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Entenda como aumentar a performance marketing

Entenda como aumentar a performance marketing

Saber como melhorar o desempenho de vendas e marketing de uma empresa requer contexto. Existem literalmente 1.000 coisas que você pode fazer. O desafio está em compreender qual dessas táticas será a certa para o seu negócio.

No entanto, algumas fundações devem existir em todos os negócios, que desejo abordar neste artigo. Começando com o fim em mente, você deseja sistemas e processos que atraiam leads adequados, alimente esses leads ao longo do tempo para construir confiança conforme eles avançam para o estágio de decisão de compra e, em seguida, automatize a transferência de marketing para vendas quando o lead for qualificados e prontos para agir.

Embora a criação de metodologias subjacentes para conseguir isso não seja fácil, pode ser mais simples do que você pensa se você tiver as estruturas adequadas.

Se você vende produtos e serviços que exigem que o cliente tome uma decisão de compra ponderada (ou seja, você não vende um produto commodity que é uma compra por impulso) e se concentra em relacionamentos de longo prazo com o cliente, então há 9 etapas sequenciais que dão você uma base para vendas previsíveis e lucrativas e performance marketing. Confira!

9 fundamentos para aumentar a performance marketing

A menos que você tenha uma estrutura de vendas e marketing a seguir, é fácil cair na armadilha de tentar emular o sucesso de outra empresa adotando as mesmas táticas de marketing.

Isso pode parecer lógico à primeira vista, mas quando você não sabe o que não sabe, pode ficar cego para os motivos pelos quais isso não funcionará.

É por isso que seguir a sequência de 9 etapas para performance marketing é tão importante.

1) Definindo suas metas e orçamentos

Metas como quantos leads, quantos clientes novos, quanta receita retida, quanta receita nova e todas as outras metas de vendas e marketing que você tem para o negócio. Isso então se relaciona com seus orçamentos – os recursos financeiros disponíveis para chegar lá.

2) Alinhando suas vendas e marketing

Você mostrará como fazer com que essas duas funções de sua empresa funcionem em paralelo como uma força unificada em busca de seus objetivos. Você explora sistemas, estruturas e táticas para tornar isso uma realidade, criando funções de negócios fluidas.

3) Construindo sua Persona de Comprador

É aqui que você esclarece quem são seus clientes ideais e quem eles não são; especificamente, de uma forma que permite que você os encontre, se conecte com eles e evite suas personas negativas.

4) Mapeando o processo de pré-compra de sua personalidade

Nós o ajudamos a esclarecer os pensamentos, perguntas, ações e comportamentos que definem como seus clientes-alvo tomam decisões de compra para os serviços que você fornece. Você vai mapear isso para que possa orientar o processo de compra deles para o seu negócio.

5) Definição e vivência de sua proposta de valor

Você vai descompactar suas competências essenciais, sua proposta de valor, declarações de posicionamento e uma ampla gama de estruturas, para que tudo, desde os serviços que você fornece até suas comunicações e seus processos estejam alinhados aos do seu comprador, necessidades e desejos.

6) Desenvolvendo sua estratégia de conteúdo

Você levará tudo dos cinco módulos anteriores em consideração para desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo para guiar os compradores em potencial até você, posicionando-o como o provedor de serviços preferencial – o líder inovador em seu setor.

7) Definindo suas metas e orçamentos

Descrevemos como você pode aumentar o tráfego do seu site, convertê-lo em leads e estimular esses leads para que estejam prontos para vendas, usando o conteúdo que você desenvolveu no item 6.

8) Retendo seus clientes ideais

Muitas vezes, as empresas se concentram em conseguir novos clientes e não tomam as medidas certas para maximizar o valor mútuo nos relacionamentos que já possuem.

O fornecimento de insights para ajudá-lo a garantir que isso não aconteça e para que você possa definir táticas para aumentar o valor da vida útil do cliente, que é o que, em última análise, lhe dá um forte ROI de seu marketing.

9) Recursos e implementação de seu plano para performance marketing

É aqui que você obtém os insights necessários para fornecer recursos para a implementação e execução de seu plano de marketing.

Quer você faça tudo internamente ou use uma rede de parceiros externos para uma parte de seu marketing – como você fornece recursos para seu plano é essencial para seu sucesso, e nós o ajudaremos a esclarecer o que e quem você precisa.

Uso de tecnologia para aumentar a performance marketing

Implementar ferramentas sofisticadas de análise de dados, através do Business Intelligence (BI), atingirão a maturidade e outras serão desenvolvidas para agregar e analisar os dados disponíveis. Isso aliviará muitas empresas e profissionais de marketing que precisam apenas das informações essenciais sobre seus clientes para tomar decisões em tempo real sobre suas estratégias de marketing. Essas ferramentas mais sofisticadas darão aos profissionais de marketing todos os detalhes de que precisam para personalizar rapidamente seu marketing para diferentes públicos-alvo.

Use a tecnologia para centrar-se no cliente (aumentar performance marketing)

Muitas empresas coletam e armazenam grandes quantidades de dados de clientes, mas eles são fragmentados – armazenados em silos discretos e específicos de aplicativos que impedem um entendimento completo de cada cliente. Ao liberar esses dados – e mesclá-los com dados adicionais de fontes externas – para entender melhor e atrair os clientes em nível individual as empresas podem oferecer um serviço mais personalizado.

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