O marketplace hub, ou hub de marketplace, nada mais é que um integrador, ou seja, funciona como uma plataforma capaz de integrar seus produtos a partir de soluções modernos e eficientes para seu negócio, como o ERP ou plataforma de e-commerce,
Ou seja, ao se cadastrar para vender seus próprios produtos em grandes plataformas, você poderá utilizar um hub de marketplace para cadastrar todos os itens com maior facilidade, configurá-los, vendê-los e administrar suas vendas por meio da plataforma do hub.
A integração é parte importante do marketplace hub, mas vai muito além disso, tanto que é recomendada para uso contínuo enquanto você vende no marketplace.
Isso acontece porque a ferramenta é muito focada na gestão de pedidos e resultados.
O uso do hub torna possível integrar dados de diferentes canais onde você comercializa seus produtos, como dois, três, quatro canais de marketplace diferentes.
O multicanal como solução é capaz de facilitar a administração de seu estoque – que fica com uma única informação e é distribuído para cada lugar de acordo com a demanda – e pedidos, eles ficam todos concentrados no mesmo lugar, podendo ser consultados, atualizados e analisados ali. A centralização de todas as tarefas resulta em impactos positivos para seu negócio.
Além disso, um marketplace hub pode auxiliar na hora de analisar suas vendas, com dashboards de informações importantes, possibilidade de análises com filtros e emissão de relatórios de suas vendas.
Para resumir e tirar todas as suas dúvidas sobre o marketplace hub, ele facilita sua integração. Dessa maneira, há um suporte para te ajudar em todo o processo, fazendo com que a configuração do e-commerce seja muito mais rápida.
Aliás, é muito mais fácil ativar sua integração em outros canais se você já utiliza a plataforma: não será necessário repetir todo o processo em cada canal onde você optar por vender, é só fazer a ativação que precisa pelo hub.
O marketplace hub é amigável para a gestão do estoque. Afinal, a integração de suas informações auxilia nesta etapa e é capaz de evitar que você perca vendas em um marketplace quando tem estoque sobrando em outro lugar. Já que as vendas estão aquecidas, por que não aproveitar a oportunidade e vender o máximo de itens que conseguir, não parece correto?
O frete é outro fator que está a favor dos hubs, um dos motivos é que alguns deles têm integração com Correios e, por conta disso, torna possível o cadastro de uma tabela de frete, diretamente, através do sistema. Assim como acontece com a integração de produtos, é possível aplicar a mesma tabela em todos os marketplaces onde você vende, como resultado, há uma redução de trabalho.
No marketplace hub você tem visibilidade de todos os pedidos que recebe em seu negócio, em todos os canais de marketplace. É uma forma de gerenciar tudo em único lugar, com somente um login. Seus status podem ser atualizados rapidamente, garantindo a eficiência de entrega e protegendo sua reputação junto ao cliente.
Os hubs são capazes de deixar ainda filtrar dados das vendas, por canal, pedido, região… Desta maneira, é possível segmentar suas análises e diagnosticar o comportamento dos pedidos, compreendendo, por exemplo, em qual lugar vale a pena adotar uma política de frete diferenciada. Como você já sabe, o hub é um integrador, ou seja uma plataforma que permite integrar seus produtos a partir de um ERP ou plataforma de e-commerce, em um player de marketplace.
Marketplace é um tema muito discutido atualmente é apontado como uma tendência para o e-commerce em diversos nichos. No entanto, sempre surge a dúvida: ser um marketplace ou estar em um marketplace?
Ser um marketplace: é como ser um shopping, porém online. Em um único site estão reunidas diversas lojas. E, tal como no espaço do varejo físico, aqui você encontra de tudo: itens de beleza, casa, decoração, moda, entre outros. A vantagem é que você reúne tudo que o cliente quer – ou nem imagina que quer – em um só lugar, dando lugar à visibilidade das lojas parceiras.
Estar em um marketplace: é como ter sua própria loja em um shopping virtual. Você coloca o produto que quiser, faz promoções e tem a chance de se destacar no mercado e ter muito mais visibilidade através de sites de confiança do consumidor, que já possuem tráfego e credibilidade no mercado.
A Infracommerce é pioneira em ambos e desenvolveu um dos primeiros marketplaces do Brasil. Além de ser um dos primeiros a tratar deste tema no país, atualmente todos os clientes que possuem plataforma Infracommerce já estão automaticamente integrados com os principais Marketplaces do país.
A visibilidade que, muitas vezes, você tanto almeja alcançar, é a maior vantagem do marketplace. Isso porque, quanto maior a quantidade de visitas que o site tem, mais sólido será o público alcançado. Assim é eliminada a necessidade de investimento de tempo e dinheiro para a divulgação do produto.
Um marketplace é acessado por muitos usuários todos os dias, sabendo disso, uma vez que seu produto esteja na vitrine dos maiores e-commerces, maior será a confiança dos clientes para comprá-lo, mesmo que a sua marca ainda seja novidade no mercado.
O marketplace funciona como a porta de entrada para seu negócio no comércio eletrônico, e uma vez tendo gerado a confiança do consumidor, se ganha credibilidade no mercado. Dentro de um marketplace, pouco se questiona a qualidade dos produtos, essa é uma vantagem para você se destacar!
Como o marketplace é uma plataforma com diversas marcas, os custos de publicidade acabam sendo reduzidos.
De modo geral, será necessário negociar com o marketplace os valores acordados, pois ele fornece a vitrine para você expor seus produtos e, por consequência, receber tráfego e visitação. Nesse setor, investir em marketing, tecnologia e mídia, podem tornar a margem de lucro ainda mais alta no marketplace.
Com todos os benefícios que apresentamos anteriormente, o marketplace pode aumentar o fluxo de vendas para as lojas. Nessas plataformas, há uma audiência elevada, logo, ao firmar uma parceria, você amplia sua possibilidade de novos clientes realmente interessados no seu produto.
O marketplace torna possível que novos usuários possam conhecer sua marca, é a oportunidade para um novo público para seu negócio, possibilitando a chegada de uma nova demanda, isso irá fazer com que ocorra o aumento do leque de produtos oferecidos pelo seu e-commerce.
Através do aumento de visibilidade, de clientes e de faturamento, o marketplace irá possibilitar o crescimento de sua marca. Dessa forma, terá novas oportunidades e ideais para atingir metas cada vez maiores, apostando em novos produtos, trazendo novos nichos para seu projeto, podendo alcançar um lugar de destaque antes do esperado.
Nos tempos atuais, com a digitalização acelerada, ter estratégias e ações bem definidas faz toda diferença para seu negócio.
A plataforma da Infracommerce foi desenvolvida com o objetivo de otimizar seu e-commerce, resultados e métricas, com toda dinâmica do Full Service. Tendo a missão de gerar mais vendas e conversões através de uma plataforma multicanal, com disponibilidade 24h, além de soluções modernas e únicas no mercado brasileiro. Conheça nossas propostas para marketplace!
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