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Experiência de Compra: por que ela é importante?

Experiência de Compra: por que ela é importante?

Oferecer uma loja virtual que funcione corretamente e com um ambiente seguro para o consumidor deixou, há tempos, de ser o único foco de um e-commerce.

Atualmente, o cliente exige que loja virtual ofereça muito além disso. Aos olhos e percepção do consumidor, não existem diferenças entre loja física e virtual e é isso que ele espera encontrar: o mesmo produto, pelo mesmo preço e qualidade da loja física, diretamente do computador ou celular.

Experiência de Compra: por que ela é importante? - infracommerce

Tornar a compra uma experiência memorável representa uma poderosa oportunidade para o e-commerce, hoje e durante os próximos 5 anos. A preocupação em proporcionar um ambiente de compra online diferenciado deve estar cada vez mais presente nas empresas.

Hoje a compra acontece de forma mais rápida – muitas vezes no primeiro contato do consumidor com a marca ou produto – e conveniente. Isso quer dizer que, não necessariamente, ele irá olhar o produto online e comprar na loja física, ou olhar na loja física e comprar pelo site. A plataforma (loja física ou online) de compra passa a ter uma relevância menor, dando espaço à experiência de compra em si.

O ponto de partida para fornecer uma experiência de compra memorável deve ser a integração de todos os pontos da marca, assim, independentemente do consumidor comprar online em sua casa, na loja física ou via celular enquanto se desloca pela cidade, ele quer – e deve ser atendido da mesma forma em todos os canais, e receber os mesmos benefícios, produtos e formas de pagamento.

O consumidor omnichannel vai privilegiar as lojas e marcas que têm a capacidade de proporcionar a mesma experiência de compra em todos seus canais de venda. Para integrar a experiência de compra é necessário saber adaptá-la à realidade e limitações de cada um deles, sem que o consumidor receba menos ou mais em um dos canais.

Um exemplo de marca que levou essa regra a sério e colocou em prática a integração do seu e-commerce com a loja física foi a Morena Rosa. O consumidor pode realizar o pedido pela loja virtual e este pedido ser enviado para todas as lojas físicas da Morena Rosa num raio de 15km. O lojista tem 4 horas para aceitar a compra e entregar o produto para o cliente. Se necessário, o cliente ainda pode devolver ou trocar o produto em qualquer loja física da marca, o que for mais conveniente para ele. Tudo integrado e criado para que o cliente possa escolher como e onde comprar um produto da Morena Rosa.

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