícios:

  • Aumente sua taxa de conversão
  • Maximize a satisfação e a fidelidade do cliente
  • Reduza o abandono do carrinho de compras
  • Dê melhor visibilidade aos seus produtos nos mercados
  • Ser mais competitivo e ganhar uma maior participação no mercado

Vamos olhar esses benefícios mais atentamente:

1. Entrega rápida garante um aumento na taxa de conversão

O prazo de entrega pode ser uma fonte de estresse para o cliente. Quanto mais rápido for, menos os clientes desistiram do carrinho de compras e mais eles voltarão. Graças às opções de entrega rápida seu e-commerce ficará mais competitivo.

2. Redução do abandono do carrinho

A  taxa média de abandono do carrinho em um site é alta. Imagine que 100 usuários da Internet visitem sua loja. 50 deles irão olhar os produtos, 10 irão adicionar um produto ao carrinho e apenas 3 finalizarão a compra.

Existem vários motivos para o abandono do carrinho de compras. Alguns usuários desistem de comprar porque os custos de envio são muito altos, enquanto outros acham que o site não oferece métodos de entrega suficientes. Se as opções de entrega oferecidas ao cliente não corresponderem às suas necessidades, ele não hesita em dirigir-se a outra loja online.

3. Múltiplas opções de entrega

Não são poucos os usuários da Internet que estão prontos para mudar de site se ele não oferecer métodos de entrega suficientes. Por ter opções mais rápidas e lucrativas, seu e-commerce ficará mais atraente e terá mais chances de converter prospects em clientes .

Essa estratégia também permite uma adaptação caso a caso e, assim, um melhor atendimento às necessidades dos compradores. Pode ser a chave para ganhar uma maior participação de mercado e se posicionar melhor entre seus concorrentes.

4. Satisfação do cliente

Os clientes estão satisfeitos e sentem-se à vontade para fazer pedidos on-line e obtê-los automaticamente. A experiência de compra foi facilitada pela indústria de comércio eletrônico. O crédito vai para os serviços de entrega expresso, que transportam as encomendas com cuidado para melhorar a experiência do cliente.

5. O crescimento do negócio

As empresas estão crescendo dia a dia porque a tendência de compras online está aumentando. O mesmo acontece com a demanda do negócio. O serviço de entrega rápida e eficiente pode aumentar o número de clientes. Os consumidores podem encontrar os itens facilmente online, já que muitas coisas exigem muito tempo para serem encontradas em lojas físicas.

O delivery HUB simplifica os processos de entrega, por isso ele é uma ótima alternativa aos Correios. Além disso, a rede integrada tornou possível transportar os objetos pelos melhores canais o mais rápido possível. A inteligência artificial foi incorporada para converter operações manuais em desempenho de funções automaticamente por meio de máquinas.

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