Existem duas situações nas quais se pode vender mais para o mesmo cliente:
Para tornar essa situação mais visual, vamos supor o seguinte: a primeira situação retrata a venda em que o cliente queria comprar somente um item, mas levou mais que isso. Na segunda situação, podemos dizer que acontece depois que o cliente comprou e foi embora (o tão conhecido pós-venda).
Ambos os casos apontam que o ato de “vender mais para o mesmo cliente” não é uma tarefa tão simples. Quando se pensa em vendas, é necessário aplicar estratégias precisas para aumentar o faturamento!
Confira neste conteúdo!
Poder contar com uma equipe de funcionários bem treinados e orientados com o objetivo de garantir o bom atendimento, é a maior ação para resultar em vendas e na satisfação do cliente.
Conhecer sua audiência será um passo maior dado para entender o ponto certo de ser solícito sem ser adulador, receber bem e saber demonstrar as qualidades do produto ou serviço em questão, além disso, ter a medida exata de até onde você poderá ir com outras vendas (ou seja, a mais daquela pela qual o cliente está no e-commerce).
Para alcançar esse resultado é fundamental um bom treinamento e constante aperfeiçoamento do vendedor.
Ao efetivar a primeira compra, você pode aproveitar essa ação do cliente para criar um cadastro capaz de facilitar e perpetuar o seu relacionamento com ele.
Para isso, o uso de um sistema de gestão ou de um CRM é fundamental
Além do cadastro comum feito por todo estabelecimento, insira algumas perguntas rápidas ligadas à natureza do seu negócio. Assim, irá ajudar nos seus próximos contatos.
Qualquer que seja o negócio de varejo, certamente haverá promoções, oferta de produtos, lançamentos de coleções e o aproveitamento do calendário promocional para aumentar o seu upsell.
É exatamente nesta hora que o gestor e equipe de vendas, devem aproveitar o seu arsenal de clientes para entrar em contato com os mesmos.
Faça o envio de e-mail marketing contando as novidades e preços especiais; ligue para ele, se for o caso, para assim ele se sentir importante e para que ele aproveite o dia seguinte, com uma oferta imperdível. O mais importante, contudo, é não esquecer de se fazer presente no dia do seu aniversário.
Esse momento pode ser perfeito para o cliente prestar atenção em algo no estoque.
Se você tiver alguma oferta realmente imbatível, que seja de fato vantajosa em relação à concorrência, não coloque preços na sua comunicação.
Opte por falar preferencialmente nos benefícios do produto ou serviço que você está oferecendo. Dessa maneira, você estará descaracterizando o interesse comercial, instigando a sua expectativa em relação aos mesmos e permitirá que uma margem seja criada para uma eventual negociação.
Não se esqueça que a comunicação é a melhor arma para qualquer negociação. Afinal, a propaganda, independentemente de seu formato, é a alma do negócio, não é mesmo?
Quando você contrata uma única plataforma full service digital marketing para atender todas as suas necessidades de marketing, não será necessário se preocupar com a consistência. Até porque, será função dela criar estratégias que utilizam mensagens unificadas.
O serviço precisa respeitar a identidade visual do seu cliente. Por esse motivo, criará anúncios usando as mesmas cores, logotipo e slogans para garantir que sua marca e seus produtos ou serviços sejam instantaneamente reconhecíveis entre seu público-alvo.
Uma única empresa pode ter diversos meios de contato com seus públicos, tais como via site, redes sociais, blogs, e-mail marketing, WhatsApp, dentre outros incluindo impressos e visuais. Para essa comunicação, torna-se necessária a produção de conteúdo e criação (design) para posts, artigos, apresentações digitais, folders, banners, embalagens, dentre outros.
Todas essas peças, independente de onde serão divulgadas, precisam ter uma comunicação alinhada entre si. E quando se conta com empresas diferentes para a criação de várias peças, as chances de a comunicação não convergir com o mesmo objetivo é alta, além dos timings para produção serem diferentes.
Uma comunicação integrada envolve planejamento, estratégias on e off, utilização dos meios de divulgação e execução em prol dos objetivos de uma organização, respeitando a identidade visual, voz e posicionamento da marca no mercado. E com uma agência multifacetada, as chances de todos esses meios produzidos conversarem entre si é mais garantida.
Desse modo, uma agência full service pode garantir a comunicação integrada de uma empresa, incluindo meios on e off! Como resultado, é possível mencionar inúmeros benefícios ao contratante, tais como:
Num cenário onde o Marketing é o braço direito de qualquer empresa que visa crescimento, não dá mais para ignorar a importância da comunicação integrada. Portanto, procure uma agência full service, que possui uma ampla gama de serviços que possa lhe atender dessa maneira, em todas as necessidades, de ponta a ponta. Como a Actwork, por exemplo!
A plataforma da Infracommerce foi desenvolvida com o objetivo de otimizar seu e-commerce, resultados e métricas, com toda dinâmica do Full Service . Tendo a missão de gerar mais vendas e conversões através de uma plataforma multicanal, com disponibilidade 24h, além de soluções modernas e únicas no mercado brasileiro.
Conheça nosso LinkedIn!
Se você não conhece o impacto do Pix para e-commerce e como ele pode ser um aliado para o seu negócio, fique atento às nossas últimas atualizações!
AcessarAs vendas B2B são uma realidade cada vez mais presente na rotina dos empresários, junto à muitas responsabilidades. Continue a leitura e saiba mais sobre o tema!
AcessarEntenda o que é split de pagamento, veja como usar e para quem é indicado. Além disso, falaremos um pouco sobre os benefícios da InfraPay como solução de pagamento.
Acessar
Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.
Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações