E-Commerce: Um mercado de oportunidades

E-Commerce: Um mercado de oportunidades

O maior objetivo de todo e-commerce de sucesso é vender, conquistar consumidores, escalonar o negócio online. Considerando que o comércio eletrônico está cada vez mais competitivo e voltado ao cliente, deve-se destacar que não há espaço para erros. 

Portanto, é fundamental perpassar corretamente por todas as etapas quanto a organização interna, incluindo também o controle de estoque. Afinal, a experiência do consumidor também está interligada com uma gestão logística bem estruturada.

Um cliente que tem uma boa experiência interrompida por falta de produto no estoque após uma compra realizada, entre outros exemplos, dificilmente voltará a comprar em seu e-commerce. Por isso, ter todas as etapas logísticas devem estar interligadas aos seus canais de venda, pois isso é um fator fundamental para a saúde do seu e-commerce

Oportunidades do E-commerce no mercado moderno

No último período, principalmente considerando a pandemia, o comércio eletrônico tem sido impactado com um maior número de consumidores. 

Só para você ter uma ideia, de como realmente esse é o MOMENTO do e-commerce, de acordo com pesquisas, houve um acréscimo na audiência de e-commerce na ordem de 8,2%.

Na prática, pensando em números absolutos, isso significa um aumento de 259,3 milhões de acessos aos sites de e-commerce durante o período, ou seja, uma média 86,4 milhões de novas visitas todos os meses.

Melhores práticas no comércio eletrônico 

Com o aumento de consumidores comprando online, pode-se determinar quais são as características que o envolvem. Hoje, por exemplo, as falhas de comunicação entre determinadas categorias de consumo e os consumidores, só apontam despreparos e muito trabalho pela frente para alcançar o prejuízo.

Podemos dizer que, no momento, o consumidor está dividido entre, pelo menos, dois grupos: aqueles que já tinham grande contato com o comércio digital antes da pandemia e os que não tinham.

Vale considerar também que, nessa equação consta as diferenças de geração, que são aspectos essenciais na hora estabelecer uma comunicação eficaz com o novo consumidor. A Geração Z, por exemplo, já nasceu dentro da internet, logo, está muito mais envolvida com o meio, porém, sofre o agravante de ser a mais economicamente impactada pela crise. 

Na prática, o novo consumidor demanda que as empresas estejam mais envolvidas com a marca. 

- Há uma preferência por negócios que vão transmitir credibilidade e segurança;

- Confiança em grandes marcas, pouco disposto a busca por informações sobre marcas menores, dessa forma, as empresas devem fazer o máximo possível para transmitir confiança em sua comunicação;

- O consumo não é feito com frequência, mas quando é feito há mais comprar. Assim, as lojas devem estar em contato com esse consumidor de maior ticket atendendo às suas necessidades;

- Maior perfil para mudar de preferências, de acordo com a circunstância. Ou seja, as marcas devem estar preparadas para captar feedbacks rapidamente, coletar dados e estar à frente das tendências o quanto antes possível.

Aumento de tráfego no e-commerce

A grande virada, quando as coisas realmente começaram a crescer para o e-commerce, aconteceu em Maio de 2020. Adivinha por qual motivo? 

É isso mesmo! Acertou quem pensou que é o Dia das Mães. Nada mais nada menos que uma das datas mais importantes para o varejo. 

Por um lado, em Março do primeiro ano de pandemia foi o momento que boa parte do país começava a entrar em isolamento social, aquele sentimento de tudo muito incerto, mas foi em Maio que começou a se consolidar um novo normal. Junto a isso, no mesmo mês, no Dia das Mães, foi a primeira vez na história que o brasileiro teve que celebrar uma data comemorativa à distância.

A soma de todos esses fatores resultou na explosão de acesso a e-commerces, acredite: como nunca se tinha visto em um mês de Maio.

Qual a melhor plataforma de e-commerce? 

A Infracommerce está entre as melhores plataformas de e-commerce do mercado moderno. Por trás de um visual atraente e layout intuitivo, seu negócio deve ter, no back-end, a Infracommerce é a plataforma número um do mercado, mais robusta e escalável, que atende as demandas de clientes como: Bayer, Ambev, Coca-Cola, Dior, Forever 21, Faber-Castell, entre diversas outras marcas de renome no mercado.

A plataforma da Infracommerce foi desenvolvida com o objetivo de otimizar seu e-commerce, resultados e métricas, com toda dinâmica do Full Service. Tendo a missão de gerar mais vendas e conversões através de uma plataforma multicanal, com disponibilidade 24h, além de soluções modernas e únicas no mercado brasileiro.

Entre os diferenciais do sistema Infracommerce, a plataforma possui o maior SLA do mercado. Um sistema que garante até 99,5% de Uptime, back-end que segue as diretrizes das melhores práticas do mercado, suporte de atualizações constantes e implementação de ferramentas de melhorias, para nunca deixar os clientes na mão.

Fora isso, o galpão da Infracommerce combina a segurança que seus produtos precisam com flexibilidade para atender as demandas da sua loja.

E ainda tem mais! A plataforma conta com espaço de 30.000 m2 e capacidade para armazenar 2 milhões de produtos; WMS de última geração; Integração com Sefaz para emissão automática de NF eletrônica e sistema de segurança completo, com equipamentos de última geração.

Escolher a plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio é fundamental para não perder público para a concorrência.

Apesar de nem sempre ser uma tarefa fácil, uma coisa é certa: pode fazer toda a diferença, e não apenas no que diz respeito ao volume de vendas, e sim quanto à experiência do cliente e, em última parte, à credibilidade da sua marca no mercado, que por sinal, está mais competitivo.

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