Como criar o seu feed de produtos para vender mais

Como criar o seu feed de produtos para vender mais

Quando a casa está uma bagunça, você não recebe visitas, não é verdade? O mesmo vale para o feed de produtos do Instagram, por exemplo. Isso mostra que ter uma imagem harmoniosa se tornou tão importante quanto organizar uma vitrine.

Já se foi o tempo em que postar gratuitamente era suficiente para as mídias sociais. Também existem pesquisas relacionadas no Instagram que, embora seja uma plataforma jovem criada em 2010, não demorou muito para entender que uma imagem (bem posicionada) vale mais do que mil palavras.

Você já pensou que, como você, mais de 1 milhão de usuários estão procurando feeds atraentes que irão impressionar seus fãs? Como você pode perceber, não é apenas a marca que se preocupa com sua aparência na Internet.

No entanto, se você ainda tiver dúvidas sobre como organizar seu feed de produtos, deixe-nos compartilhar algo que irá ajudá-lo. Acreditamos que você vai gostar!

A importância de um feed de produtos harmônico

Feed, timeline, linha do tempo...Você pode chamá-lo do que quiser, mas basicamente o feed de produto é a página onde os usuários podem ver a postagem. Porém, ao contrário do que muita gente pensa, manter-se organizado não é um ato que só faz você parecer fofo!

Vale lembrar que a parte visual é importante, mas ela não serve apenas para arrancar suspiros.

Você percebeu que nem tudo que você postar será divulgado para todos os seguidores? Isso não aconteceu por acaso! O culpado de tudo isso é o algoritmo do Instagram baseado em certos cálculos e regras.

Resumindo, o Instagram analisa as preferências do usuário, tempo de interação, engajamento e outros fatores com base em cada perfil individual. Portanto, ele decide que tipo de conteúdo é interessante transmitir aos seus seguidores.

Se você quer saber o que a organização dinâmica do Instagram deve fazer, é preciso conhecer uma estratégia bem desenvolvida, visando as preferências do público-alvo.

Quando você visita um bom perfil, passa muito tempo olhando a página? O mesmo acontecerá com o seu, só saiba como atrair fãs com o conteúdo certo!

Bem, até agora, sabemos que ter uma assinatura harmoniosa pode aumentar o engajamento, atrair mais seguidores e servir como uma vitrine online. Mas isso não beneficia apenas as pessoas.

Para as marcas, a versão corporativa do Instagram também é uma poderosa arma de marketing, pois oferece a opção de construir um portfólio de produtos e inspirar compras por meio de uma bela composição de fotos.

Como seu feed de produtos no Instagram passo a passo

Então, como aumentar suas vendas na rede social mais atrativa da Internet?

Este guia prático no Instagram contém tudo que você precisa para começar a montar seu feed de produtos.

Siga as etapas abaixo para ter sua própria loja em alguns minutos:

1. Confira os requisitos do perfil comercial

Antes de aprender a configurar seu feed de produtos, você precisa atender aos seguintes requisitos:

  • Ter um perfil de empresa (ou converter seu perfil pessoal em um perfil comercial)
  • Utilizar a versão mais recente do aplicativo Instagram
  • Torne-se um administrador da página do Facebook ou tenha uma conta na plataforma de gerenciamento de negócios do Facebook
  • Abra uma loja no Facebook ou abra um catálogo de produtos na plataforma de gestão empresarial
  • Ter empresa que vende bens materiais e está dentro do mercado aceito pela plataforma
  • Siga as políticas de negócios do Instagram.

A conexão com o Facebook é fundamental porque os dados do produto serão importados da plataforma, como veremos na sequência.

2. Vincule sua página do Facebook

Se você não tiver uma página do Facebook associada à sua conta comercial do Instagram, precisará concluir esta etapa antes de criar um feed de produtos.

Para fazer isso, basta ir ao seu perfil, selecionar Editar perfil e selecionar a opção de Página nas informações da empresa.

Depois, basta escolher a página do Facebook que terá um link para o seu perfil, e essa página deve corresponder ao seu negócio.

3. Conecte o Instagram a um catálogo do Facebook

Esta etapa é a mais importante e a mais complicada, porque você deve criar um catálogo de produtos fora do aplicativo. Isso ocorre porque o Instagram depende de informações do Facebook, e os dados do seu produto virão da rede social.

Você pode criar este catálogo de três maneiras: a partir de uma página de loja no Facebook, por meio de uma plataforma de gestão de negócios ou por meio de uma plataforma de parceiros.

Veja como proceder nas três opções.

Criar feed de produtos pelo pela fanpage

Para criar um catálogo direto de uma fan page, basta abrir uma loja de eventos no Facebook e publicar seus produtos.

