A cada dia temos novos métodos e alternativas para melhorar a performance de vendas de uma equipe. Descobrir a melhor maneira de atuar online é muito importante pois quanto melhor for o desempenho do vendedor, maiores serão as chances de vendas e, naturalmente, melhores serão os resultados.
O mercado está sempre em busca de melhorias. Fazer com que os vendedores maximizem seu desempenho é um grande desafio. Especialmente quando vemos a economia em constante mudança e os clientes estão cada vez mais conscientes de seu poder de compra.
Não importa em que segmento de mercado você esteja, os métodos que funcionaram bem alguns anos atrás podem não ser os ideais hoje. Certamente não é o momento de tentativa e erro, é o momento de vender.
Diante dos novos modelos de negócios, os indicadores de desempenho permitem que as marcas entendam, estudem e entendam o comportamento das pessoas relacionadas. Através deles, você pode avaliar quais são eficazes, quais não melhoram, quais são bons, quais são problemas no processo de marketing e quais podem ser melhorados.
Neste conteúdo, entenda a importância de medir a performance de vendas, ou seja, o desempenho da sua equipe no mercado!
Se não houver um design de alvo claro, não há como fazer o trabalho bem. Tente realizar reuniões regulares para alinhar toda a sua equipe com os objetivos da empresa.
Além disso, aproveite esta oportunidade para construir os objetivos de carreira de sua equipe. Porque é importante saber para onde seus funcionários querem ir em sua jornada.
Um dos principais problemas associados ao estabelecimento de metas é sempre mantê-las um degrau acima.
Definir metas de crescimento é muito eficaz, mas definir várias metas ao mesmo tempo pode tornar difícil alcançá-las. Medir o desempenho de sua equipe de vendas também será mais complicado.
A melhor maneira é dividir o grande objetivo em pequenos objetivos.
Exatamente! A maneira mais eficaz de atingir objetivos importantes é decompondo-os passo a passo. Metas de longo, médio e curto prazo são essenciais para formular uma estratégia de negócios bem-sucedida.
De acordo com dados recentes do mercado, é 14 vezes mais provável vender produtos para clientes estabelecidos e satisfeitos do que vender produtos para novos clientes. Você sabe o quanto isso afetará seus resultados?
Em uma era em que os clientes podem controlar totalmente suas decisões de compra, clientes satisfeitos são a chave para o crescimento de qualquer negócio.
Além disso, clientes satisfeitos podem ser uma fonte de referência valiosa para a equipe de vendas.
É por isso que as empresas visionárias exigem que sua equipe de vendas forneça um excelente atendimento ao cliente. Dessa forma, eles podem melhorar a experiência do cliente e aumentar as oportunidades de vendas cruzadas e de upsell.
Os consumidores que estão satisfeitos com sua marca ficarão mais tempo com você e irão recomendar seus produtos e serviços a outras pessoas. Afinal, o boca a boca ainda é a melhor propaganda.
Não basta melhorar o desempenho da equipe de vendas. Também é importante medir como está o desempenho de vendas para garantir que a empresa está se movendo na direção certa.
É por isso que o uso de KPIs ou indicadores-chave de desempenho (se desejar) torna-se necessário, pois é uma forma viável de medir o desempenho.
Abaixo, destacamos os principais indicadores de desempenho de vendas para você acompanhar:
É preciso enfatizar que os indicadores de desempenho só têm sentido quando a empresa formulou um plano estratégico, metas claras, metas consistentes e a estrutura dos últimos resultados. Se não forem, você não pode usá-los para comparação. A partir daí, passamos aos principais indicadores.
Este indicador permite a uma empresa medir o ganho ou perda de um determinado investimento. Isso é importante porque, por meio de cálculos, a empresa pode saber se deve continuar investindo.
Calcular o retorno do investimento não é complicado. Basicamente, você precisa subtrair a receita do investimento. Em seguida, divida o resultado pelo valor do investimento. Você não pode errar.
Saber o custo médio de cada cliente é fundamental para medir a lucratividade e planejar melhor as vendas. Por exemplo, o indicador de tíquete médio mostra claramente quanto cada cliente gasta em média na sua empresa.
Os cálculos, como o retorno do investimento, são fáceis de fazer. Nesse caso, você consideraria o número de vendas em um determinado período e o divido pelo número de clientes que compraram durante o mesmo período.
Se você não sabe o quanto sua empresa é lucrativa, pode ter certeza de que algo está errado. Ter essas informações é essencial para saber se a empresa é lucrativa ou deficitária. E quando a empresa sai de forma negativa, é preciso começar a colocar em prática ações para reverter a situação.
Portanto, o índice de lucratividade é um dos indicadores mais importantes do seu negócio. Ele permite medir com precisão a lucratividade da empresa. Deve ser calculado da seguinte forma: basta dividir a receita total pela receita líquida.
Por fim, é importante ressaltar que os gestores devem continuar estudando as novidades do mercado e a tecnologia para realmente melhorar o desempenho da equipe de vendas.
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