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Como montar sua loja virtual grátis

Como montar sua loja virtual grátis

No mercado atual, muitas pessoas querem iniciar um negócio de sucesso no comércio eletrônico, mas não estão dispostas a fazer grandes investimentos. Com esse pensamento, fica evidente que apenas querem ver se esse negócio de internet dá dinheiro, para posteriormente investir em um e-commerce. Dessa forma, essas pessoas buscam oportunidades para montar uma loja virtual gratuita.

Mas na verdade, precisamos relevar algo muito importante em meio a essas ‘’ofertas’’: lojas gratuitas não são totalmente gratuitas. Afinal, você não paga nada, ou paga uma taxa muito baixa para colocar o seu produto lá e esperar até ele ser vendido, no entanto, cada venda realizada, faz com que você precise pagar uma porcentagem sobre o produto vendido. Tudo isso conclui o seguinte: uma loja virtual totalmente gratuita não existe. 

Acompanhe este conteúdo e confira as oportunidades para montar seu negócio na internet! 

Montar loja virtual grátis; vale a pena? 

Se você escolher por ter a sua própria loja virtual, é essencial conferir alguns pontos básicos que vão te ajudar neste trajeto, como soluções integradas na plataforma da Infracommerce que precisam ser definidas antes de tirar a ideia do papel.

Da mesma forma que quando você coloca seus produtos em plataformas gratuitas, você não fica rico do dia para noite. Até você vender o primeiro pedido pode demorar algum tempo.

Montar uma loja virtual grátis pode ser ideal em duas situações: primeiro, se você tiver paciência e, em segundo lugar, se vender produtos na internet não for sua fonte principal de renda, e sim um dinheiro extra. Se você quer ganhar dinheiro com uma loja virtual, é necessário estudar os custos de ter o seu próprio e-commerce, como domínio, plataforma, sistema de pagamentos e tudo mais que for necessário para criar uma loja virtual de sucesso.

Como aumentar as vendas na loja virtual 

Full-service para e-commerce

O full service concentra todas as ações que você precisa em um único lugar, uma das grandes vantagens é que ele afeta diretamente na reputação e no custo do seu e-commerce, e isso não é fake news. 

Despesas que tendem a ocupar a maior porcentagem no faturamento bruto de um e-commerce podem ser reduzidas com a contratação de uma empresa full service como a Infracommerce. Nada melhor do que contar com profissionais especializados no seu negócio, certo?

O full service funciona como uma ‘corrente de ligação’ essencial para sua operação logística ser eficiente. Levando em consideração que os negócios precisam estar cada vez mais atentos à experiência do consumidor, sem um processo de atendimento e processamento de pedidos preciso, contínuo e confiável, seus clientes não ficarão satisfeitos. 

Não existe alguém que gosta de atrasos, erros e outros contratempos, muito menos agora, que o comportamento dos consumidores mudou radicalmente. Se antes estratégias como frete grátis eram capazes de atrair clientes, hoje, eles optam por pagar mais para ter uma experiência de compra positiva: entrega rápida, embalagens com empatia, comunicação sem falha, entre outros aspectos.

Importante: Muito além de um parceiro logístico estratégico, é preciso que as empresas estejam atentas e mantenham o controle sobre movimentações no estoque, gastos logísticos e fluxos operacionais. Isso ajudará não somente o seu parceiro logístico, porém também irá permitir que você alavanque o seu negócio.

Segurança

Analise o processo de segurança da empresa logística que está sendo avaliada e certifique-se de que ela armazenará e transportará o seu produto com total cuidado, segurança e qualidade.

Flexibilidade

Um bom parceiro logístico é aquele que vai atender às suas necessidades de maneira flexível, desde vigência de contrato, espaço de armazém, tipo de transporte, tecnologia, até outras particularidades do contrato.

Reputação no mercado

Um ponto essencialmente relevante está na análise de um bom parceiro logístico, ou seja, na análise de sua reputação no mercado. Investigar o histórico da empresa, em variadas esferas, desde o âmbito jurídico, mercadológico e social, é um passo fundamental antes de confiar a sua marca nas mãos de uma empresa logística.

Inovação

Compreendendo que logística e tecnologia caminham cada vez mais juntas na busca pela melhor experiência ao usuário, fazer com que um parceiro esteja comprometido com inovações no setor logístico é muito importante e faz com que a sua empresa esteja sempre bem posicionada no mercado, sobretudo frente à concorrência.

Estrutura e Capacitação

O registro de um bom parceiro logístico preza pela qualidade do seu serviço final e entende que esse fator se constrói com a capacitação adequada de sua equipe, certificações necessárias e estrutura de qualidade para armazenar e zelar pelo produto de seus parceiros. No seu e-commerce, essa parceria pode aumentar em 60% a produtividade de seu negócio. 

Estratégia omnichannel como solução para sua loja virtual 

Quando as demandas de um negócio aumentam isso significa que a empresa está indo bem na confiabilidade dos clientes e possivelmente na sua saúde financeira. Contar com a estratégia de omnichannel será um grande diferencial para seu negócio!

Esta é uma solução para as empresas que buscam se concentrar mais no seu sucesso (algo cada vez mais importante) e também que se preocupam no cuidado do começo ao fim, da entrada do pedido à sua entrega. 

Nesse sentido, a loja virtual poderá ganhar muito mais prestígio, valor, com os seus clientes que já estão fidelizados e futuros, afinal, a tendência de um consumidor satisfeito é indicar a empresa para os seus amigos e familiares. Não se esqueça que com cada vez mais pessoas inseridas nas redes sociais, fica mais relevante estar alinhado com sua equipe para evitar e solucionar rapidamente os problemas. 

Esse é mais um segredo revelado por nós para o crescimento de seu negócio!

Levando em consideração todos os históricos que já analisamos, a parte estrutural de um qualquer negócio, independente do porte, é um dos principais problemas enfrentados pelas empresas nacionais e internacionais. Diante disso, antes de montar o seu negócio você deve estar atento com a estratégia omnichannel para logística e, por consequência, outros setores. Uma vez que haja uma falha nesse processo, o que pode ocorrer são atrasos na entrega, falta de controle do estoque e muitas reclamações dos clientes.

O certo é sempre estar um passo à frente para não ter nenhum tipo de problema com os processos logísticos e podemos te ajudar com isso. 

Quer saber mais?

Entre em contato com a Infracommerce e tenha acesso as melhores soluções para o seu negócio.

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