Como implementar a entrega expressa em seu negócio?

Como implementar a entrega expressa em seu negócio?

Está pensando em implementar a entrega expressa? Então, vamos ver os itens indispensáveis ​​em sua estratégia de envio e o que você precisa saber para que isso aconteça!

Muitas pequenas empresas online podem ter como objetivo começar com uma abordagem simples de envio. Eles podem até acreditar que sua plataforma de comércio eletrônico tem tudo o que você precisa para gerenciar todo o processo logístico. 

Os empresários mais bem-sucedidos estão usando opções estratégicas de remessa para se diferenciar da concorrência e aumentar suas margens de lucro.

Após o aumento das compras digitais devido ao surto de Corona vírus, muitos líderes do varejo afirmam em pesquisas que aumentariam os investimentos em logística e cadeia de suprimentos. 

É claro que, embora o envio possa ser um poderoso ponto de diferenciação para sua marca, você não pode simplesmente criar uma estratégia e encerrar o dia. Você precisa estar preparado para executar – tanto operacionalmente quanto em termos de estratégia de preços.

Isso requer a coordenação de várias equipes, do marketing ao atendimento e muitas outras entre elas.

Estabelecer sua política de frete não é apenas sobre quais opções você oferecerá. Você também precisa garantir que todos os envolvidos no pipeline entendam sua parte no processo.

O que é entrega expressa? 

A entrega no mesmo dia, também conhecida como entrega expressa, é exatamente o que parece - mas é muito mais difícil de alcançar do que definir. Atender com sucesso seus clientes com entrega no mesmo dia requer uma operação logística muito tranquila e muitos recursos. 

Benefícios da entrega expressa

Destaque-se da multidão com o tempo de entrega mais rápido e você aumentará sua taxa de conversão. 

Essas conversões mais altas – e a reputação que você construirá com as opções no mesmo dia – podem muito bem levar a um aumento de receita.

Mas, a menos que você esteja apenas fazendo negócios locais, essa não deve ser sua primeira estratégia. Você tem que andar antes de poder correr! Um objetivo um pouco mais fácil de alcançar pode ser o envio de dois dias ou durante a noite.

Quem quer receber uma encomenda três dias após a sua chegada? Definitivamente não são seus clientes.

Eles pagam pelo tipo de entrega de encomendas de que precisam, seja entrega padrão, a melhor entrega no dia seguinte mais barata ou até mesmo entrega no mesmo dia - eles esperam que ela chegue a tempo, sã e salva.

Na verdade, mais do que nunca as pessoas compram online e preferem receber seus produtos pelo correio do que entrar em uma loja e pagar em um caixa. A necessidade de entrega de encomendas respeitável está apenas crescendo e é improvável que se estabeleça em breve.

Portanto, para garantir que seus clientes permaneçam satisfeitos com o serviço de entrega que sua empresa oferece, além de economizar dinheiro e tempo inestimável, leve em consideração estas dicas para aprimorar seus processos de envio.

Dicas para implementar entrega expressa e garantir a boa experiência do cliente

1. Simplifique seu processo com documentação

Para obter o melhor desempenho de entrega, recomendamos simplificar seus processos internos de envio. Embora não seja incomum ver empresas usando inúmeros sistemas e aplicativos avançados para concluir um processo interno, isso apenas confunde o assunto e transforma uma tarefa rápida e simples em uma tarefa longa e cansativa.

Sugerimos a criação de uma lista informada de quais aspectos do processo de envio atual funcionam bem, quais aspectos alongam o processo de envio e as próximas etapas necessárias para superar os problemas identificados para projetar uma solução de envio bem-sucedida.

2. Melhore a comunicação com o seu armazém

A comunicação rápida com o seu armazém é essencial para manter a entrega rápida. Na verdade, deve levar apenas alguns minutos, senão segundos, para que um pedido seja processado em seu depósito ou pelo seu fornecedor.

