Sobre a Infrarelações com investidoresContatoBlog
logo Infracommerce CX as a Service
MarketingTecnologiaPagamento
OperaçãoOne Stop Shop
7 dicas para vender mais no Dia das Crianças

7 dicas para vender mais no Dia das Crianças

As datas comemorativas são sempre boas oportunidades para vender mais no seu e-commerce: atrair mais consumidores e melhorar os resultados. 

Neste conteúdo, vamos apresentar dicas para você vender mais no Dia dos Pais, lembrando que é uma excelente maneira de alavancar o faturamento no segundo semestre.

Embora o Dia dos Pais não seja conhecido por movimentar a todo vapor o comércio eletrônico, como é o caso do Dia das Mães e o Natal, ainda é uma possibilidade de criar promoções direcionadas para quem quer presentear pessoas queridas! 

7 dicas para vender mais no Dia dos Pais 

No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado sempre no segundo domingo de agosto. Por conta disso, a data pode variar a cada ano. Em 2020, o Dia dos Pais acontecerá no dia 9 de agosto.

A comemoração não é feita igualmente no mesmo período que em outros lugares do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, é celebrado no terceiro domingo de junho. Em outros países, essa tradição segue diferente, como é o caso de Espanha, Portugal e Itália, que celebram a data em 19 de março, Dia de São José.

No comércio eletrônico, o Dia dos Pais se consolidou como uma data de destaque. De acordo com pesquisa feita pela Ebit/Nielsen, o faturamento na data em 2019 foi de 2,5 bilhões de reais — 20% a mais do que o registrado em 2018. Segundo o levantamento, houveram 6 milhões de pedidos para o Dia dos Pais – um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com todas essas informações, está mais que comprovado que este é um momento perfeito para vender mais. Então acompanhe nossas dicas! 

1. Compreenda a data

Primeiramente, é preciso reconhecer a dinâmica da paternidade no Brasil e a diversidade presente no mundo. Estima-se que haja 5,5 milhões de crianças brasileiras sem registro do pai na certidão de nascimento.

Os dados indicam uma realidade incontestável: nem todos têm contato próximo com seus pais e, por conta disso, muitas vezes, outras pessoas assumem a figura paterna, como tios, padrastos, avôs — e até as próprias mães.

Não se esqueça também que o mundo precisa ser mais inclusivo, existem famílias configuradas de diferentes maneiras, por isso, é muito importante que a comunicação da sua loja virtual seja inclusiva e leve em consideração que o seu público pode ter outras referências de paternidade.

2. Crie landing pages e hotsites exclusivos

Da mesma forma que acontece em vitrines das lojas físicas, em há toda uma programação de decoração para datas comemorativas, o mesmo princípio deve ser seguido no e-commerce.

Lembre os usuários que visitam seu site da chegada da data, para isso, personalize o seu site com temas que fazem referência ao Dia dos Pais.

Dica: crie um hotsite exclusivo só para falar sobre o evento, conte com sugestões personalizadas de produtos e até mesmo com depoimentos de pessoas da empresa ou de clientes sobre os entes queridos para celebrar nesta data.

3. Faça sugestão de presentes através de campanhas

Decidir por comprar já é bastante complexo, quando o produto é destinado para outra pessoa, ela se torna mais difícil ainda.

Escolher presentes é um dos grandes desafios. Aproveite este momento para ajudar o seu consumidor nessa tarefa, assim, será possível aumentar as conversões. 

Em datas comemorativas como o Dia dos Pais, o apelo costuma ser menor do que de outras do calendário de festividades, a dúvida pode fazer com que o cliente desista da compra.

Ao fornecer sugestões prontas de produtos e pacotes especiais, seu e-commerce resolve esse problema, além disso, irá incentivar a aquisição do produto certo e pode impactar positivamente o ticket médio. Aproveite também para movimentar produtos que estão parados no estoque, que tal?

4. Ofereça embalagens personalizadas e brindes

Os descontos especiais são artifícios perfeitos na data, contudo, existem outras alternativas de baixo custo que também podem ajudar a complementar a experiência positiva do consumidor.

Uma dica é investir em uma embalagem personalizada, acompanhada de um cartão comemorativo, assim você pode usufruir de bons resultados no fim do período. Muitos filhos moram longe dos seus pais e enviam o presente diretamente para o endereço do destinatário.

Se o seu negócio garantir que o produto já venha embalado, tira do caminho mais um bloqueio do processo decisório e promove o encantamento não só do consumidor, mas também da outra parte, contribuindo para que ela também passe a ver seu e-commerce positivamente.

