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O crescimento das lojas virtuais

O crescimento das lojas virtuais

O varejo passou por uma grande transformação em 2021, como as lojas físicas foram forçadas a migrar para lojas virtuais, os hábitos de compras também mudaram!

Assim, o crescimento das lojas virtuais acelerou rapidamente.

Então, como você pode garantir que suas vendas on-line sejam otimizadas para atender a essas necessidades? O que você pode fazer para aumentar sua participação no mercado e encantar os clientes, evitando carrinhos abandonados?

Elaboramos este artigo com tudo que você precisa saber para ter sucesso e fazer sua loja virtual crescer.

Boa leitura!

3 passos para ter sucesso no crescimento de lojas virtuais

Mesmo com as diversas mudanças nos últimos anos com a pandemia, o foco, no entanto, mudou não apenas para acelerar as vendas on-line, mas para construir a fidelidade do cliente on-line nas lojas virtuais.

Como os consumidores esperam experiências de compra convenientes e sem complicações. Oferecer essa experiência on-line perfeita para o cliente também contribui para vendas bem-sucedidas e crescimento consistente.

Isso aumentou a pressão sobre os varejistas para ampliar suas estratégias de marketing on-line e garantir que ele atinja seu desempenho máximo, especialmente durante as temporadas de alto tráfego.

Compartilharemos nossas melhores dicas para acelerar suas estratégias de comércio eletrônico para superar o novo normal que está sobre nós!

1. Aprenda com as campanhas de lojas virtuais do ano passado

Em 2021,, as vendas de comércio eletrônico representaram 18% de todas as vendas no varejo em todo o mundo. Em contrapartida, as vendas globais no varejo foram de 3%.

As compras online, sem dúvida, tornaram-se uma parte regular da vida das pessoas, especialmente no ano passado devido ao Covid-19. As estatísticas globais de crescimento do comércio eletrônico mostram que as vendas de comércio eletrônico em todo o mundo totalizaram 4,28 trilhões de dólares em 2021.

Isso significa claramente que as lojas virtuais fizeram bons negócios. Então, por que não aproveitar os aprendizados do ano passado e usá-los como a base de sua estratégia de comércio eletrônico na temporada de pico de vendas para 2022? Comece desenterrando seus planos de ação feitos diante de uma pandemia global. Esse insight fornecerá um modelo para seguir em frente.

Reúna dados sobre os produtos e serviços mais vendidos, tempos de vendas e campanhas de desempenho. Use seus dados para segmentar clientes com base em seu comportamento e direcioná-los com ofertas relevantes e oportunas. Você pode dar uma olhada mais profunda no ano passado. Vejamos:

Promoções: Qual das suas ofertas teve o melhor desempenho? Foi frete grátis ou código de desconto? Compare ofertas e descubra quais promoções deram os melhores resultados e ajudaram a atingir as metas de sua campanha.

Canais: Quais canais converteram mais vendas? A publicidade é extremamente competitiva durante as festas de fim de ano, portanto, certifique-se de que os custos de publicidade não estejam consumindo todo o seu lucro. Saber qual canal funcionou melhor no ano passado lhe dará uma diretriz para alocação de orçamento.

Dispositivos: considere quais dispositivos seus clientes usaram para fazer compras. De onde veio a maioria de suas conversões: celular, tablet ou computador?

Timing: O calendário de feriados está cheio de datas importantes, então, naturalmente, as ofertas acontecem em horários diferentes, com durações variadas. Os descontos da Black Friday podem ser definidos por apenas um dia, enquanto suas promoções pré-natal podem durar várias semanas. O momento das ofertas terá um impacto em suas vendas gerais e até mesmo na funcionalidade do seu site, garantindo que você evite falhas indesejadas no site.

Atendimento ao Cliente: A alta temporada exige um aumento do tráfego, o que geralmente exige um atendimento ao cliente congestionado. Portanto, ao planejar novas vendas sazonais, analise sua jornada de compra. Onde seus clientes precisaram de ajuda em seu site? Em que pontos do processo de checkout seus clientes caíram na jornada de compra?

A pesquisa de dados dará às suas campanhas de comércio eletrônico de temporada de férias o pontapé inicial necessário para o sucesso, garantindo que você alcance o ROI e gere clientes satisfeitos.

2. As melhores lojas virtuais personalizam sua experiência de compra online

Se tivermos que considerar um aspecto que está faltando nas vendas online, muitas vezes é a experiência pessoal. A imensa maioria dos clientes agora estão mais propensos a comprar de uma marca que oferece experiências personalizadas.

Como em uma loja, onde o vendedor sabe o que o cliente está vendo e o quanto ele está interessado, as lojas virtuais são capazes de fornecer serviços personalizados semelhantes online.

A combinação de dados sobre o comportamento do visitante e a automação de marketing garante que cada visitante tenha uma experiência única que corresponda ao ponto em que está em sua jornada de compra. Isso pode ser feito oferecendo suas promoções, ofertas e interações sazonais de acordo com:

  • Em qual página seu visitante está
  • Onde seus visitantes estão em sua página
  • De onde eles vieram – portanto, sua origem de tráfego ou URL da campanha
  • De qual país eles são
  • O número de vezes que eles estiveram em seu site
  • O valor da cesta de compras

3.Check-out iniciado

Agora seu visitante está passando da navegação para o check-out. Eles colocaram itens na cesta, mas ainda não concluíram a compra, então o abandono do carrinho ainda está nos cartões.

50% dos compradores abandonam uma compra online durante o processo de checkout devido a taxas extras ou taxas de entrega das lojas virtuais. É por isso que é importante ser completamente transparente sobre o processo de checkout do seu site.

Oferecer bate-papo ao vivo durante a finalização da compra com uma mensagem de sugestão automática personalizada pode fornecer uma sensação de segurança para os compradores hesitantes. Você também pode usar o bate-papo para lembrar os clientes de finalizarem a compra, oferecer ofertas e descontos ou ajudá-los a navegar pelo processo de compra.

Por que não tentar acionar uma mensagem de bate-papo ao vivo com “Olá! Precisa de ajuda para verificar?” para pessoas que estiveram na página de checkout por um determinado período de tempo.

4. Pós-venda

Quando o visitante se torna oficialmente um cliente, trata-se de mantê-lo feliz para que ele volte sempre! Cultive a fidelidade do cliente e personalize sua experiência de compra após a compra.

Usando sua página de agradecimento para recompensar os clientes oferecendo um desconto para a próxima compra.

Fornecer conteúdo de valor agregado relacionado aos produtos que eles acabaram de comprar. Um guia ou vídeo de instruções para usar o produto que eles acabaram de comprar. Forneça recomendações de produtos que acompanhem a nova compra.

Acionar uma mensagem de boas-vindas de bate-papo personalizada ou uma sugestão de produto quando eles retornarem ao seu site, como “Bem-vindo de volta! Você já viu nosso novo produto…”, pode ajudá-lo a construir o relacionamento da marca com o cliente. Esse processo é fundamental para lojas virtuais.

A Infracommerce tem soluções para seu negócio. Quer saber mais? Entre em contato.

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