Isso não apenas ajudará a gerenciar o estoque e solicitará que você importe mais, se necessário, mas também garante que o fluxo de pedidos não ocorra do nada e que o depósito possa providenciar funcionários adicionais para garantir que todos os seus pacotes sejam enviados nele. Durante esse período movimentado, você pode falar com seu gerente de depósito por telefone, em vez de por e-mail.

Embora a conveniência de enviar um e-mail nunca desapareça, falar fisicamente com alguém evita falhas de comunicação e promove uma compreensão mais clara do que está sendo solicitado. Além disso, enviar menos e-mails significa que, quando você envia um e-mail em uma ocasião estranha, é mais provável que ele seja aberto e lido em vez de ignorado, pois parecerá mais importante.

3. Use a tecnologia certa para localizar seus itens mais rapidamente

Para melhorar os processos de envio de seus negócios, você deve ser capaz de identificar a localização exata de cada item em seu depósito. Se não, pode lembrá-lo de tentar encontrar uma agulha no palheiro! A melhor maneira de localizar seus itens e maximizar a eficiência e identificar quanto de estoque você tem é usar dispositivos de digitalização.

Os leitores de código de barras e os leitores sem fio economizam muito tempo e reduzem o risco de erro humano, o que também economiza dinheiro. Além disso, com o uso desses dispositivos, as empresas podem economizar horas de trabalho todos os anos para acompanhar os itens enviados do depósito e devolvidos.

Enquanto alguns negócios permanecem anti-tecnologia e não há dúvida de que o trabalho físico sempre será uma parte inestimável do processo de envio, automatizar tarefas que podem ser executadas tão bem por seres humanos, mas minimizam o risco de erro, aumentam a eficiência e economizam tempo e dinheiro ao mesmo tempo é uma melhoria inquestionável.

4. Prepare-se para o desembaraço aduaneiro

Uma das melhores maneiras de aprimorar seu complexo processo de envio é se preparar para o desembaraço aduaneiro com antecedência. Se você ainda não sabe, o desembaraço aduaneiro é uma parte longa e frustrante do processo de entrega que não pode ser evitada por motivos de segurança. Todas as encomendas provenientes ou entregues fora da União Europeia devem passar por rigorosos controlos aduaneiros para controlar a importação (e exportação) de mercadorias.

Além disso, se o valor do item for superior ao valor mínimo para brindes e itens comerciais para o país de destino desejado, eles devem ser fiscalizados pela Autoridade Aduaneira desse país, o que prolonga ainda mais o processo de envio. Para garantir que suas encomendas cheguem a tempo, sãos e salvos, sugerimos declarar as mercadorias online.

Dessa forma, você pode ter certeza de que sua encomenda passará pelo desembaraço aduaneiro sem problemas, ou corre o risco de ser retida com centenas, senão milhares, de outras encomendas que chegam ao mesmo destino para entrega de encomendas.

5. Garanta que seus clientes estejam sempre informados

O tempo está muito contra nós quando esperamos ansiosamente que algo chegue. As horas passam que parecem dias, e esses dias parecem semanas. Mas, manter seus clientes atualizados sobre o status da entrega esperada pode ajudar o tempo a passar muito mais rápido para eles.

Em vez de esperar por uma batida na porta da frente, os clientes podem continuar suas vidas diárias com uma ideia melhor de quando seu pacote pode chegar, e manter seus clientes informados sobre sua entrega é ainda mais fácil graças à nova tecnologia avançada. Os clientes agora podem rastrear suas encomendas diretamente de seu celular a qualquer momento usando seu código de referência de rastreamento exclusivo ou podem se inscrever para receber atualizações de status de entrega de encomendas via SMS para obter informações de entrega de encomendas mais relevantes.

Aprimorar seus processos de envio é crucial tanto para o cliente quanto para o seu negócio. Desde simplificar seus processos internos e escolher um serviço de entrega adequado para o seu negócio, até introduzir a nova tecnologia Electronic Data Interchange (EDI) e garantir que seus clientes permaneçam informados durante todo o processo de entrega por e-mail ou SMS, garantir que os processos de envio de seus negócios estejam atualizados é essencial para garantir que você possa competir no setor e reduzir custos. Maior demanda exige maior responsabilidade.

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