Importância de fotos ecommerce

Importância de fotos ecommerce

- “Uma imagem vale mais que mil palavras " - Você deve ter ouvido este ditado popular. E quando se trata de e-commerce, faz todo o sentido! Uma imagem é a primeira coisa que um usuário vê em uma página de produto e isso faz uma grande diferença quando no momento da compra.

Pense na sua experiência como consumidor. Você já desistiu de comprar porque não conseguia ampliar a imagem ou não sabia o tamanho real do produto? Ou acabou comprando um item pela internet e, quando chegou em sua casa, estava diferente da foto do site?

Infelizmente isso é muito comum e seus clientes costumam encontrar esses problemas pela internet. Imagens de baixa qualidade, desatualizadas e mal projetadas podem afetar a percepção e o interesse dos usuários em sua loja online. Para piorar a situação, eles irão procurar outros sites com uma experiência de compra superior e na concorrência!

Mas como criar as fotos ecommerce perfeitas para o seu negócio? É ideal para produzir internamente ou encontrar um fornecedor? Vamos discutir isso e muito mais no post de hoje. Leia o artigo completo!

O que fazer com o consumidor cada vez mais exigente?

Você já ouviu falar do varejo Omnicanal ou um consumidor Omnicanal? Se você não sabe o que é isso, é hora de descobrir!

Omnichannel é um conceito no qual os consumidores interagem no ambiente físico e online durante o processo de compra. Essa situação costuma ocorrer agora, especialmente em compras de alto valor que requer grandes quantidades de informações para a tomada de decisões.

Por exemplo, suponha que você queira comprar um sofá e encontrar um modelo de que goste no e-commerce. Porém, você não sabe se é realmente confortável. O que você está fazendo? Vá a uma loja física, sinta o conforto do produto e compre-o online (se o preço for mais baixo).

A realidade do e-commerce é completamente diferente do ambiente físico. No e-commerce, nenhum vendedor explica os detalhes do produto. Portanto, o principal desafio do varejo online é tirar todas as dúvidas dos consumidores por meio de uma página completa do produto.

De acordo com essa lógica, você deve entender: seus clientes desejam uma experiência de compra online tão boa quanto em uma loja física. O que ele precisa para tomar uma decisão de compra e permanecer fiel à sua marca? Em formação! Isso mesmo: os consumidores em dúvida não comprarão.

Além disso, imagine uma página de produto sem imagens ou de baixa qualidade? A possibilidade de o local ser abandonado é muito alta.

Você sabia que devido à insuficiência de informações nas páginas dos produtos no e-commerce, três em cada dez consumidores abandonam uma compra?

Portanto, as fotos ecommerce não são apenas decorativas, mas também essenciais para que sua empresa fique em evidência.

A importância das fotos para o seu e-commerce

Não é surpreendente que as imagens sejam um dos principais fatores de conversão no e-commerce. Ela é o maior atrativo do produto na hora da compra. É ela quem faz o consumidor clicar em um produto na grade de busca e é ela quem inspira o consumidor a comprar ou não o produto.

O que as fotos ecommerce precisam transmitir

Como dissemos, as imagens comprovadamente aumentam as vendas do e-commerce. Ao produzir seu produto, alguns fatores devem ser considerados:

1. Resolução mínima das imagens e-commerce

Para que os consumidores vejam seus produtos e tomem uma decisão de compra, você deve apostar nos detalhes. Portanto, é muito importante estar atento à resolução da imagem.

Portanto, quanto mais pixels ele tiver, melhor será sua nitidez. No entanto, inserir imagens muito pesadas é inútil, pois reduzirá o tempo de carregamento da página e afastará os usuários.

O recomendável é ter no mínimo:

- Imagens retangulares: 640 x 480 pixels

- Imagens quadradas: 640 x 640 pixels

Podemos observar o exemplo do Google Shopping. As recomendações dada para fotos ecommerce são:

- Forneça a maior imagem disponível com fundo branco;

- Examine a URL da imagem para encontrar o redimensionamento de parâmetros que renderizam uma imagem menor;

- Evite incluir informações temporais, como preço ou promoções ou logos nas imagens;

- O tamanho mínimo para imagens para não são de vestuário é de 100×100 pixels;

- O tamanho mínimo para imagens que são de vestuário/moda é de 250×250 pixels;

- O tamanho recomendado para todos os produtos é de pelo menos 800 x 800 pixels;

- As imagens não podem ser maiores que 16 MB.

2. Função zoom

Você deve ter notado que muitos e-commerce hoje em dia usam funções de zoom, o que significa que elas permitem que os usuários aumentem o zoom para visualizar melhor as imagens. Isso é essencial para exibir detalhes do produto e responder às perguntas do consumidor.

3. Imagens secundárias

Se o site disponibilizar apenas fotos, você se sentiria à vontade para comprar tênis? Provavelmente não. Afinal, se você não pode visualizar o produto em vários locais e com mais detalhes, como você decide? É por isso que a imagem secundária é tão importante.

No entanto, nem todas as lojas online se concentram em imagens secundárias, também conhecidas como imagens adicionais. EQI é uma pesquisa que avalia a qualidade do e-commerce no Brasil e acredita que cada produto deve ter 2 ou mais imagens para proporcionar uma boa experiência de compra online.

A pesquisa mostra que apenas 34% do e-commerce possui imagens secundárias.

Boas fotos ecommerce fazem toda a diferença

Exibir produtos por meio de fotos de alta qualidade permite agregar mais valor aos produtos que você vende. Ter boas fotos ecommerce aumenta a autoridade e aumenta a confiança do cliente.

Quando um cliente se depara com dois produtos idênticos com o mesmo preço em sites diferentes, geralmente é a qualidade das fotos usadas para exibir os produtos para convertê-los em vendas. As pessoas são naturalmente inclinadas a ver e navegar pelas coisas que gostam, então não é surpresa que uma boa foto atraia vendas para o seu e-commerce.

E agora que te demos essas dicas é só aplicar no seu negócio. Gostou? Continue nos acompanhando para poder ter acesso a mais conteúdos como este.

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