Aplicativos e sites para o Delivery Hub

Aplicativos e sites para o Delivery Hub

O delivery hub trata-se do resultado de integração, centralização e gestão de seus pedidos em diferentes canais. Aliás, não tem como falar de entrega eficaz no seu negócio sem pensar no hub de marketplace, que é uma plataforma que vai muito além da integração dos processos, sendo recomendada para uso contínuo. Além de potencializar os processos através da centralização, é uma ferramenta muito focada na gestão de pedidos e resultados.

O hub também pode ajudar na hora de analisar suas vendas, com dashboards de informações importantes, permitindo análises com filtros e emissão de relatórios de suas vendas. 

Aplicativos e sites para o Delivery Hub 

Com o Delivery Hub, é possível reduzir custos e fazer da gestão de frete a sua maior aliada na conversão de vendas.

Delivery hub tem como base a integração de dados de diferentes canais onde você vende seus produtos, como dois, três, quatro canais de marketplace diferentes. Sendo assim, fica mais fácil na hora de administrar seu estoque – que fica com uma única informação e é distribuído para cada lugar conforme a demanda – e pedidos – todos concentrados em um único lugar. 

Através do hub de marketplace é possível ter ótimos resultados de entrega! Pois o hub facilita sua integração, dessa forma, há um suporte para te ajudar em todo o processo, permitindo que a configuração da loja seja muito mais rápida. Além disso, fica mais fácil ativar sua integração em outros canais por você já utilizar a plataforma. Ao invés de repetir todo o processo em cada canal onde você decidir vender, somente será preciso fazer a ativação que precisa pelo hub.

Gestão de Estoque

O hub é um grande facilitador para a gestão do estoque, pois integra suas informações e evita que você perca vendas em um marketplace quando tem estoque sobrando em outro ambiente. Pense no cenário de vendas acontecendo, por que não aproveitar isso e vender o máximo de itens que conseguir, certo?

Gestão de frete

O frete é um ponto de atenção em qualquer negócio moderno, e tem vantagem a partir dos hubs, afinal, alguns deles tem integração com Correios e, diante disso, possibilitam o cadastro de uma tabela de frete, feita de maneira direta, através do sistema . Da mesma forma que a integração de produtos torna possível aplicar a mesma tabela em todos os marketplaces onde você vende, possibilitando a redução do trabalho.

Maior visibilidade

Com o hub você tem visibilidade de todos os pedidos que recebe, em todos os canais de marketplace. É uma forma de concentrar o gerenciamento em um único lugar, com somente um login. Seus status podem ser atualizados rapidamente, e assim é possível garantir eficiência de entrega e proteger sua reputação por meio da satisfação do cliente.

Autonomia

Os hubs te deixam ainda filtrar dados das vendas, por canal, pedido, região… Desta forma é possível segmentar suas análises e diagnosticar o comportamento dos pedidos, entendendo, por exemplo, onde vale a pena adotar uma política de frete diferenciada.Um hub de marketplace nada mais é que um integrador, ou seja uma plataforma que permite integrar seus produtos, a partir de um ERP ou plataforma de e-commerce, em um player de marketplace.

Benefícios do Delivery Hub Marketplace

O Delivery por si só trata-se de uma categoria ampla, por mais que esteja mais associada ao setor alimentício, não fica limitada a somente esse setor. Os processos de logística são basicamente os mesmos, independentemente do tipo de pedido, por isso, otimizar e investir nos processos são importantes, logo, recorre-se ao hubs logísticos.

O marketplace é apontado, hoje, como uma excelente porta de entrada para e-commerces, em diversos nichos. Ser um marketplace é como ser um shopping, porém online: em um único site estão reunidas diversas lojas. E, tal como no espaço do varejo físico, aqui você encontra de tudo: itens de beleza, casa, decoração, moda, entre outros. A vantagem é que você reúne tudo que o cliente quer – ou nem imagina que quer – em um só lugar, dando lugar à visibilidade das lojas parceiras.

Estar em um marketplace significa ter sua própria loja em um shopping virtual. Você coloca o produto que quiser, faz promoções e tem a chance de se destacar no mercado e ter muito mais visibilidade através de sites de confiança do consumidor, que já têm tráfego e credibilidade no mercado.

1. Visibilidade

A visibilidade é uma das maiores vantagens de estar num marketplace. Quanto maior a quantidade de visitas que o site tem, mais sólido será o público atingido. Assim, é eliminada a necessidade de investimento de tempo e dinheiro para a divulgação. 

Por conta disso, uma vez que seu produto esteja na vitrine dos maiores e-commerces, maior será a confiança dos clientes para comprá-lo, mesmo que a sua marca ainda seja novidade no mercado. Podemos dizer que o marketplace é a porta de entrada, e uma vez gerando confiança ao consumidor, se ganha credibilidade no mercado. O que fica subentendido é que todos os produtos são confiáveis e de ótimas qualidades. 

2. Custos e Retornos

Levando em conta que é uma plataforma com tantas marcas, os custos de publicidade acabam sendo reduzidos. No geral, você deverá negociar com o marketplace os valores acordados, pois ele fornece a vitrine para você expor seus produtos e, por consequência, receber tráfego e visitação. Os investimentos em marketing, tecnologia e mídia, o lojista dispensa nesse formato e a margem de lucro se torna ainda mais alta, afinal, a grande parte trabalha com porcentagens sobre lucros ou comissões sobre vendas.

3. Aumento das Vendas

O marketplace disponibiliza uma grande oportunidade de vendas. Sabe-se que os maiores, e principais, marketplaces brasileiros têm uma audiência elevada, que agrega em média, 40 milhões de potenciais compradores. Ao firmar uma parceria, trabalhar com essa plataforma, você amplia sua possibilidade de novos clientes realmente interessados no seu produto.

4. Expansão de público e crescimento do negócio

Novos usuários irão conhecer sua marca, permitindo que um novo público chegue até você, permitindo também a chegada de uma nova demanda, isso irá fazer com que ocorra o aumento de opções de produtos oferecidos pelo seu e-commerce.

A partir do aumento de visibilidade, de clientes e de faturamento, o marketplace irá possibilitar o crescimento do seu negócio. Dessa forma, terá novas oportunidades e ideais para atingir metas cada vez maiores, apostando em novos produtos, trazendo novos nichos para a loja, podendo destacar seu negócio ainda mais. 

Ter um e-commerce significa estar em contato constante com informação rápida e avanço tecnológico, por conta disso, ter estratégias e ações bem definidas faz toda diferença para seu negócio. 

A Infracommerce é pioneira em ambos e desenvolveu um dos primeiros marketplaces do Brasil. Além de ser um dos primeiros a tratar deste tema no país, atualmente todos os clientes que possuem plataforma Infracommerce já estão automaticamente integrados com os  principais Marketplaces do país.

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