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O que é uma Full Service online Marketing?

O que é uma Full Service online Marketing?

Você sabe o que é uma agência de full service online marketing, como ela trabalha e quando ela entra como uma solução para sua empresa? Veja, neste artigo, tudo o que você precisa saber sobre o assunto para fazer uma contratação segura. 

Quando uma empresa precisa de ajuda para planejar ou desenvolver ações de marketing digital, elas normalmente recorrem às agências. Porém, no mercado, existem muitos prestadores de serviços que utilizam abordagens diferenciadas. Neste caso, algumas podem funcionar melhor que outras dependendo dos objetivos e recursos de cada um. 

Para os que já contam com especialistas em comunicação digital, agências que fornecem apenas orientação e suporte, como uma consultoria, podem ser a solução perfeita. Em situações nos quais há deficiência em alguma área do marketing digital, costuma-se procurar por prestadores especializados que oferecem serviços específicos.

Além disso, também existem empresas que não tem nenhum processo de marketing estabelecido internamente. Para essas situações, as agências de full service online marketing surgem como uma solução perfeita.

Uma plataforma de marketing full service lida com todos os aspectos de marketing digital. Desse modo, fica responsável tanto pela fase estratégica como prática do projeto da empresa. 

O que faz uma plataforma de full service online marketing? 

Uma plataforma de full service online marketing tem a função de gerenciar todos os aspectos da presença digital do cliente. A organização estratégica, a produção de conteúdo, a criação de anúncios, bem como outros serviços disponíveis no mercado digital passam a ser responsabilidade dela. 

A abordagem de full service também precisa ir além da execução. Como responsável pelo setor, ela deve realizar ações de forma integrada para criar uma mensagem única para sua marca. 

Todas suas estratégias, portanto, devem trabalhar na mesma direção, respeitando as metas definidas em seu planejamento. 

Já em relação ao escopo de serviços oferecidos, todas costumam se responsabilizar pelas mesmas funções. Para resumir, executam todas as estratégias base necessárias para uma organização se consolidar no mercado. Entre elas: SEO, campanhas de links patrocinados, criação de conteúdo e e-mail marketing. 

Outras, com mais expertise no mercado digital, ainda trabalham com estratégias que, na maioria das vezes, só são oferecidas por agências de nicho. Por exemplo: campanhas de mídia programática, assessoria de imprensa e desenvolvimento de aplicativos. 

Agência de full service online marketing x Agência de nicho

Uma agência de nicho, também conhecida como agência especializada, é uma prestadora de serviço que trabalha apenas em um aspecto específico do marketing digital. Na maioria das vezes, as empresas recorrem a várias agências de nicho quando pensam em reavaliar sua presença online. 

No mercado, é possível encontrar agências que gerenciam sua presença nas mídias sociais ou, ainda mais específico, contratar uma empresa para controlar apenas seu Instagram.

A escolha por agências específicas, na maior parte das vezes, é realizada por acreditar que elas podem entregar aquele serviço com mais qualidade do que uma agência de full service online marketing.

Entretanto isso não passa de um mito. Existem agências qualificadas e outras nem tanto dos dois lados. 

Por esse motivo, escolher uma agência especializada será mais eficaz quando você precisar somente daquele serviço específico e nada mais. A ideia de contratar várias agências de nicho não condiz com a realidade e ainda pode atrapalhar sua organização.  

Agências full service podem oferecer uma presença digital de mais impacto para aqueles que não possuem processos internos. Até porque, quando tudo é feito por apenas uma agência, fica mais fácil sincronizar as ações com mensagens únicas e coerentes. 

Confira mais alguns benefícios de contar com plataformas digitais full service.

6 benefícios de contratar uma agência de full service online marketing

Melhor custo benefício

Ao optar por trabalhar com uma agência de full service online marketing, você não tem que se preocupar em contratar colaboradores ou gerenciar vários contratos com outras agências. Resumindo, ter apenas um parceiro para planejar e desenvolver suas ações de marketing, além de mais resultados, oferecerá maior controle sobre seu orçamento. 

Sua marca em todos os canais

Contratar uma agência especializada pode trazer excelência em alguma área, como SEO ou gestão de mídias sociais, por exemplo. O problema é que você não terá um projeto de marketing completo para atingir seus consumidores em todos os canais e estágios de decisão.

Por outro lado, quando você contrata uma agência digital full service, acaba optando por trabalhar com uma equipe completa que pode desenvolver diversas estratégias para seu negócio. Em outras palavras, você terceiriza profissionais com expertise em todas as frentes do marketing digital.

Análises precisas

Uma agência que cuida de todos os processos de marketing da sua empresa terá uma imagem mais clara de como ela atua em seu nicho de mercado. Ela, portanto, consegue ter um escopo completo sobre seus negócios e necessidades da sua empresa. 

A agência full service terá mais consciência e, automaticamente, controle da comunicação da sua marca. Na prática, isso ajuda a entender os níveis de satisfação do consumidor e o que é necessário ser feito para melhorá-la. 

Criatividade

Agências de marketing digital vêem seu negócio sob uma perspectiva diferente. Ela, por sua vez, permite que a equipe da agência promova seus negócios de uma forma eficaz que poderia ter sido negligenciada se você dependesse de profissionais de marketing internos que compartilharam o mesmo ponto de vista que você.

Escalabilidade 

Conforme sua empresa vai crescendo no mercado, suas necessidades de marketing também vão aumentando. E, com uma agência de full service online marketing ao seu lado, você pode dimensionar seu orçamento de acordo com seus recursos e necessidades. Escalar seus esforços, dessa forma, fica muito mais fácil quando você terceiriza todo o setor. 

Consistência 

Quando você contrata uma única plataforma full service para atender todas as suas necessidades de marketing, não será necessário se preocupar com a consistência. Até porque, será função dela criar estratégias que utilizam mensagens unificadas. 

O serviço precisa respeitar a identidade visual do seu cliente. Por esse motivo, criará anúncios usando as mesmas cores, logotipo e slogans para garantir que sua marca e seus produtos ou serviços sejam instantaneamente reconhecíveis entre seu público-alvo. 

A plataforma da Infracommerce foi desenvolvida com o objetivo de otimizar seu e-commerce, resultados e métricas, com toda dinâmica do Full Service . Tendo a missão de gerar mais vendas e conversões através de uma plataforma multicanal, com disponibilidade 24h, além de soluções modernas e únicas no mercado brasileiro.

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