Lança Perfume e Infracommerce: a parceria sempre na moda

05/2021

Criada em 5 de setembro de 2013, a loja online da Lança Perfume com o objetivo de atender ao desejo da marca de ir além do mercado multimarca e, finalmente, ter seu próprio canal de e-commerce.

A Infracommerce foi a responsável por encarar esse desafio e, hoje, 4 anos depois, comemora junto com a Lança Perfume a marca de faturamento 14x maior que o inicial e não para por aí!

Sendo um dos nossos maiores cases, o próximo passo é expandir para outros países.

A Lança Perfume conta com o full service da Infracommerce, ou seja, criamos e gerenciamos a plataforma, as soluções de pagamento, conteúdo, a marketing digital e logística. Isso tudo sob a gestão de um Key Account especializado para gerir seu negócio em todas as verticais, alinhados ao DNA e KPIs da marca.

Sob o conceito de e-shop, a plataforma da Lança Perfume oferece uma experiência de compra única. Cada coleção é apresentada nos formatos de campanhas e lookbooks incríveis, que traduzem tendências e estilos em produtos que despertam o desejo.

As páginas de catálogo foram criadas para direcionar a compra dos produtos e ainda contam com o “Compre Junto”, onde são sugeridas combinações para aquele produto. O cliente vê o look e quer comprar.

O cliente também pedir auxílio através de chat, que auxilia nas dúvidas e no “Venda Assistida” o vendedor coloca seu login e senha, e a partir daí pode fazer a venda e ser comissionado. Além disso, o guia de medidas preciso e detalhado desenvolvido para essa loja reduziu em 10% as taxas de devoluções e trocas.

Com o objetivo de aumentar a base de contatos da Lança Perfume, a Infracommerce identificou na plataforma uma grande oportunidade para captação destes lead e criou um cadastro para acesso à página SALE.  Com isso, a marca atingiu um crescimento de 100% no primeiro mês e 20% nos meses seguintes. Ao final de seis meses o mailing da loja triplicou e os acessos à página não foram perdidos, com a conversão mantida estável e uma conversão maior que 1,5%, sendo responsável por cerca de 25% da receita da loja.

Atenta às tendências de mercado, que apontam o aumento crescente dos acessos via dispositivos mobile, a Infracommerce entende que o e-commerce mobile não pode ser apenas uma adaptação de tamanhos da tela.  Com variáveis que passam por comportamento do usuário, suas inseguranças e objetivos, limitações tecnológicas, padrões de comportamento é preciso oferecer mais, por isso, criamos uma navegação fluída, consistente e única entre o site desktop e o mobile para valorizar o branding da marca Lança Perfume.

A busca por produtos e as ações futuras de merchandising. O acompanhamento de pedidos, que é responsável, em média por 40% da navegação de um e-commerce mobile, também foi repaginado e ganhou destaque especial.

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