Sobre a Infrarelações com investidoresContatoBlog
logo Infracommerce CX as a Service
MarketingTecnologiaPagamento
OperaçãoOne Stop Shop
Entrega rápida com baixo custo

Entrega rápida com baixo custo

Hoje, quase todas as empresas possuem serviços de entrega, seja em e-commerce ou em lojas físicas. Você vê alguma oportunidade de negócio aí? Quer saber como montar uma empresa de entrega rápida? Confira nosso passo a passo.

De acordo com a pesquisa Webshoppers, o e-commerce cresceu 12% neste ano. Desde 2018, as vendas online vêm crescendo, evidenciado pelo número de pedidos feitos pela Internet.

Esses dados mostram que obviamente há um terreno fértil para começar um negócio, certo? No entanto, é necessário um bom entendimento de como construir uma empresa de entrega rápida. Principalmente porque os brasileiros querem cada vez mais a entrega expressa.

Portanto, este é um grande desafio. Para saber como construir uma empresa de entrega rápida e bem-sucedida, você deve seguir alguns passos básicos antes de colocar sua frota na estrada. Confira nosso passo a passo abaixo.

Mas, como fazer uma entrega rápida?

1 - Tenha um bom controle de estoque

O pior do que nenhum cliente comprando seus produtos é que, quando sua empresa não tem estoque para entregá-los, as pessoas querem comprá-los. Antes de você fazer um novo pedido e enviá-lo ao cliente, ele abandona a compra ou fica irritado com o atraso e reclama da sua loja em todos os lugares.

Para evitar essas situações, você precisa realizar um controle de estoque eficaz para exibir com precisão quais produtos você tem à venda. Se você também tem uma loja física, deve integrar as vendas de todos os canais e dar baixa na quantidade imediatamente.

Isso é possível através da adoção de procedimentos específicos para fins específicos. Além de entender os produtos disponíveis, você também pode acessar diversos relatórios para ajudar a resolver outros problemas, como a identificação de produtos encalhados e produtos que mais vendem e que não devem ser perdidos.

2 - Defina o veículo

Assim que seu plano de negócios estiver pronto, você também selecionou o modelo de entrega que irá implementar, então você tem algumas possibilidades de veículos, como:

  • Carro
  • Caminhão
  • Bicicleta
  • Moto

Como ter serviços de entrega rápida exige agilidade, é ideal que os veículos sejam menores para facilitar a movimentação, principalmente em grandes centros. Mas também depende do tamanho das mercadorias que você está carregando.

Além disso, considerando que você está começando um negócio, é melhor reduzir as despesas ao máximo. Portanto, é recomendável usar o próprio carro no início para evitar gastar dinheiro.

Se você vai fazer entregas em pequenos lotes, vale a pena investir na bicicleta, porque aí você não vai gastar nem com combustível.

3 - Mapeie seus clientes

Depois de estruturar seu negócio, encontrar seu nicho de mercado e determinar o valor básico de entrega, comece a mapear seus clientes para saber onde estão.

Você pode começar a atrair clientes em potencial ligando ou visitando empresas próximas (locais) para fornecer serviços de entrega rápida.

Outra opção é criar anúncios no Google e criar a rede social de uma empresa para que os próprios clientes possam encontrar você.

Se você quer investir mais, que tal criar um aplicativo? Você também pode considerar a criação de um site para a empresa.

4: Invista em tecnologia

Utilizar ferramentas que possam melhorar ainda mais a relação entre o cliente e o serviço de entrega também fará toda a diferença, pois podemos ajudá-lo mais.

Isso ocorre porque desenvolvemos algumas soluções onde você pode usar a inteligência de geolocalização para melhorar a integração entre os canais online e offline, integrando o sistema da sua empresa com a API do Google Maps.

Desta forma, mesmo que o seu correio esteja longe, você pode controlar de perto a sua empresa.

Mas como funciona na prática?

  • Permite expedir pedidos de forma automatizada;
  • Possibilita controlar a entrega em tempo real, levando em conta as características da sua empresa;
  • Ajuda a integrar suas lojas físicas e online com uma estratégia omnichannel;
  • Possibilita a criação de roteiros de visitas para equipes internas que vão a campo;
  • E muitas outras possibilidades!

A importância do prazo de entrega

Quando os consumidores em sua loja virtual pagam e concluem suas compras, quais são seus principais desejos? Certifique-se de que as mercadorias sejam recebidas corretamente no menor tempo possível. Os clientes atuais estão muito ansiosos e querem atender às suas necessidades o mais rápido possível.

O frete grátis, que normalmente é mais demorado, deixa de ser a opção preferida pelos compradores virtuais. Contudo, se conseguir unir frete grátis com entrega rápida, você será a primeira opção.

