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Overdelivering: o que é e como aplicar

Overdelivering: o que é e como aplicar

Todos os consumidores gostam de ser surpreendidos positivamente por uma empresa que a fidelizou, não é mesmo? 

Não tenha dúvidas, sempre que um negócio entrega mais do que foi contratado, essa experiência extra auxilia não somente a fidelizar clientes como a vender mais!

Esta tática tem um nome, conhecido como overdelivering e é muito utilizada por e-commerces. Confira neste conteúdo como funciona o overdelivering!

O que é a prática de Overdelivering no e-commerce?

O overdelivering trata-se basicamente de um método cujo objetivo é entregar para o cliente mais do que ele espera do serviço, aumentando o valor percebido. 

Contudo, é importante lembrar que o grande segredo está em oferecer um pouco menos do que sua organização realmente poderia fazer, assim, reduz as expectativas, por consequência, aumenta a satisfação do consumidor quando percebe a realidade concreta do serviço.

Qual a importância do Overdelivering? 

Para que os clientes se mantenham os clientes satisfeitos e fiéis, é essencial utilizar táticas de overdelivering, afinal, são eles que indicam a empresa para amigos e conhecidos, ajudando a divulgar sua marca nos mais diversos meios. Ele atua de modo a fidelizar clientes e torná-los verdadeiros defensores da sua marca. O que será um ponto extra para seu negócio nas redes sociais, onde certamente as pessoas estarão falando sobre sua empresa. 

 Na prática, o mais indicado é que um cliente em potencial não deva perceber o valor máximo da sua marca e de seus produtos assim que vê um anúncio. Pois assim, ele pode ser surpreendido por uma experiência única e avassaladora, passando a enxergar muito mais valor no negócio.

Como aplicar Overdelivering no e-commerce? 

Antes de qualquer coisa, é importante destacar que por mais que seja possível usar algumas ferramentas para facilitar essa entrega de valor extra para seus clientes, é necessário lembrar de nunca extrapolar na tentativa de surpresa, suas promessas devem ficar em torno somente aquilo que realmente pode cumprir.

Cupom

Cupons de desconto são os aliados considerados mais conhecidos do overdelivering, afinal, são formas de manter um cliente ativo mesmo após a realização de uma compra ou enquanto ele ainda usufrui do serviço.

Se você vende cursos online, por exemplo, ao atingir ¾ do curso em andamento, o aluno pode receber um cupom de desconto para se inscrever em mais uma modalidade. Se trabalha no setor de vestuário, pode oferecer cupons para a compra de camisas ou sapatos aos clientes que adquirem mais de uma calça na sua loja online! Não parece bom?

Frete

O frete grátis ainda não deixou de ser uma tática bem forte na fidelização de clientes. Uma das razões é que não é nada raro que um consumidor chegue até o final do processo de compra, com o carrinho cheio, e desista da compra devido ao custo de frete, que pode ser alto. Nessas situações, é possível realizar parcerias com os Correios para reduzir o valor do transporte, por consequência, você irá proporcionar maior facilidade para seus clientes. Caso não seja viável oferecer a gratuidade total no frete, pelo menos ofereça descontos para regiões específicas!

Brinde

Os brindes são excelentes recursos de overdelivering. Além de promoverem a estratégia muito bem, não precisam ser caros ou sofisticados demais. 

Pode ser um adesivo até um vale compras considerando parte do valor da última compra do cliente. Faça as contas para avaliar o que cabe no orçamento da empresa e solte sua criatividade para atender sua audiência com excelência!

O grande segredo do overdelivering está em experimentar, fazer testes para entender o que funciona no seu negócio irá te ajudar a tomar a melhor decisão para fidelizar clientes.

Qual a importância de uma plataforma de e-commerce?

A plataforma da Infracommerce foi desenvolvida com o objetivo de otimizar seu e-commerce, resultados e métricas, com toda dinâmica do Full Service . Tendo a missão de gerar mais vendas e conversões através de uma plataforma multicanal, com disponibilidade 24h, além de soluções modernas e únicas no mercado brasileiro.

Entre os diferenciais do sistema Infracommerce, a plataforma possui o maior SLA do mercado. Um sistema que garante até 99,5% de Uptime, back-end que segue as diretrizes das melhores práticas do mercado, suporte de atualizações constantes e implementação de ferramentas de melhorias, para nunca deixar os clientes na mão.

Fora isso, o galpão da Infracommerce combina a segurança que seus produtos precisam com flexibilidade para atender as demandas da sua loja.

E ainda tem mais! A plataforma conta com espaço de 30.000 m2 e capacidade para armazenar 2 milhões de produtos; WMS de última geração; Integração com Sefaz para emissão automática de NF eletrônica e sistema de segurança completo, com equipamentos de última geração.

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