Infracommerce

B3
svg2

Como fazer envio por transportadora terceirizada

Como fazer envio por transportadora terceirizada

Este guia contribuirá com tudo o que você precisa saber sobre o processo de logística terceirizada e como fazer envio por transportadora.

Se você é proprietário de uma empresa de comércio eletrônico, o atendimento de pedidos  é parte integrante de suas operações. À medida que sua empresa cresce, você pode descobrir que atender aos pedidos dos clientes internamente não é mais viável.

É aí que entra a logística terceirizada!

Boa leitura!

Envio por transportadora: o que é logística de terceiros?

O mundo do comércio eletrônico percorreu um longo caminho na última década. Embora se suponha que qualquer pessoa possa montar uma loja e ganhar muito dinheiro em uma semana vendendo produtos da moda, a verdade é que o comércio eletrônico não é tão simples assim.

Os compradores online experientes de hoje exigem eficiência, desde a facilidade e segurança de comprar em uma plataforma de comércio eletrônico até o recebimento de seus produtos com rapidez e sempre com a garantia do remetente.

Devido a esses fatos, vários profissionais de comércio eletrônico procuram fazer envio por transportadora empresa terceirizada, ainda contam com suporte para supervisionar seus programas de logística; oferecendo também transporte internacional.

Como funciona o envio por transportadora?

Se você tem um comércio eletrônico, pode estar se perguntando como funciona o envio por transportadora. Sem dúvidas, como ressaltamos, essa modalidade de serviços oferece muitos benefícios ao seu negócio. A entrega por uma transportadora costuma ser conduzida com facilidade, uma vez que existem empresas especializadas nisso.

No caso de uma loja virtual que queira contratar esse serviço solicitar orçamentos e escolher a empresa baseado não apenas no preço, mas também nos prazos de envio e na credibilidade.

Depois, o gestor do e-commerce poderá incluir a modalidade de envio por transportadoras entre as possibilidades oferecidas aos clientes. Algumas plataformas já têm essa opção disponível, cabendo ao empreendedor habilitá-las. Desta forma, o cliente poderá escolher de que forma prefere receber o produto, pagando o preço do serviço que optar.

Em alguns casos, o comércio eletrônico pode trabalhar apenas com transportadoras. Veja alguns exemplos de produtos que exigem essa decisão:

  • Produto frágil
  • Produto muito valioso
  • Produto com grandes dimensões
  • Produto de risco (tintas, por exemplo)

Envio por transportadora principais benefícios

A terceirização de sua remessa não evita apenas os custos de pessoal, manutenção de uma frota e de depósitos. As transportadoras usam o software da cadeia de suprimentos para encontrar a maneira mais eficiente de enviar produtos, reduzindo custos sem sacrificar a qualidade do envio.

Equipe de especialista

As empresas de transporte terceirizadas são compostas por especialistas em cadeia de suprimentos com experiência no gerenciamento de cadeias de suprimentos para uma variedade de negócios.

As empresas de transporte possuem conhecimentos especiais que talvez você não consiga usar internamente. Por exemplo, sua empresa pode não ter um processo de montagem de kits eficiente, e isso pode aumentar os custos e consumir tempo.

Escalabilidade

Uma das maiores vantagens do envio por transportadora é a escalabilidade. Essas empresas podem aumentar ou diminuir o frete a qualquer momento, garantindo que os recursos não sejam desperdiçados.

Para empresas em crescimento, a escalabilidade é essencial. As vendas podem não ser consistentes ano após ano e você pode ter que fazer ajustes contínuos na estratégia da cadeia de suprimentos.

Relação benéfica

Uma transportadora se beneficia ao ver seu negócio ter sucesso. Com isso em mente, eles trabalharão com sua empresa para criar uma estratégia eficaz de longo prazo para seus envios. As empresas terceirizadas também são bem relacionadas em seu campo e devem ter muitas conexões. Isso pode significar custos reduzidos para você.

Evite investimentos em sistemas e frota própria

Contando com sistemas avançados para gerenciamento de armazém e transporte permitem evitar grandes investimentos em compras de software, programação e manutenção.

Opções como o transporte de contrato dedicado oferecem uma frota privada sem o ônus caro de possuir os caminhões, manter equipamentos, contratar e reter motoristas e gerenciar questões de segurança, conformidade e responsabilidade.

Divida os custos de frete.

Ao combinar seu frete com o de outros embarcadores que vão para os mesmos locais, o envio por transportadora pode consolidar cargas em caminhões completos para economia de 25% em comparação com outras modalidades.

Reduzir a responsabilidade nas operações de frete.

A responsabilidade é assumida pela transportadora, que é responsável pelos motoristas, incluindo compensação de trabalhadores, responsabilidade e danos físicos relacionados a incidentes.

Flexibilidade e Agilidade

Transforme custos fixos em variáveis. É difícil ajustar constantemente o espaço interno e a mão de obra para se alinhar aos volumes de distribuição. O envio por transportadora pode aumentar e diminuir o espaço e a mão de obra com base na necessidade. Dessa forma, seus custos de logística são paralelos ao seu fluxo de receita.

Trabalho em escala

envio por transportadora terceirizada são altamente qualificados no gerenciamento de uma força de trabalho virtual, usando trabalhadores temporários, conforme necessário, para lidar economicamente com picos de volume sem adicionar uma carga de custo permanente.

Infraestrutura de escala

As transportadoras terceirizadas têm uma rede de distribuição nacional ou mesmo global. Isso permite que você expanda sua rede rapidamente em um ambiente de custo variável.

Atendimento ao Cliente

Aumente a capacidade. Menos caminhões e menos motoristas estão ameaçando a capacidade dos transportadores de obter capacidade de carga. Ao contrário de muitos transportadores e corretores, podem oferecer a seus parceiros transportadores um alto volume de frete estável e previsível. Isso os torna parceiros de transporte mais atraentes do que uma pequena empresa negociando em seu próprio nome.

Melhorar o desempenho

Muitos dos usuários atuais de envio por transportadora relatam que o uso contribuiu para melhorar o atendimento aos clientes .

A Infracommerce tem soluções para seu negócio. Quer saber mais? Entre em contato.

Generic selectors
Palavras exatas
Pesquise por título
Pesquise por conteúdo
Post Type Selectors

Digitalize seu Go-to-Market

Faça parte do maior ecossistema de Full Commerce da América Latina!

A importância do CXaaS no atendimento ao cliente

A experiência do cliente como serviço (CXaaS) é uma solução de atendimento relativamente nova baseada…

Como implementar estratégia omnicanal em seu e-commerce?

Quer adotar a essa tendência de mercado, mas não sabe como? Continue a leitura para…

Entenda quais são os tipos de comércio pela internet!

O comércio pela internet, também conhecido por comércio eletrônico, significa o início, a conclusão e a liquidação…

Fale agora com
nossos
especialistas

Ao preencher o formulário e clicar no checkbox, você expressamente declara que está ciente de que a nossa empresa poderá realizar contato com você via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio e enviar comunicações para o fim exclusivo de apresentar conteúdos, produtos e serviços relacionados à Infracommerce.