Sobre a Infrarelações com investidoresContatoBlog
logo Infracommerce CX as a Service
MarketingTecnologiaPagamento
OperaçãoOne Stop Shop
Como fazer: Alinhamento Estratégico e Gerenciamento de Projetos

Como fazer: Alinhamento Estratégico e Gerenciamento de Projetos

Alinhamento Estratégico e Gerenciamento de Projetos

Com o avanço das técnicas de gerenciamento de projetos, eficiência passa a ser o conceito a ser mantido. Fazer mais com menos, equilibrando custos, prazos e alta qualidade exige não somente técnicas avançadas de gerenciamento de projetos, mas também conhecer a área de atuação, desde a operação até a estratégia de cada cliente. Isso é fundamental para atingir todos os fatores críticos de sucesso.


A excelência na entrega de um projeto está totalmente conectada ao alinhamento estratégico e a governança. Projetos devem agregar valor para gerar diferenciais competitivos.

Antes mesmo da fase de iniciação, é fundamental conhecer os objetivos, visão e valores da empresa para qual se vai realizar um projeto. Algumas questões devem ser claramente respondidas:
• Qual a estratégia?
• Qual o objetivo do projeto?
• Quem é o público alvo deste projeto e quem são os stakeholders?
• Quais são os fatores críticos de sucesso?
• De que forma o projeto agregará valor?
• A operação está preparada?
• Quais serão os benefícios da implementação deste projeto para a operação?

A partir destas respostas é possível construir um escopo completo. Pode-se, então, alinhado à estratégia, determinar stakeholders, custos, riscos e esforço. Possibilita também planejar o gerenciamento da qualidade e das comunicações.

Para o e-commerce não é diferente. Engana-se quem gerencia um projeto para implementação de operação e-commerce no modelo Full Service com a ilusão de que é apenas mais um canal de vendas. A operação de uma loja virtual é completamente diferente de uma loja física. Envolve processos diferenciados para área fiscal, logística e financeiro, além de marketing diferenciado, produção de produtos e sistemas anti-fraude. Tudo isso com suporte full-time para um canal que nunca está fechado.

Cada fase de um projeto é de extrema importância. O alinhamento estratégico feito por gerentes de projetos, com boas técnicas e experiência, torna o sucesso do projeto natural. Os fatores críticos de sucesso são mais facilmente atingidos, agregando alto valor ao negócio, gerando diferenciais competitivos, aumento de receita e redução de custos operacionais.

‍

Fale com um especialista

Mais categorias

#tánoar
E-commerce
Marketing
Full Service
Mercado
Operações
Cases
Gestão
Tecnologia

Leia também

Mercado B2B e a digitalização

Mercado B2B e a digitalização

Neste conteúdo, você vai entender qual é a relação do mercado B2B com a digitalização. Continue a leitura para saber mais sobre o tema. Boa leitura!

Acessar
Green Mile: mudanças no mercado para consumo consciente

Green Mile: mudanças no mercado para consumo consciente

Já ouviu falar em Green Mile? Nos acompanhe nesta leitura que preparamos para você e saiba mais sobre as mudanças que afetam o mercado. Boa leitura!

Acessar
Desafios da Tributação para E-commerces B2B

Desafios da Tributação para E-commerces B2B

Neste conteúdo, você vai conferir quais são os desafios da tributação para e-commerces B2B! Nos acompanhe nesta leitura e saiba mais sobre o tema!

Acessar

Assuntos

Vendas
Usabilidade
Transporte
Teste A/B
Tendências
Taxa de Conversão
Soluções
Setor
SEO
SEM
Segurança
SAC
Recorrência
Promoções
Produto
Precificação
Plataforma
Planejamento
Pandemia
Pagamento
Opinião
Operação
Omnichannel
Omnicanal
Notícias
Navegação
Multicanal
Modelos de Negócio
Mobile
Mídia
Meios de Pagamento
Marketplace
Marketing Estratégico
Loja Virtual
Logística
KPIs
Kai Schoppen
Jornada de compra
Integrações
Inovação
Infracommerce na Mídia
Infracommerce
Imprensa
Fulfillment
Fidelização
Experiência
Estratégia
Economia
Ebit-Nielsen
Distribuidores
Digital
Dicas
Customização
Customer Experience as a Service
Customer Experience
Conversão
Conteúdo
Consumidor
Compras
Cliente
Black Friday
B2C
B2B
Artigos
Tecnologia
Gestão
Cases
Operações
Mercado
Full service
Marketing
E-commerce
Revolucione sua
Customer Experience!


Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.
‍
Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações

Customer Experience as a Service

O que fazemos

Gestão de SAC
Plataforma de E-commerce
Marketplace B2B
Solução de Fulfillment Infracommerce

Institucional

  • Customer Experience as a Service
  • Sobre a Infra
  • BlogContatoPolítica de privacidadeCódigo de Ética e CondutaCanal de Ética InfracommercePolítica de privacidade

Social

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedinYoutube
Copyright © 2021 infra.commerce. Todos direitos reservados.