Para começar é necessário esclarecer que não há uma estratégia eficiente que não seja o marketing integrado. Desde o começo, o marketing foi criado como uma série de ferramentas criadas em conjunto e em vários departamentos da empresa.
Vale ressaltar que não existe marca capaz de atender as necessidades e desejos do cliente, quando pensam em como fazer isso em um departamento isolado. É necessário estar atento à essência das estratégias de marketing.
Em outras palavras, as equipes precisam aprender a capacidade de realizar suas tarefas em sinergia, ou o marketing sempre será uma promessa não cumprida.
Entretanto, nos dias atuais a lógica assumiu uma nova conotação. Existe mais em jogo do que a necessidade de integrar departamentos. Por esse motivo, dominar este tema é essencial para a competitividade de qualquer negócio, isso se quiser crescer cada vez mais.
Considerando que a integração proposta no marketing tradicional não leva em conta questões como a diversidade de canais hoje disponíveis, o compartilhamento de conteúdo para o consumidor e a avaliação do cliente sobre a empresa, em resumo: o novo comportamento do consumidor e novos formatos de comunicação.
Portanto, o marketing integrado é uma estratégia que visa alcançar a integração completa da comunicação e da experiência interativa.
Envolve mídia paga, exibição orgânica e mídia proprietária. O objetivo é proporcionar uma experiência de compra única, independentemente da forma como os consumidores interagem com a marca, e proporcionar um alto grau de personalização sempre que possível.
Em outras palavras, marketing integrado significa que, durante o processo de compra, o consumidor tem a sensação de que o serviço é prestado por pessoas reais, não por computadores.
Essa pessoa conhece todos os detalhes da jornada, responde de forma lógica e coerente a todos os detalhes e, no final do processo, oferece um valor excelente resolvendo os problemas que inspiram a jornada do comprador.
A diferença entre a realidade e a analogia do parágrafo anterior é que, neste caso, a “pessoa” que presta o serviço é a marca, representada por cada pessoa, canal e recurso do serviço técnico que faz parte do processo.
Implementar uma estratégia de marketing integrado não dará apenas ao seu público uma experiência mais unificada. Sua empresa terá muitos benefícios.
Vamos descobrir os principais:
Construir uma imagem forte é um desafio para todas as empresas, exigindo muito tempo e energia. Ao aplicar estratégias de marketing integrado, é muito mais fácil se tornar uma referência de mercado. Ao coordenar as ações de comunicação e fornecer uma experiência coesa em todas as plataformas, a mensagem da sua marca pode ser comunicada com mais segurança, aumentando assim a conscientização do público.
As ações integradas de marketing permitem gerar conteúdos mais focados nos interesses e anseios do público-alvo. Dessa forma, será muito mais fácil alcançar mais pessoas e convertê-las em clientes em potencial com mais facilidade. Com um conteúdo de alta qualidade, o processo de cultivo desses contatos será fortalecido, resultando em mais conversões.
Para ter sucesso na estratégia de comunicação, você deve ter um conhecimento profundo de como seu público acessa e consome conteúdo. E por meio da integração de setores e equipes proporcionada pelo marketing integrado, essas informações são mais fáceis de obter. Dessa forma, sua empresa saberá exatamente quais canais o público utiliza com mais frequência, para que possa formular ações mais direcionadas e persuasivas.
O sucesso de qualquer estratégia depende da correta medição dos resultados. É importante saber o que é válido e o que é inválido e fazer as correções possíveis. A integração das ações de marketing permite avaliar com precisão os resultados de cada estratégia. Desta forma, recursos e esforços podem ser identificados e alocados para aqueles que fornecem o maior retorno sobre o investimento.
Você não vai absorver todos os detalhes na primeira vez. Portanto, primeiro verifique seu plano reflexivamente e fique de olho nos efeitos de sua estratégia para poder melhorá-la.
Depois disso, você só precisa expandir seus negócios com base em fornecer o valor superior que você obtém com a integração, que depende da comunicação da sua solução.
Além disso, o marketing integrado deve se tornar um hábito e parte da cultura organizacional. Uma vez que as pessoas começam a olhar para o negócio de uma forma mais profunda, a integração se torna mais natural e viável.
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