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Melhores práticas com frete para ecommerce

Melhores práticas com frete para ecommerce

Hoje, você sabe como responder as melhores estratégias de frete para ecommerce grátis e entrega para e-commerce? Ou, mais precisamente, já testou algum deles, pode dizer que é eficaz para o seu negócio?

Portanto, se você ainda não testou e não sabe nada sobre essas estratégias, saiba que seu negócio está sofrendo um prejuízo enorme. Existem algumas estratégias muito eficazes que podem aumentar significativamente suas vendas.

Por que devo oferecer frete para ecommerce grátis?

"Frete para ecommerce grátis é a música nos ouvidos dos compradores online." Você já ouviu essa frase? Portanto, está relacionado a responder "Por que devo fornecer frete grátis?"

Esta frase é amplamente conhecida porque está intimamente ligada aos sentimentos dos clientes. Isso porque a maioria das pessoas gosta de sentir que está economizando dinheiro e evita pagar mais, mesmo que precise comprar mais por isso.

Portanto, na maioria dos casos, acontecerá da seguinte forma: um cliente visita o e-commerce para adquirir o produto "x". Mas ele vê que, se comprar apenas aquele produto, será cobrado o frete, se ele comprar mais 2 ou 3 produtos, o frete é grátis.

Mesmo que tenha que pagar a mais por produtos adicionais, ele geralmente tende a evitar um valor - ou seja, frete - e fica feliz e satisfeito com ele.

Portanto, você deve fornecer o serviço de frete grátis pelo simples fato de que a sensação de economizar clientes vale muito a pena.

Seja sincero: você já pensou em não oferecer frete grátis na sua loja virtual?

Queremos agora pedir-lhe a sua sinceridade: já tem um e-commerce ativo, alguma vez pensou em adicionar uma estratégia de envio grátis à sua loja online?

Sim muito! Além dos argumentos que usamos acima, oferecer frete grátis é muito benéfico, porque um dos fatores que em última análise influenciam as decisões de compra das pessoas na Internet hoje é o próprio frete.

Acredite em mim, muitas pessoas não vão comprar por causa do custo de envio ou encontrar a loja online com o custo de envio mais barato para concluir a compra. E a pergunta é: se ela encontrar sua loja nesta busca, e ela tiver a melhor estratégia de frete grátis, qual você acha que é a reação dela?

Claro que vai comprar no e-commerce!

Portanto, se você não deseja abandonar o carrinho de compras, forneça boas condições de envio, o melhor é ler este conteúdo ao final, e escolher a melhor estratégia de envio grátis e envio para o seu e-commerce.

Não podemos perder algumas estatísticas interessantes:

- 55% dos consumidores abandonam o carrinho antes de finalizar a compra porque consideram o frete caro demais. 

- 70% dos consumidores colocam mais produtos no carrinho só para ter direito ao frete para ecommerce grátis. 

Benefícios de oferecer frete para ecommerce grátis

Vendas

Seus clientes não se preocuparão mais com os custos de envio porque eles não existirão. Dessa forma, sua loja ficará mais atrativa, se destaca da concorrência - aliás, a concorrência é muito acirrada no mundo digital - e venderá mais.

Fidelização

Ao investir na melhor estratégia de frete para ecommerce grátis para uma loja virtual, você terá maior fidelização do cliente, pois os clientes procurarão lojas com frete grátis para fazer compras, e também lembrarão da loja que oferece essa oferta para futuras compras.

Abandono do carrinho

Além de aumentar as vendas e a fidelidade do cliente, oferecer frete grátis também pode reduzir o percentual de carrinhos de compras abandonados. Se observarmos na pesquisa feita pela ComScore, 55% dos consumidores abandonam seus carrinhos de compras por acharem que os custos de frete são muito caros, quando você oferece frete grátis, você elimina esse motivo para os consumidores e reduz o abandono.

Tráfego

Ao aplicar a melhor estratégia de frete grátis, o seu e-commerce também ganhará em termos de tráfego, pois você deve divulgar essas informações de frete grátis, e porque os clientes gostam dessas promoções e ofertas, eles visitarão sua loja online com mais frequência.

Não impulsionar as vendas apenas em datas sazonais

É indiscutível que todo varejista digital sonha e aguarda ansiosamente um aniversário que se adapte à sua imagem de loja virtual. Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia de Natal, Black Friday, etc. No entanto, observe que, com uma estratégia de frete grátis eficaz, você pode vender durante todo o ano, em vez de depender apenas dessas datas específicas para impulsionar as vendas.

Importante!

Todas essas são as vantagens de uma estratégia de frete grátis, mas você também precisa ter cuidado porque alguém tem que arcar com o custo do frete e, neste caso, alguém é você. Portanto, considere a margem de lucro de cada produto ou serviço e defina um valor adequado para essa margem de lucro.

Afinal, oferecer frete grátis sem nenhum lucro na venda dos produtos é inútil, certo? Mesmo eventualmente perdendo em vez de ganhar.

Além de cuidar da lucratividade e do valor, você também precisa considerar o método de entrega. Você não pode fazer os clientes esperarem muito pelos produtos que compram e, na maioria dos casos, não pode pagar da maneira mais cara o mais rápido possível.

E aí, o que achou deste artigo? Se gostou, leia nossos últimos artigos e/ou relacionados que podem te ajudar a melhorar suas práticas de frete para ecommerce.

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