Caso sua loja não tenha sido ativada, acesse a opção "Modelos e Tags" em "Configurações", clique em "Adicionar Tag" e selecione a guia "Loja".

Sua loja será exibida no canto superior direito da tela inicial. Agora, sim, você pode configurar sua seção de loja para que o catálogo possa ser usado no Instagram.

Para fazer isso, certifique-se de marcar a opção "Checkout em outro site" para ter certeza de que seu produto está marcado na plataforma.

Isso porque a opção "Comprar Mensagem" impossibilita a conexão com o Compras no Instagram.

Criar feed de produtos pelo Gerenciador de Negócios

A plataforma de gerenciamento de negócios do Facebook fornece um guia intuitivo, permitindo que você crie facilmente um feed de produtos.

Primeiro, vá para as configurações de negócios, selecione a Fonte de dados e selecione o Catálogo.

Se você não tiver nenhum catálogo, basta clicar em Adicionar e criar um novo catálogo.

Nomeie seu diretório e siga as instruções de configuração, habilite a opção Gerenciar diretório para editar seu projeto conforme necessário.

Depois, basta usar o gerenciador de catálogo para adicionar itens, o que pode ser feito manualmente por meio de arquivos de dados ou códigos.

Se você tiver alguma dúvida, consulte a seção Criando um diretório da Central de Ajuda do Facebook for Business.

Criar feed de produtos por meio de parceiros

A terceira opção é integrar seu catálogo diretamente da plataforma de e-commerce.

Você pode usar as opções de plug-in de mídia social fornecidas por cada parceiro para fazer isso diretamente por meio do site da loja online.

Outra opção é usar o Business Manager para criar catálogos e adicionar itens dessas plataformas.

Para fazer isso, você só precisa selecionar a opção de se conectar a uma plataforma de e-commerce ao adicionar um produto.

Independentemente de você escolher criar um catálogo, certifique-se de adicionar um link de site para orientar os usuários na compra.

Antes de prosseguir para a próxima etapa, vá para o Gerenciador de Catálogos, clique em Configurações e certifique-se de que sua conta esteja vinculada na seção Perfis Comerciais do Instagram.

4. Cadastre-se no Instagram

Assim que sua conta e diretório estiverem devidamente conectados, é fácil: cadastre seu perfil no Instagram Shopping. Para isso, basta acessar as configurações do seu perfil, clicar em Empresa e no Instagram shopping.

Execute todas as etapas para garantir que as informações estejam corretas e envie sua conta para revisão.

O processo leva alguns dias e você pode acessar a função de compra para revisão a qualquer momento.

Assim que você for aprovado, o Instagram enviará uma notificação e você poderá começar a marcar produtos em publicações e stories.

5. Comece a marcar produtos

Com o Compras do Instagram Shopping, agora você pode começar a marcar seus produtos e exibir o ícone da sacola de compras desejada em suas postagens.

Ao acessar os recursos, você poderá selecionar o diretório que deseja vincular à sua conta entre todos os catálogos disponíveis (se tiver criado vários).

Agora, basta criar uma nova postagem no feed ou história e escolher a opção de marcar os produtos.

No feed, o botão está localizado diretamente abaixo do conteúdo e das tags pessoais.

Na história, você pode encontrar a etiqueta do produto na etiqueta adesiva.

Dica: você precisa marcar pelo menos 9 produtos para habilitar a guia da loja em seu perfil.

E aí? Gostou desse artigo? Caso tenha dúvidas sobre como ter seu feed de produtos, entre em contato com a nossa equipe:

Conheça nosso LinkedIn!
Fale com um especialista

Leia também

Pix para e-commerce: saiba como isso pode alavancar suas vendas

Pix para e-commerce: saiba como isso pode alavancar suas vendas

Se você não conhece o impacto do Pix para e-commerce e como ele pode ser um aliado para o seu negócio, fique atento às nossas últimas atualizações!

Acessar
4 Funcionalidades para aumentar o lucro com as vendas b2b

4 Funcionalidades para aumentar o lucro com as vendas b2b

As vendas B2B são uma realidade cada vez mais presente na rotina dos empresários, junto à muitas responsabilidades. Continue a leitura e saiba mais sobre o tema!

Acessar
Faça um split de pagamento customizado para cada negócio com InfraPay

Faça um split de pagamento customizado para cada negócio com InfraPay

Entenda o que é split de pagamento, veja como usar e para quem é indicado. Além disso, falaremos um pouco sobre os benefícios da InfraPay como solução de pagamento.

Acessar

Assuntos

Revolucione sua
Customer Experience!


Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações

Obrigado! Seu contato foi enviado com sucesso!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.