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A união de marketing e vendas: porque sua empresa precisa de uma estratégia

A união de marketing e vendas: porque sua empresa precisa de uma estratégia

Muitos negócios enxergam o Marketing Digital como alternativa para gerar mais oportunidades de negócio e estão cobertos de razão. Afinal, a necessidade de tornar mais ágeis os processos realizados nessa estratégia, como a produção de conteúdo, a geração de Leads, o relacionamento com possíveis clientes, entre outros, aumenta.

Junto à ideia de unir marketing e vendas, é necessário estar atento às soluções para o mercado competitivo. No cenário atual, cresce a demanda pelo uso de ferramentas, afinal, elas vêm para automatizar inúmeras tarefas manuais que acabam demandando muito tempo de execução e dificultam a priorização de atividades mais estratégicas. 

A união entre marketing e vendas permite as melhores táticas para lidar com um grande volume de informação, acelerando os processos e, diante disso, alavancando resultados. As ferramentas de Marketing Digital, sendo mais diretas, são exemplos de soluções que as empresas têm procurado para reduzir o custo de aquisição do cliente (CAC). Independentemente da fase, seja na implementação de estratégias avançadas ou básicas, elas vêm sendo usadas pelos mais diversos tipos de negócios.

Principais estratégias da união Marketing e Vendas

As ferramentas digitais são responsáveis por reunir diversas funcionalidades, como Landing Pages, Email Marketing e fluxos de automação de email, que facilita e escala a gestão de Leads e o amadurecimento destes no funil de vendas.

Isso significa aumentar o volume de Leads mais preparados para uma abordagem de vendas, além de promover o ganho de produtividade da equipe, afinal, o processo pode ser todo automatizado por meio de gatilhos que sejam pré-definidos.

Software de Email Marketing

O Email Marketing ainda é um dos principais canais de relacionamento com os clientes. Após o visitante ter o primeiro contato com sua empresa e se transformar em Lead, é através do Email Marketing que você vai se comunicar com ele. 

Como isso é feito? Oferecendo mais conteúdo até que ele esteja pronto para ser abordado.

Ferramenta para construção de Landing Pages

Landing Pages são páginas que possuem o objetivo de receber visitantes e convertê-los em Leads. É a partir dessa conversão que o visitante se transformará em contato ou em oportunidade de negócio.

As Landing Pages possibilitam a oferta de materiais relevantes ou outras moedas de troca que convençam o visitante a oferecer informações, como nome, email, telefone e empresa. A partir dessa dinâmica é possível estabelecer um relacionamento com Lead, enviando a ele mais conteúdos de acordo com seu perfil e suas necessidades.

Marketing de Conteúdo + Ferramentas de SEO

Inúmeras empresas ainda não utilizam plataformas para controlar e documentar a estratégia de planejamento e produção de conteúdo. São ferramentas que podem otimizar muito esse processo, afinal, carregam como marca a possibilidade de potencializar desde a administração do blog, até a criação de demandas para a produção de posts, poupando tempo e aumentando a eficiência.

Nesse sentido, as ferramentas de otimização para mecanismos de busca (Search Engine Optimization ou SEO) visam auxiliar as empresas a melhorarem seu ranqueamento nos buscadores como o Google.

Plataforma de Analytics

Esteja atento: mensurar os resultados de suas ações online é fundamental para que você consiga obter os melhores dados do seu negócio. Isso pode ser feito por meio da utilização das plataformas de Analytics.

Entre tantas vantagens de utilizar esse tipo de plataforma, as que temos que destacar estão em torno da avaliação e compreensão do engajamento de visitantes com o site. A partir disso, é possível medir o retorno sobre o investimento (ROI) das ações realizadas e detectar quais ações e estratégias estão gerando mais resultados para atrair e engajar o público. Isso tem a ver com métrica, e você precisa muito disso.

Sistema de Gerenciamento de Conteúdos (CMS)

Para o gerenciamento da publicação dos conteúdos nos sites e blogs, é indispensável contar com a ajuda de um Sistema de Gerenciamento de Conteúdos (CMS).

São  ferramentas que permitem criar, editar e publicar todo o tipo de conteúdo, e até mesmo anexar conteúdos publicados em outras plataformas, como vídeos do YouTube ou podcasts.

Software de monitoramento de redes sociais

Sistemas de monitoramento de mídias sociais colaboram quando o assunto é otimização das ações nas redes. São ferramentas que estimulam o ganho de produtividade por meio do pré-agendamento de postagens, possibilitam fazer um acompanhamento das menções à marca, avaliar o engajamento e resposta aos conteúdos e à base de seguidores. Mesmo com essa informação, sabemos que a maioria das empresas ainda não usa nenhuma ferramenta para monitorar suas redes sociais. 

A plataforma da Infracommerce foi desenvolvida com o objetivo de otimizar seu e-commerce, resultados e métricas, com toda dinâmica do Full Service . Tendo a missão de gerar mais vendas e conversões através de uma plataforma multicanal, com disponibilidade 24h, além de soluções modernas e únicas no mercado brasileiro.

Se você tiver alguma dúvida, a Infracommerce está pronta para te ajudar nesse processo com soluções inteligentes e uma equipe qualificada para que você se sinta seguro do início ao fim.





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