Opções de entrega rápida

A entrega rápida é uma opção que permite que a mercadoria chegue ao comprador em menor tempo, normalmente o consumidor tem um prazo para efetuar a compra e finalizá-la antes do prazo. Essa opção geralmente também cobra uma taxa de serviço mais alta. Agora veja algumas alternativas.

Frete expresso das transportadoras

Seja porque os clientes precisam receber produtos com rapidez, sejam mercadorias de alto valor, ou mesmo perecíveis, como alimentos, flores e medicamentos, o transporte expresso de cargas é uma alternativa para tornar a entrega considerada emergencial.

Essa escolha está se tornando cada vez mais popular no mercado, principalmente para conquistar os clientes mais ansiosos, melhorar a imagem pública da empresa e aumentar a competitividade.

Same day

Receber a mercadoria no mesmo dia é o sonho de consumo de qualquer comprador de loja online. Com o desenvolvimento de novas tecnologias, algumas empresas estão surgindo para esse fim. Essa opção ainda enfrenta uma série de restrições nesse tipo de entrega, como a área de abrangência e o tempo para o cliente finalizar a compra, mas é uma aposta para muitos segmentos de mercado no futuro do e-commerce.

Se trabalha com cargas pequenas e leves, pode oferecer aos seus clientes uma alternativa interessante de entrega no mesmo dia, nomeadamente a entrega expresso. É barato, seguro e rápido, e seus clientes ficarão felizes em ter mais opções.

Sedex dos Correios

Também de acordo com a pesquisa da ABComm, mais de 90% das encomendas despachadas pelas lojas virtuais seguem pelos Correios. Por conta do volume e da grande variedade de produtos enviados, a empresa oferece uma grande quantidade de opções dentro do serviço intitulado de Sedex, como o Sedex 10 e 12, o Sedex Hoje, o Sedex e o Sedex Mundi.

Você vê como é possível garantir uma entrega rápida? Seguindo essas diretrizes, sua loja virtual ou física terá um diferencial interessante, que é o que muitos clientes esperam: receber a mercadoria rapidamente.

Caso tenha gostado deste artigo, leia nossos posts recentes. 

Conheça nosso LinkedIn!


Fale com um especialista

Mais categorias

#tánoar
E-commerce
Marketing
Full Service
Mercado
Operações
Cases
Gestão
Tecnologia

Leia também

Mercado B2B e a digitalização

Mercado B2B e a digitalização

Neste conteúdo, você vai entender qual é a relação do mercado B2B com a digitalização. Continue a leitura para saber mais sobre o tema. Boa leitura!

Acessar
Green Mile: mudanças no mercado para consumo consciente

Green Mile: mudanças no mercado para consumo consciente

Já ouviu falar em Green Mile? Nos acompanhe nesta leitura que preparamos para você e saiba mais sobre as mudanças que afetam o mercado. Boa leitura!

Acessar
Desafios da Tributação para E-commerces B2B

Desafios da Tributação para E-commerces B2B

Neste conteúdo, você vai conferir quais são os desafios da tributação para e-commerces B2B! Nos acompanhe nesta leitura e saiba mais sobre o tema!

Acessar

Assuntos

Vendas
Usabilidade
Transporte
Teste A/B
Tendências
Taxa de Conversão
Soluções
Setor
SEO
SEM
Segurança
SAC
Recorrência
Promoções
Produto
Precificação
Plataforma
Planejamento
Pandemia
Pagamento
Opinião
Operação
Omnichannel
Omnicanal
Notícias
Navegação
Multicanal
Modelos de Negócio
Mobile
Mídia
Meios de Pagamento
Marketplace
Marketing Estratégico
Loja Virtual
Logística
KPIs
Kai Schoppen
Jornada de compra
Integrações
Inovação
Infracommerce na Mídia
Infracommerce
Imprensa
Fulfillment
Fidelização
Experiência
Estratégia
Economia
Ebit-Nielsen
Distribuidores
Digital
Dicas
Customização
Customer Experience as a Service
Customer Experience
Conversão
Conteúdo
Consumidor
Compras
Cliente
Black Friday
B2C
B2B
Artigos
Tecnologia
Gestão
Cases
Operações
Mercado
Full service
Marketing
E-commerce
Revolucione sua
Customer Experience!


Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.
‍
Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações

Customer Experience as a Service

O que fazemos

Gestão de SAC
Plataforma de E-commerce
Marketplace B2B
Solução de Fulfillment Infracommerce

Institucional

  • Customer Experience as a Service
  • Sobre a Infra
  • BlogContatoPolítica de privacidadeCódigo de Ética e CondutaCanal de Ética InfracommercePolítica de privacidade

Social

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedinYoutube
Copyright © 2021 infra.commerce. Todos direitos reservados.