Como a Internet das Coisas pode impactar o mercado B2B?

05/2021

Confira algumas vantagens que a Internet das Coisas pode oferecer ao mercado B2B

A Internet das Coisas produz um número cada vez maior de informações. Com isso, abrem-se novas oportunidades também para as organizações B2B crescerem além de seus mercados tradicionais, impulsionando a inovação e abrindo novos fluxos de receita.

Confira algumas vantagens que as empresas podem extrair dessa tecnologia:

  • Relações mais fortes com o cliente
  • Manutenção programada
  • Produtos otimizados
  • Eficiências da Cadeia de Suprimentos – Com mais equipamentos e veículos conectados à Internet, haverá mais visibilidade em toda a cadeia de suprimentos, fornecendo um verdadeiro rastreamento de embarque de ponta a ponta.
  • Eficiências de inventário – Gerenciar níveis de inventário e ser capaz de reabastecer ações de forma eficiente é um desafio constante para os fabricantes. Mas, como os produtos IoT reordenam automaticamente consumíveis e peças conforme necessário, há uma necessidade reduzida de armazenar grandes quantidades de inventário.

FONTE:

Magento

Leia também

5 Dicas para Criar um Marketplace

Criar um Marketplace não está na lista de ‘’Tarefas mais fáceis do Mundo’’, mas esse tutorial é perfeito para você. Confira 5 Dicas para Criar um Marketplace!

Acessar

4 Dicas de Como trabalhar Cross Selling no E-commerce

Melhore a experiência do seu cliente oferecendo produtos complementares. Acesse nossa postagem e confira 4 Dicas de Como trabalhar Cross Selling no E-commerce!

Acessar

5 Dicas para melhorar a Jornada de Experiência do Cliente

Todo cliente possui muitas expectativas sobre a marca que está consumindo. Acesse e confira 5 Dicas para melhorar a Jornada de Experiência do Cliente!

Acessar

Assuntos