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As vantagens do hub de marketplace

As vantagens do hub de marketplace

Hub de Marketplace é um sistema que centraliza todos os processos de gestão das operações do marketplace. É uma plataforma que permite que os comerciantes gerenciem todas as suas contas no marketplace em um só lugar, desde a gestão de produtos até a gestão de pedidos e atendimento ao cliente.

Também pode se integrar a diversas outras soluções tecnológicas agregadas ao processo de gestão. Algumas das principais integrações são com ERP, plataformas de e-commerce, marketplaces, soluções de logística e serviços.

Hub de Marketplace: vantagens para a empresa

A principal função do Hub de Marketplace é auxiliar o lojista a gerir com mais eficácia seus canais de venda. Centralizando todos os processos de gestão é possível ganhar produtividade e segurança, além de evitar desperdícios e falhas.

Cada mercado tem um conjunto específico de regras de publicidade. O HUB é responsável por entender e processar essas regras, reduzindo o trabalho do lojista e deixando que ele se concentre apenas nas informações do produto.

Nesse ponto, é importante ressaltar a importância da criação de um cadastro completo para cada produto. Você deve sempre considerar a importância do código SKU e a importância do código EAN em sua entrada. Se você não usa e não sabe como criá-lo, pode encontrar facilmente dicas para criar códigos SKU.

Além do cadastro inicial, os lojistas sempre precisam editar seus anúncios. As versões entre cada marketplace também possuem regras diferentes, todas gerenciadas pelo hub de marketplace.

A ajuda do hub no gerenciamento de produtos pode ser mais ampla. Permite que o lojista recupere os cadastros dos produtos que já possui no ERP ou em um determinado mercado, e importe esses anúncios para o novo canal de vendas, apenas preenchendo campos extras que podem ser específicos do novo mercado.

Gestão de Pedidos de Marketplaces

A gestão de pedidos de marketplaces é um processo diário para todas as empresas que atuam nessa área. O hub de marketplace é responsável, dentre outros processos, por:

  • Centralizar os pedidos de todos os marketplaces em um único local;
  • Conferir os dados do pedido, do produto e do comprador;
  • Controlar o estoque dos produtos vendidos;
  • Disponibilizar os dados do comprador para Emissão de NFe;

Resgatar e/ou Gerar as Etiquetas de Envio

Comunicar-se com os clientes e o mercado sobre o andamento do pedido.

Sem usar o hub de marketplace para esses recursos, os lojistas perdem muita produtividade e gastam muito tempo executando cada programa em sistemas diferentes.

hub de marketplace não se limita a centralizar essas funções para os comerciantes, ele também pode automatizar cada uma dessas etapas. O sistema verifica os dados do pedido, verifica se há produtos em estoque e baixa automaticamente esses produtos em todos os marketplaces integrados e ERPs dos lojistas.

Ela também resgata a Etiqueta de Envio do marketplace, ou gera a etiqueta pelo contrato dos Correios do lojista. Até a impressão da NFe e da Etiqueta de Envio é feita automaticamente. É uma maneira segura de tornar o trabalho de gestão mais rápido e confiável.

Hub de Marketplaces: centralização do Atendimento

Assim como uma loja física, quem vende em e-commerce e em marketplace também necessita prestar atendimento ao consumidor. O hub de marketplace possibilita ao lojista prestar esse atendimento dentro do mesmo sistema onde gerencia toda a operação.

Cada marketplace disponibiliza maneiras diferentes ao lojista para prestar o atendimento. Dependendo do marketplace, o consumidor pode enviar perguntas antes de comprar o produto, ou pode trocar mensagens/e-mails diretamente com o lojista após a compra. Para ambos os casos, a agilidade na resposta é fator essencial para a boa reputação do vendedor.

Ticket de atendimento também são uma forma de atendimento oferecida em alguns marketplaces, por isso, para que o lojista não se perca entre os canais de atendimento, o hub é responsável por centralizar e facilitar essas integrações.

Se você quer vender ou já vende em marketplaces, utilizar um hub de integração é uma forma de gerenciar melhor e vender mais. O Hub te possibilitará não só centralizar seus marketplaces, mas também integrar seu ERP e disponibilizar diversas outras soluções para agilizar seu trabalho de gestão. Quanto mais eficaz e eficiente sua empresa for, maior será o lucro e o sucesso que ela conquistará nas vendas.

Visibilidade

A visibilidade que, muitas vezes, você tanto almeja alcançar, é a maior vantagem do marketplace. Isso porque, quanto maior a quantidade de visitas que o site tem, mais sólido será o público alcançado. Assim é eliminada a necessidade de investimento de tempo e dinheiro para a divulgação do produto.

Um marketplace é acessado por muitos usuários todos os dias, sabendo disso, uma vez que seu produto esteja na vitrine dos maiores e-commerces, maior será a confiança dos clientes para comprá-lo, mesmo que a sua marca ainda seja novidade no mercado.

O marketplace funciona como a porta de entrada para seu negócio no comércio eletrônico, e uma vez tendo gerado a confiança do consumidor, se ganha credibilidade no mercado. Dentro de um marketplace, pouco se questiona a qualidade dos produtos, essa é uma vantagem para você se destacar!

A Infracommerce tem soluções para seu negócio. Quer saber mais? Entre em contato.

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