O fornecimento de brindes exclusivos também contribui para incentivar a compra. O cupom de desconto para o pai pode ser uma excelente maneira de estimular futuras compras. 

5. Capriche nas descrições dos produtos

É importante que você compreenda que a comunicação deve ser voltada para quem vai dar o presente, e não para quem vai recebê-lo. Afinal, quem está comprando é o consumidor final, mesmo que na prática não seja isso. 

Por isso, é essencial investir em descrições detalhadas dos produtos, que além de apresentar informações técnicas, também deve deixar claro as suas vantagens — uma vez que o comprador pode não fazer parte do público-alvo usual da sua loja virtual.

6. Lembre o seu consumidor

A verdade é que, em datas comemorativas, fica evidente que muitas pessoas decidem por compras de última hora. Por consequência, elas podem se lembrar de fazer a compra quando já não é possível fazer com que o pedido chegue a tempo.

Dessa forma, é essencial lembrar o seu consumidor antecipadamente sobre o Dia dos Pais e até mesmo estabelecer uma data máxima em que ele deve comprar o seu presente para recebê-lo na data.

Uma das formas de ter sucesso nesta etapa é optar por investir em estratégias de e-mail marketing, além de anúncios nas redes sociais, mesmo semanas antes do evento.

7. Tenha um atendimento de qualidade

O atendimento de qualidade é responsável por tornar uma experiência positiva de compra e é ainda mais importante quando se trata de datas comemorativas. A razão está diante da razão de qualquer falha pode significar que alguém ficará sem presente, gerando grande insatisfação no consumidor.

Se preparar para as datas comemorativas é o melhor caminho para evitar dores de cabeças. Preparar o SAC do seu e-commerce para essa data é fundamental. Ofereça um atendimento personalizado e humanizado da data, cuidando para resolver os problemas da maneira mais rápida o possível.

Gostou das nossas dicas? 

Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de novidades para sua loja virtual. 

Conheça nosso LinkedIn!
Fale com um especialista

Mais categorias

#tánoar
E-commerce
Marketing
Full Service
Mercado
Operações
Cases
Gestão
Tecnologia

Leia também

Mercado B2B e a digitalização

Mercado B2B e a digitalização

Neste conteúdo, você vai entender qual é a relação do mercado B2B com a digitalização. Continue a leitura para saber mais sobre o tema. Boa leitura!

Acessar
Green Mile: mudanças no mercado para consumo consciente

Green Mile: mudanças no mercado para consumo consciente

Já ouviu falar em Green Mile? Nos acompanhe nesta leitura que preparamos para você e saiba mais sobre as mudanças que afetam o mercado. Boa leitura!

Acessar
Desafios da Tributação para E-commerces B2B

Desafios da Tributação para E-commerces B2B

Neste conteúdo, você vai conferir quais são os desafios da tributação para e-commerces B2B! Nos acompanhe nesta leitura e saiba mais sobre o tema!

Acessar

Assuntos

Vendas
Usabilidade
Transporte
Teste A/B
Tendências
Taxa de Conversão
Soluções
Setor
SEO
SEM
Segurança
SAC
Recorrência
Promoções
Produto
Precificação
Plataforma
Planejamento
Pandemia
Pagamento
Opinião
Operação
Omnichannel
Omnicanal
Notícias
Navegação
Multicanal
Modelos de Negócio
Mobile
Mídia
Meios de Pagamento
Marketplace
Marketing Estratégico
Loja Virtual
Logística
KPIs
Kai Schoppen
Jornada de compra
Integrações
Inovação
Infracommerce na Mídia
Infracommerce
Imprensa
Fulfillment
Fidelização
Experiência
Estratégia
Economia
Ebit-Nielsen
Distribuidores
Digital
Dicas
Customização
Customer Experience as a Service
Customer Experience
Conversão
Conteúdo
Consumidor
Compras
Cliente
Black Friday
B2C
B2B
Artigos
Tecnologia
Gestão
Cases
Operações
Mercado
Full service
Marketing
E-commerce
Revolucione sua
Customer Experience!


Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.
‍
Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações

Customer Experience as a Service

O que fazemos

Gestão de SAC
Plataforma de E-commerce
Marketplace B2B
Solução de Fulfillment Infracommerce

Institucional

  • Customer Experience as a Service
  • Sobre a Infra
  • BlogContatoPolítica de privacidadeCódigo de Ética e CondutaCanal de Ética InfracommercePolítica de privacidade

Social

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedinYoutube
Copyright © 2021 infra.commerce. Todos direitos reservados.